S02 - Calcryx, a Dragonesa

General Summary

Chegando perto do trono, perceberam que havia mais um humano e um draconato encostado na parede ao lado, Jorge, um Bárbaro Humano e Durkosh, o Draconato. Durkosh se aproxima de Vorgathh e Kairon e em uma conversa rápida os convence em ajudar em uma missão paralela, assim os 3 saíram de dentro da cidadela. Com Jorge se juntando ao grupo e Vorgathh e Kairon se retirando, o grupo se encontra com Yusdrayl e negocia o resgate de Calcryx que foi roubada pelos goblins e são guiados pelo Meepo pelos corredores da cidadela até se aproximarem da parte que é do domínio dos goblins, durante a despedida do Meepo ao grupo Björn o convida a se juntar a procura por Calcryx e Meepo aceita.

A procura começa e o grupo já encontra algo misterioso, uma fonte com sua borda em semicírculo encostada na parede e uma estátua de dragão no centro, com uma análise da Lórien, ela logo percebe resquícios de magias na fonte, mas nada além disso. Enquanto isso acontecia, Björn começa analisar uma porta na lateral da sala, mas ao tentar abrir a porta, que estava trancada, acionou uma armadilha e por centímetros uma foice passa e não decepa seu braço. O grupo segue por um corredor e avistam várias portas entreabertas em seu caminho. Jorge da um passo a frente para analisar as portas, percebendo que eram celas de prisão e é atacado por um rato gigante, rapidamente Lior mata o rato e Björn com o auxílio de seu deus percebe a presença de outro rato em outra cela, com a Lórien fazendo a linha de frente, Lior rapidamente mata o rato com sua rapieira enquanto fala "eu não aguento mais matar ratos". No fim do corredor avistam mais uma fonte, bem semelhante a vista anteriormente, ao analisar esta nova fonte perceberam uma frase escrita em dracônico a qual dizia "que haja morte" ao verem essa frase escondida, Jorge retorna ver se também á uma frase na primeira fonte e viu a seguinte frase: "Que haja fogo". Após isso decidem explorar uma sala atrás da fonte e ao abrir a porta Jorge, num rápido relance visualiza 3 ratos gigantes e uma rata fêmea de mais de 2 metros de comprimento e quase tem seu braço mastigado para fora de seu corpo com o avanço da rata em sua direção, e entrando em fúria arranca a cabeça da rata com seu machado durante a luta contra os outros 3 ratos gigantes, Meepo e Jorge são derrubados em estado de quase morte, Lior realiza uma canção do sono e coloca os ratos para dormir e Björn rapidamente estabiliza o estado vital daqueles que foram derrubados enquanto os outros ratos são mortos um a um e o grupo aproveita a sala fechada que estava para realizar um descanso e se recuperar das lutas enfrentadas nesse primeiro dia de exploração.

No dia seguinte, adentraram mais a fundo do território dos goblins, explorando as salas, encontraram uma prisão improvisada onde resgataram 3 kobolds que retornaram para a vila dos kobolds para contar o ocorrido para Yusdrayl e também um gnomo chamado Erky Lenhas, entregaram alguns equipamentos para ele e ele se resolveu ajudar os aventureiros em sua busca. Realizando confrontos rápidos com os goblins chegaram em uma encruzilhada onde seguindo em uma porta estariam no meio da vila dos goblins, por um outro caminho chegavam em uma porta onde parecia dar em uma sala redonda "uma torre da cidadela" sugeriu Björn, ou arrombavam uma porta fechada que encontraram a qual Jorge falou "Aqui dentro ou tem alguma criatura forte, ou algum tesouro para todas as entradas para essa sala estarem trancadas". Depois de discutirem seus planos decidiram arrombar a porta, e logo viram uma sala com tesouros nela e ao adentrarem na porta são rapidamente surpreendidos por Calcryx, a dragonesa.

Sem sucesso nos diálogos, Jorge, entrando em fúria, fere gravemente Calcryx utilizando seu machado, Lórien assume a forma de tigre avança em direção dela. mas com os olhares fixos para Meepo e ignorando os danos causados em si mesma, Calcryx se posiciona e sopra uma baforada gélida em direção ao grupo, e, infelizmente, Lior, Jorge e Meepo acabaram sendo congelados por Calcryx. Björn, Erky Lenhas e Lórien conseguem nocautear a dragonesa sem muito esforço logo em seguida e levam seu corpo desacordado para Yusdrayl. Após detalhar o ocorrido para a líder do clã dos Kobolds, ela os declara amigos do clã com livre passagem pelas áreas dos Kobolds da cidadela e também entrega as recompensas combinadas no dia anterior aos sobreviventes do grupo. A quais foram 50 peças de ouro, uma chave com o formato de um dragão e 2 pergaminhos contendo as magias Armadura Arcana e Arrombar.

Os sobreviventes do grupo decidem se retirar da cidadela por um momento para se recuperarem dos danos físicos e mentais ocorridos e se reequiparem para a próxima parte de sua jornada.

Data do Relatório
18 Apr 2025
Local Primário
Local Secundário
Related Plots