New York
Embora existam rumores de Cainitas nativos americanos na área de Nova York antes do século XVI, os primeiros vampiros europeus a chegar vieram com os colonos holandeses em 1625. O envolvimento dos Kindred na área provavelmente começou antes com a expedição de Henry Hudson em 1609. Em 1664, quando os britânicos assumiram o controle da cidade após combates navais e negociações comerciais com os holandeses, havia vários Kindred na cidade ansiosos para fazer um nome para si mesmos. Vários Sabá também habitavam a cidade, liderados pela Bispo Ecaterina, a Sábia, e esperando por sua chance de assumir o poder. No final do século XVII, estima-se que 20 Cainitas caçavam os cerca de 10.000 mortais da cidade.
Em 1897, durante a Era Vitoriana, mas mais precisamente a Era Dourada, tanto a Camarilla quanto o Sabá estavam ativos nas cidades que logo se tornariam Nova York. A Camarilla era liderada por seu Ventrue Dux Bellorum Joseph Wellesley, ao lado de Ventrue como Catherine Trandor e Aimery de Methuin, uma trindade de Nosferatu, nomeadamente Augustin, Calebros e Radcliffe com Dentes, e uma capela de Tremere liderada por Eleanor Van Hasen. O Sabá na área era liderado pelo Cardeal Lasombra Francisco Domingo de Polonia, a Bispa Brujah Ecaterina, a Sábia, seu rival, o Bispo Lasombra Turlev, e um Ventrue antritribu de fora chamado Thomas Albee. Os independentes incluíam o Ventrue antitribu não-Sabá Douglas Callihan, Donatello Giovanni e o Seguidor de Set Lenore.
Embora a Camarilla tenha controlado nominalmente a cidade de Nova York por vários séculos depois, sempre foi contra o pano de fundo de batalha constante com o Sabá. De fato, a filiação do Sabá na ilha de Manhattan provavelmente igualava ou excedia a da Camarilla. Isso durou até 1929, quando a empreendedora Ventrue Michaela tirou vantagem da falta de interesse do Sabá nas negociações financeiras de Wall Street. Ela comprou ações após a grande quebra do mercado de ações e, eventualmente, recuperou seu investimento em uma fortuna de um bilhão de dólares. Ela usou essa fortuna para tentar estabilizar a cidade e se declarou Príncipe em 1980, mas isso só serviu para instigar represálias do Sabá. Michaela tentou desesperadamente se defender do Sabá, até mesmo recorrendo à tática de abraços em massa, usando suas crias como bucha de canhão contra a Mão Negra.
O Sabá tinha domínio incontestável sobre a cidade até a Batalha de Nova York de 1999, quando uma força combinada da Camarilla de dentro e de fora da cidade varreu com sucesso a hierarquia do Sabá de Nova York. A Príncipe Michaela enfrentou a Morte Final nas mãos do Arcebispo Polonia durante uma falsa tentativa de negociação com o Sabá no final dos anos 1990. Com Michaela decapitada, um conselho de Justicars estabeleceu Calebros do clã Nosferatu como Príncipe Pro-Tempore do domínio.
Como resultado, Nova York é uma cidade onde vários Kindred ambiciosos reivindicam suas reivindicações. Os domínios são fluentes, mas algumas tendências foram observadas. Wall Street é um domínio Ventrue tradicional, mas com a ameaça do Sabá quase acabada, o Clã agora se ramifica para garantir mais bairros para si. Os Nosferatu têm seu principal refúgio em Manhattan. O esconderijo também serve como um dos principais centros para a SchreckNet, resultando em uma população muito experiente em tecnologia. Os Tremere mantiveram a Chantry of Five Boroughs, localizada no Barnard College, durante todo o tempo da ocupação do Sabá. Várias chantries menores se mudam constantemente, um resquício daquela época. Cerca de seis Giovanni mantêm um refúgio permanente na cidade, operando principalmente por meio de sua família extensa. Os Anziani decretaram que não mais do que seis vampiros de seu Clã são permitidos na cidade. Nova York tem dinheiro, almas e atividades criminosas em abundância, então os Necromantes mantêm sua presença diligentemente. Os Seguidores de Set têm vários templos, o principal deles no Harlem e um menor no Queens. Setitas individuais administram seus próprios cultos que nominalmente respondem ao chefe do templo no Harlem. Os Ravnos foram organizados em uma pequena gangue que operava principalmente no Queens. Os Anarquistas detêm o domínio em Staten Island. Os bandos do Sabá que sobreviveram à Batalha se esconderam, usando a antiga infraestrutura de sua seita para sabotar a Camarilla. Um tipo especial de jargão se desenvolveu que anuncia as atividades da seita bem debaixo do nariz da Camarilla, como clubes chamados Gehenna que servem como racks ou placas que dizem "Câmeras ou gravações de vídeo não são permitidas". A maior propriedade Zantosa fica dentro da cidade, com Istvan Zantosa, o patriarca da família, como seu chefe, que guarda o segredo dentro dos esgotos.
Por volta de 2005, Calebros renunciou e uma das crianças sobreviventes de Michaela, Hellene Panhard, assumiu o principado. Sob sua liderança, os vampiros de Nova York conseguiram construir uma comunidade estável, com os Anarquistas cooperando principalmente.
Tipo
Large city
Locais Inclusos
Organização Proprietária
Personagens no Local
Comentários