Achamos mais um artefato depois de acabar com o resto dos esqueletos e, saindo, Kel diz que a música não para. Um nome ecoa na cabeça dele.
Havia um velho parado de frente a estátua de Ernest Breu. Ele era cego, e observava algo. Senti que já tinha visto ele em algum lugar.
Lweiss Sas Oovek. Era o grande mago! O mesmo herói de anos atrás. Vimos ele na estátua no primeiro dia.
Ele disse que o Cid era apenas um resquício do que ele já foi. E que eles falharam.
O FESTIVAL É UM PRELÚDIO DE UM GRANDE PERIGO.
Ele me entrega uma carta toda preta. - Que depois vira uma Gema, uma joia. Tenho que parar e olhar ela com mais calma depois.
O homem dos livros está em dissonância. ELE QUER AJUDA.
– O Zac.
Na casa grande, um jovem de bom coração nos espera.
– O Zain
O Cid desmaiou e eu acabei levantando-o no colo. Ele me pareceu muito leve para alguém de sua idade. Ele desmaiou logo após eu ter repetidos as palavras de Lweiss, de que eles falharam, então levei ele até o carro.
Fomos até o hospital conversando sobre tudo. O Lö também parecia preocupado com o Zain.
Acho que deveríamos procurá-lo.
Pude falar da minha suposição deles serem partes do Bardo, mas ao mesmo tempo, o que o Mago disse ficou na minha cabeça. O que queria dizer que eles falharam? O resultado não foi o esperado? Eles morreram? Será que tem algo a ver com o que vi, sobre aquela massa rubra?
O Morry quis se juntar a gente na missão, desde que ajudemos ele com o problema da Bruxa. E que contássemos o que estava rolando.
A Asa até deu um beijo surpresa nele.
Lá no Hospital, o pessoal não parecia acostumado com como o Gugnir estava. Como se aquele grande e enorme hospital só existisse para tratamentos leves e poucos problemas. O Gugnir foi levado para cirurgia enquanto fiquei com o Cid na Pediatria.
Um médico atendeu a gente, disse que faria de graça. Apesar da minha curiosidade, pedi para o médico não tirar as camadas de roupas do Cid. O que ele se negou.
Por fim, ouvi alguns barulhos vindo da maca de examinação, e o Cid estava lá, com as blusas desabotoadas, e segurando o médico pelo pescoço. A máscara mexia loucamente.
O Cid tinha uma massa no corpo, igual à que eu vi na Casa da Curiosidade, na Kara. Era a pele dele misturada com outras coisas, como carapaças, escamas...
Ele falou com uma voz mais séria. Perguntou quem eu era e onde estavam os outros, os amigos dele... Era o verdadeiro Cidolfus? Quando eu disse que seria muita coisa para explicar, ele apagou de novo.
"Aonde está você Gig." - Foi o que escutei do Cid enquanto carregava ele para fora do Hospital.