Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Ammarindar

Ammarindar foi um reino anão fundado antes de Cormanthyr e Netheril em -4100 CV. Localizava-se no Northdark entre as cidades drow de Menzoberranzan e Ched Nasad, a aproximadamente 400 km a sudeste de Menzoberranzan, ligada à cidade por túneis anões escavados sobre o Lago Negro. No seu auge, o reino também incluía territórios do alto Vale do Delimbiyr, entre a Floresta Alta e as Terras Arruinadas.   O símbolo de Ammarindar era uma coroa com três chifres apontando para cima, com uma estrela de quatro pontas encimando cada chifre. Esse símbolo marca algumas estradas nas Montanhas Pico Cinzento e nos túneis no Underdark, mas não foi usado para demarcar território nos limites do reino.   Os maiores reis de Ammarindar foram o rei Azkuldar e o rei Olaurin, um grande guerreiro. A rainha Helmma habilmente salvou muitos de seus súditos quando as forças do Chifre Ascal se tornaram o Forte Portão do Inferno. A rainha Helmma morreu defendendo os últimos anões no vale de Naurogloth, hoje a Passagem dos Ossos Brancos, onde em 1358 CV havia numerosos pequenos fortes orcs, em constante conflito uns com os outros.  

Armaduras

  Suas armaduras completas tinham chifres, cristas, rebarbas e ornamentos de um tom de azul prateado. O paradeiro da maior parte dessas armaduras e dos minérios de adamantina é desconhecido. depósitos secretos ainda podem existir.

History

Em -4100 CV, anões do escudo fizeram colônias nos Picos Cinzentos, antes mesmo do reino de Delzoun ser formado. Logo após, começaram os conflitos com os elfos negros de Ched Nasad e em seguida foram abertas relações comerciais com Netheril, a quem supriam metais.   Em 880 CV, os elfos-demônio (meio-abissais e fey’ri) da Casa Dlardrageth influenciaram o mago Wulgreth a conjurar demônios. Em 882 CV, os demônios tomam Chifre Ascal e se espalham por Eaerlann e Ammarindar com seus exércitos, destruindo esses reinos.   Com a sua queda, os demônios do Forte Portão do Inferno tomaram as cavernas de Ammarindar para criar e treinar seus guerreiros demoníacos, como os tanarrukka. Em 1372 CV, o meio demônio Kaanyr Vhok, conhecido como Portador do Cetro, reinava sobre milhares de tanarukka, orcs e outros em sua Legião Flagelada.   A destruição do Forte Portão do Inferno por Turlang acaba por libertar os elfos-demônios da casa Dlardrageth que haviam sido aprisionados em Chifre Ascal. Condessa Sarya Dlardrageth lidera os daemonfey na tomada de ruínas élficas na Floresta Alta. Posteriormente, os demonfey seriam eliminados na invasão de Myth Drannor.   Ammarindar em 1479 CV era um lugar tomado pelos tanarukka remanescentes da Legião Flagelada após o sumiço de Kaanyr Vhok. Organizados por Ghaarzhvex quando o cambion os deixou, nesse momento seu Alto Chefe de Guerra é Ghiirvox. São contratados como mercenários e algumas vezes invadem terrenos vizinhos. O misterioso Jeervan Sanguinário levou à Legião Flagelada a fervente adoração a Garagos.

Territories

No auge do reino, os limites de Ammarindar na superfície incluíam muito da parte superior do Vale do Delimbiyr, nos Picos Cinzentos de Naurogloth (Passagem dos Ossos Brancos) a Horindon Lhar (High Gap) e das Terras Caídas às bordas da Floresta Alta. As Cavernas Reais de Splendarrmornn, casa da monarquia de Ammarindar, ficam abaixo da Montanha Brilhante, o pico ocidental do par das Cataratas Brilhantes. O reino anão também se estendia pelo alto Subterrâneo, cobrindo cavernas naturais e uma extensa rede de mineração.   Os caminhos subterrâneos de Ammarindar cobriam a extensão do alto Vale do Delimbiyr, permitindo que viajantes caminhassem de um lado ao outro do reino sem precisar retornar à superfície.   Fortes de clãs isolados estão espalhados pelo Ammarindar Subterrâneo, aonde quer que tenham sido encontrados veios dos minérios mais valiosos e de gemas

-4100 - 882

Type
Geopolitical, Kingdom
Capital
Splendarrmornn
Government System
Monarchy, Absolute
Power Structure
Unitary state
Economic System
Traditional
Location
Montanhas Pico Cinzento
Controlled Territories
Neighboring Nations
Manufactured Items
Notable Members

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild