Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Zhentarim

“Ingressar nos Zhentarim é como ter uma chave que abre mil portas, cada uma que leva para cumprir um desejo pessoal. Muitos se inibem deste tipo de liberdade. Eles gostam de suas restrições, leis, e amarras – os dá a ilusão de segurança.   A Rede Negra provê o que se precisa para explorar os reinos e dimensões que poderiam partir mentes acomodadas com limites. Apenas nesses locais eu posso encontrar magia poderosa o suficiente para derrotar seres que não conhecem coisas como tempo, medo ou misericórdia. Você pode não gostar dos meios Zhentarim, mas quando um demônio rastejar para fora do Abismo e for atrás de sua família, você ficará feliz que eu fui para as áreas mais escuras dos Reinos para encontrar a solução do seu problema.”  
— Ianna Asterion, agente Zhentarim
  Os Zhentarim procuram se tornar onipresentes e inevitáveis, mais ricos e poderosos, e acima de tudo, intocáveis. A face pública da organização parece muito mais benigna, oferecendo os melhores mercenários que o dinheiro pode comprar. Quando um mercador necessita de uma escolta para sua caravana, quando uma nobre necessita de guarda-costas para proteger seus bens, ou quando uma cidade necessita de soldados treinados para defender sua honra, os Zhentarim fornecem os melhores homens e mulheres treinados que o dinheiro pode pagar. Entretanto, o custo de formalizar tais negócios com a Rede Negra pode ser alto.   A Rede Negra quer fazer com que seja necessário – e de preferência, sempre – que se faça negócio com seus membros. O desejo é de garantir, ao longo do tempo, um monopólio com mãos de ferro. Seus membros têm que ser os melhores – os mais baratos, mais rápidos e mais seguros – em fornecer bens e serviços, sejam eles legais ou ilícitos, preferindo perder dinheiro se isso significar destruir um competidor, e garantir lucros em cima de qualquer um com quem negociem, exceto quando fazer isso seria trabalhar contra os objetivos da Rede Negra: de modo a tornar todo mundo dependente dela.   Um membro dos Zhentarim pensa em si mesmo como um membro de uma grande família e conta com a Rede Negra por recursos e segurança. Entretanto, ao membros é garantida autonomia suficiente para perseguir seus próprios interesses e ganhar alguma medida de poder pessoal e influência.

Structure

Os Zhentarim começaram como uma ordem militar, mas ao longo das eras se tornou uma espécie de rede que trabalha com todas as formas de negócios escusos (por isso o apelido de Rede Negra). Seus líderes atuais são um mistério, e suas ordens correm através da Rede Negra até chegar em seus agentes. A organização é uma meritocracia, que valoriza fortuna e poder pessoal acima de tudo.   Zhents são valorizados por sua ambição e recompensam aqueles que conseguem seus objetivos com suas próprias mãos. Dentre seus membros mais comuns estão mercenários bem-treinados, assassinos e bruxos astutos que desejam expandir seu poder e influência. O resultado é o que importa. Eles se dão bem com a lei, mas não se importam em fazer algo ilícito ou escuso para conseguirem o que querem. A tendência geral da facção é maligna, mas aceita membros de outras tendências.  

Patentes

  1. Fang
  2. Wolf
  3. Viper
  4. Ardragon
  5. Dread Lord

Public Agenda

Objetivos

 
  • Acumular riquezas
  • Buscar oportunidades para ter poder
  • Ganhar influência sobre pessoas e organizações importantes
  • Dominar Faerûn
 

Crenças

 
  • Zhentarim são sua família. Você cuida dela, e ela cuida de você
  • Você é senhor de seu próprio destino. Nunca agradeça pelo que você merece ser
  • Tudo – e todos – tem um preço

History

Fundada em 1261 DR por Manshoon no Forte Zhentil, os Zhentarim foram criados inicialmente para os propósitos expansionistas de Manshoon. Em 1263 DR o sumo-sacerdote e escolhido de Bane, Fzoul Chembryl, se uniu ao Forte e converteu os sacerdotes a ordem de Bane. Ao longo de 200 anos, a religião principal dos Zhentarim se alterava entre Bane e Cyric, sempre guiada por traições e guerras internas.   Atualmente, os Zhentarim são apenas uma sombra de sua antiga glória, mas ainda assim uma facção extremamente influente. Oferecendo seus serviços a quem pagar o melhor preço.
Type
Illicit, Syndicate
Alternative Names
A Rede Negra
Notable Members

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild