Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Waterdeep

Demographics

Ela é o lar de até dois milhões de pessoas, embora um recenseamento exato é quase impossível, uma vez que muitos vêm e vão, visitando a cidade aberta para fazer comércio ou de outra forma procurando fama e fortuna. Waterdeep é uma cidade estável e geralmente pacífica, onde o estado de direito é garantido por uma enorme e bem equipada guarda que é apoiada por algumas das mais poderosas personalidades dos Reinos.

Government

Conselho de Lordes - Um Lorde Aberto (em 1488, Dagult Neverember, a partir de 1490, Laeral Silverhand), os outros Ocultos.

Infrastructure

Distrito das Docas

  Localizada ao longo da Baía de Waterdeep, esta infame faixa da cidade está sempre lotada com estranhos para a cidade oriundos dos muitos navios que ancoram ali.  

A Baía de Waterdeep

  A movimentada baía é protegida por enormes paredes de mar fechadas acima da superfície e por um grupo de tritões abaixo dela. É conhecida em todo o mundo como a mais segura das baías, com as melhores instalações para reparos em navios de Faerûn e com tudo o que um capitão mercante precisa – de armazéns e mercados a miríades de pousadas, bordéis e tavernas para o entretenimento da tripulação.  

Campo do Triunfo

  A arena de Waterdeep é conhecida por sua mágica pirotécnica e suas espetaculares competições encenadas. Mortes acontecem, mas a maioria das disputas não são fatais. Curas são disponíveis para aqueles que escolherem recebê-las e os combatentes são profissionais ou voluntários, nunca escravos.  

Pedestal

  Localizada no Distrito Comercial, este conjunto de rochas sagradas são mantidas como um lugar de adoração e meditação para todas as fés. Muitas divindades mortas há muito tempo ouvem seus adoradores apenas aos pés de Pedestal. Para constar, os Monges da Antiga Ordem evitam meditar no Pedestal, preferindo deixar seus deuses mortos sozinhos, se de fato eles tiverem um deus.   As pedras gigantes do Pedestal estão sempre enfeitadas com flores e outras oferendas. Qualquer um desejando algo diferente em Faerûn precisa gastar apenas algumas horas próximo ao Pedestal. Guardas da Vigília geralmente permanecem no local, mas não para guardar as edificações: eles interrompem discussões teológicas que se tornam violentas.

Guilds and Factions

Ativa na cidade há muitos anos, a Guilda de Xanathar opera de esconderijos ligados aos esgotos de Waterdeep.

Maps

  • Map of Waterdeep
Alternative Name(s)
Cidade dos Esplendores
Type
Large city
Inhabitant Demonym
Waterdaviano
Included Locations
Owner/Ruler
Laeral Mão-Argêntea
Owning Organization
Lordes de Waterdeep
Characters in Location

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild