Besta média, leal e bom
Classe de Armadura: 13
Pontos de Vida: 27
Velocidade:
15 m
Perícias: Furtividade +2 , Percepção +4
Resistências a Dano: Frio
Sentidos: Percepção passiva 14
Idiomas: Comum, mas não fala
Audição e Faro Aguçados. Opala tem vantagem em testes de Sabedoria (Percepção) relacionados à audição e ao olfato.
Vínculo Leal. Opala tem um vínculo empático com seu mestre Toretto. Pode sentir se seu mestre está em perigo, medo ou dor (sem necessidade de comunicação verbal). Ele sempre sabe a direção onde seu dono está, até 300 metros de distância. Adicionalmente quando próximo de seu mestre, ele recebe vantagens em ser amedrontado.
Ações
Mordida. Ataque Corpo-a-Corpo com Arma: +4 para atingir. Alcance :1,5 m, um alvo. Dano: 2d4 + 2 de dano perfurante.
Empurrão com a Patada. Se Opala se mover ao menos 6 metros em linha reta e atingir um inimigo com a mordida, ele pode tentar derrubá-lo. O alvo deve fazer um teste de Força CD 12 ou cair no chão.
Opala é um cão de porte imponente e ágil, com corpo robusto e musculoso, lembrando um cruzamento entre um lobo nobre e um cão pastor gigante. Sua pelagem espessa e sedosa tem um tom marrom dourado profundo, salpicada por manchas iridescentes verde-azuladas que cintilam como pedra opala sob a luz. O peito, a barriga e a ponta da cauda são de um branco prateado suave, como luz de luar filtrada.
Seus olhos âmbar, grandes e felinos, irradiam inteligência e empatia. As orelhas são semieretas, com pontas levemente caídas, e a longa cauda se move como uma bandeira ao vento. As patas, firmes e preparadas para qualquer terreno, têm garras curtas e negras, com almofadas espessas. A presença de Opala impõe respeito, mas transmite serenidade e lealdade em igual medida.