Carvalhal
A comunidade mais próxima da Cidadela Sem Sol é uma vila chamada Carvalhal. A maioria dos seus 900 moradores (incluindo fazendas nos arredores) são de humanos, com uma minoria considerável de pequeninos e um punhado de outras raças.
Infraestrutura
Salão Comunal. O centro do governo em Carvalhal inclui o gabinete do burgomestre Vurnor Leng, um humano nobre.
Armazém Geral. A principal fonte de suprimentos e mercadorias da vila é o armazém geral, de propriedade e administrado por Kerowyn Hucrele, uma humana nobre.
Santuário. Aconselhamento, informação e cura estão entre os serviços prestados no santuário da vila. É mantido por Dem “Cortiça” Nackle, uma gnomida sacerdotisa de Pelor.
Cadeia. Ao lado do salão comunal há um edifício robusto onde os malfeitores cumprem suas sentenças. A oficial de Carvalhal é Felosial, uma meio-elfa veterana. Ela coman da uma força de dezesseis guardas e quatro rastreado res que mantêm a vila segura.
Ferreiro. Reparar e forjar armas e armaduras é tarefa do ferreiro da vila, Rurik Lutgehr, um anão plebeu.
Estalagem do Javali Véio. Garon, um humano plebeu, é o proprietário e atendente da Estalagem do Javali Véio. Ele serve comida e bebida, e o local conta com alguns quartos que os visitantes podem alugar.