Cartago Settlement in Mundo das Trevas | World Anvil
BUILD YOUR OWN WORLD Like what you see? Become the Master of your own Universe!

Cartago

Cartago era o centro de um império norte-africano e mediterrâneo que rivalizava com Roma até o século II aC, quando foi saqueada e destruída por Roma no final da Terceira Guerra Púnica. A sociedade cartaginesa era dominada pelo clã de vampiros Brujah, que chegou mais perto de alcançar seus objetivos idealistas lá do que em qualquer outro momento antes ou depois.

Indústria

Entre os produtos do artesanato fenício, os mais famosos eram, talvez, os tecidos tingidos cor púrpura. Os fenícios tinham alcançado uma notável habilidade na arte do tingimento e os tecidos eram apreciados a ponto de se tornarem sinal de riqueza e requinte. Os fenícios usavam tecidos de lã ou linho, e os tingiam a partir de um pigmento obtido de moluscos chamados de múrices, classificados atualmente como Murex e Hexaplex, encontrados nas águas rasas das costas do Mediterrâneo. O processo era muito complicado e demorado, e por isso o preço desses tecidos era elevado. Na região do Levante, os fenícios adquiriram grande prestígio devido a realização do tingimento de tecidos. Em Israel, os judeus também realizavam a extração das tintas destes moluscos para obter as cores púrpura e azul, que coloriam peças do vestuário religioso, como o éfode do Sumo Sacerdote.

Infraestrutura

Dada a grande destruição provocada pelos romanos após a Terceira Guerra Púnica tornou-se praticamente impossível reconstituir com exatidão a cidade de Cartago. Sabe-se que era protegida no lado da península que a unia ao continente por uma tríplice fortificação: uma vala guarnecida por altos postos de observação e um parapeito, ou primeira muralha, uma segunda muralha e enfim uma terceira muralha, que abrigava grande quantidade de tropas, inclusive elefantes de guerra e cavalaria. Do lado em que esta chegava ao mar ficava provavelmente a maior fortaleza da cidade.   Além disto, a cidade seria talvez totalmente cercada por outras duas grandes muralhas, circulando toda a extensão da península. Dividia-se em três partes: a byrsa, uma acrópole onde ficavam o tesouro, o arquivo público e a estátua do deus Ba'al Hammon; uma área urbana residencial onde ficavam os templos e a praça de julgamentos; um distrito aparentemente agrícola e separado do resto por outra muralha, chamado Megara. Um grande cemitério separava a byrsa do restante da área urbana e cemitérios menores existiam entre esta última e as muralhas. Suas construções eram, ao que parece, de estilo pobre e feitas de materiais baratos, com grandes influências egípcias e gregas. Suas casas não teriam janelas, exceto para pátios internos.

RUINED SETTLEMENT
-146

Founding Date
-814
Tipo
Large city
Organização Proprietária

Comentários

Please Login in order to comment!