Ecaterina
a Sábia (a.k.a. Katherine Weiss)
Mental characteristics
História Pessoal
Mais de oito séculos atrás, Ecaterina foi Abraçada em Praga, após seu quase estupro nas mãos de dois mercenários pagos pelos Ventrue. Os mercenários encontraram seus justos fins, mas não antes de quebrar a mandíbula de Ecaterina enquanto ela tentava resistir a eles. Marhuel fez o que pôde para reparar o dano, mas a medicina na época era irregular, na melhor das hipóteses. Filha de Marhuel e neta de Dominic, ela foi ativa entre os Prometeanos da Transilvânia durante a Idade das Trevas.
De Praga, ela liderou os Prometeanos e os Brujah locais, junto com seu tenente Cosmas. Em 1194 d.C., ela Abraçou o cruzado Christof Romuald e o ajudou a derrotar os Tzimisce na cidade.
Depois de Praga
Na época da Revolta Anarquista, ela se juntou aos Anarquistas e mais tarde ao Sabá.
À medida que o Velho Mundo se tornava cada vez mais hostil à presença da Mão Negra, Ecaterina estava entre os primeiros Kindred imigrantes para o Novo Mundo. Ela ficou em Nova York, ajudando a estabelecer a comunidade crescente como um refúgio para a força do Sabá. Ela eventualmente se tornou a primeira Bispa da Cidade de Nova York, embora mais tarde tenha caído sob a autoridade do Arcebispo Francisco Domingo de Polonia.
Para a crescente decepção de Ecaterina, o Sabá parece se tornar mais um veículo para a política do clã do que para a revolução ideológica, e muitas vezes o antigo inimigo da opressão dos anciãos caiu no esquecimento para os anciãos da seita impulsionarem suas próprias agendas.
A desilusão final de Ecaterina com a seita veio na segunda metade do século XX. Um novato inexperiente a desafiou pelo título de bispo na Palla Grande de 1969. Ela aceitou o desafio e matou o desafiante. Então a Mão Negra atacou. Um bando de Assamitas antitribu, liderados por um Lasombra, saíram das sombras atrás de Ecaterina e a derrubaram com escuridão, vitae envenenada e brutais espadas romanas. No caos, seu corpo desapareceu.
Ela foi levada ao torpor e acordou em 1996. Ela não tem ideia de quem a salvou (foi Yvette Krupinski).
Nas últimas noites, ela é conhecida como Katherine Weise, e fez muito para mascarar sua verdadeira identidade e história de seus novos companheiros de seita da Camarilla. Seu filho Christof Romuald e seu companheiro de coterie Wilhelm Streicher estão entre os poucos mais a par de seu engano.
Sob o apelido de Katherine Weise, Ecaterina é a proprietária da Art Hole Art Gallery em Nova York. Em algum momento na década de 2010, ela começou a experimentar o Beckoning, um fenômeno virtualmente desconhecido entre outros Kindred naquela época. Ela atraiu a atenção de Beckett, buscando obter sua ajuda para descobrir sua fonte ao se encontrar com ela e Christof em Túnis.
Esses planos foram complicados por uma série de eventos: um surto de violência na cidade; Albertus Magnus revelando sua verdadeira identidade em um e-mail para Beckett com cópia carbono para Aisling Sturbridge (cujo pai Magus alegou conspicuamente que Ecaterina havia assassinado e possivelmente diablerizado), resultando em uma Caçada de Sangue sendo convocada contra ela; a ocasião para capturar e interrogar Marcus Verus; e um ataque surpresa ao grupo por Sylvester Marlowe.
O Chamado de Ecaterina levou ela, Christof e Beckett ao Museu Nacional de Cartago, onde encontraram Al-Muntathir em uma sala dos fundos contendo a entrada da Necrópole de Cartago, que lhes forneceu algumas respostas antes que sua cria Marlowe chegasse para matá-lo. Ecaterina fugiu para a Necrópole, com Marlowe e Beckett respectivamente em perseguição. Por fim, a batalha subsequente entre Ecaterina e Marlowe terminou após um aparente impasse, um provável resultado das defesas da necrópole se tornarem uma ameaça ativa para todos os quatro.
Com a tentativa de Aisling Sturbridge de colocar uma Caçada de Sangue nela tendo falhado, Ecaterina continua a manter sua máscara como Weiss, e permanece em boa posição com a seita como Guardiã de Elysium de Nova York.

Comentários