Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Cidadela Stik

Governo

A família Stik tem sido a dinastia governante desde a fundação da Cidadela em 6 de Martelo de 1370 CV, quando Roswald Hagarth Stik aceitou os refugiados da destruição de Marikhest, causada por Advanon Holmstein em 2 de Martelo de 1370 CV.   Usando sua posição como Barão de Portal de Baldur, Roswald auto denominou-se Duque de Stik. Seus decendentes não adotaram a mesma nomenclatura, preferindo serem chamados apenas de Lorde e Lady.   Após o desaparecimento de Roswald, Petrukill Mephin ajudou Bran-Rhys Stik a liderar a cidadela, mas o garoto tinha outros planos. Sua filha Olga Stik acabou herdando a tarefa de cuidar do lugar, evitando que caísse nas mãos dos Zhentarim que cobiçavam a posição de defesa para cimentarem sua mão de ferro sobre o Vale Cinza.   Após a Companhia Aventuresca resgatar Roswald de sua prisão na Trama da Magia em 10 de Mirtul de 1492 CV, o mago reassumiu a liderança da Cidadela Stik.

Defesas

As defesas da Cidadela compõe-se basicamente da muralha original do Forte Brightstone no interior e uma muralha levantada após a elevação da condição de Forte a Cidadela.   Algumas torres de vigília são espalhadas pela muralha, onde Roswald planejava que ficassem magos treinados por ele para usarem magias de visão de longo alcance e para que lançassem magias protegidos. Devido aos ataques que a Cidadela sofreu de bárbaros e gigantes, enviados na época por Smaugflansharpped, a maior parte das torres fica virada para as Montanhas Pico Cinzento.   Um fosso não muito fundo foi construído na parte mais baixa da Cidadela, com uma ponte levadiça pela entrada principal, para desencorajar ataques frontais. Durante os meses de inverno, o fosso é drenado para evitar que o congelamento da água facilite o acesso de atacantes bem preparados.

Indústria

Mineração nas Montanhas Pico Cinzento , pesca no Delimbiyr, agricultura de subsistência.   Como a região montanhosa não oferece muito espaço para a colheita, Cidadela Stik não consegue produzir tudo o que precisa para sobreviver. Grande parte dos alimentos vem do comércio com outras vilas e cidades do Vale Cinza e do Vale do Delimbiyr.   Com a restauração de Khundrukar nas Cataratas Brilhantes, a Cidadela Stik passou a receber um influxo maior de bens manufaturados pelos anões que lá habitam. Isso melhorou as ferramentas dos mineiros e dos fazendeiros da Cidadela.

Infraestrutura

A Cidadela está dividida em distritos:

  • Distrito Água Corrente
  • Distrito Forte Brightstone
  • Distrito Acadêmico
  • Distrito Brandesburg
  • Distrito Baixo
  • Distrito da Colheita

Guildas e Facções

A principal força por trás da Cidadela Stik era o Notório Grupo de Aventureiros do Forte Brightstone que possuía a Academia Roswald e Faerus para Estudos Avançados, onde treinaram algumas pessoas nas artes arcanas e de subterfúgios.   Pelo contato que tiveram com outras faccções, como os Harpistas e os Zhentarim, é de se esperar que ainda hoje existam membros dessas facções infiltrados entre os cidadãos. Na época de Roswald, os Zhentarim eram seus inimigos e vieram a atacar a cidadela, mas após as mudanças na Rede Negra, seu interesse parece ter mudado para aproveitar Stik como um reforço às caravanas que atravessam o Vale Cinza na rota comercial do Anauroch para as Fronteiras Selvagens.

História

O local onde hoje é a Cidadela Stik foi o Forte Brightstone, pertencente a um lorde do reino de AthalantarMarikhest. Após a queda de Atalanthar em 342 CV, o Forte Brightstone ficou abandonado e virou ruína. Marikhest se formou próxima a Brightstone como uma cidade de sobreviventes da queda de Athalantar. O forte, porém, ficou sob o domínio de diversos grupos que passaram pela região sem nunca se assentarem para reconstruí-lo.   Em 1370 CV, o Notório Grupo de Aventureiros do Forte Brightstone derrotou os monstros que fizeram seu lar nas ruínas do Forte a pedido do prefeito de Marikhest e receberam a posse do forte como recompensa. Roswald Hagarth Stik assumiu a posse e levantou fundos para que o lugar fosse reconstruído.   Com a destruição de Marikhest em 2 de Martelo de 1370 depois por Advanon Holmstein, os sobreviventes pediram refúgio para Roswald que os aceitou e tornou-os seus súditos, começando assim a Cidadela Stik.

Geografia

Criada aos pés das Montanhas Pico Cinzento, a região ao redor da Cidadela Stik é montanhosa, com o Rio Delimbiyr e as Cataratas Brilhantes a algumas horas de distância.   Com isso, a cidadela está dividida em 3 planos:

  1. o dos Distritos Baixo e da Colheita
  2. o dos Distritos Água Corrente, Forte Brightstone e Acadêmico, 20 m acima dos anteriores
  3. e o do Distrito Brandesburg, a 30 m de altura do Distrito Baixo

Cidadela Stik, vista interna

Maps

  • Map of Cidadela Stik

    Mapa da Cidadela Stik em 1372 CV.

Founding Date
1370 CV
Nome(s) Alternativo(s)
Forte Brightstone
Tipo
Large town
Localizado(a) sob
Montanhas Pico Cinzento
Locais Inclusos
Dono/Governante
Roswald Hagarth Stik
Personagens no Local

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild