Elros Character in Critical Bastards | World Anvil

Elros (ÉU-ros)

Descrição


Breve Descrição

Nascido do clamor das fadas por um futuro melhor, Elros surgiu como um símbolo de esperança. Ele emanava uma leveza sobrenatural, e por vezes era até mesmo considerado uma encarnação da virtude. A partir daí, ele seguiu cantando a melodia que o criou, a Liraminya. Suas primeiras criações foram suas duas filhas, Leshay e Arachne (que na época, tinha outra nome), e em sequência, os Elfos. Principalmente com o auxílio de Leshay.   Elros é conhecido como o Guardião dos Elfos, é um guerreiro, músico e poeta. Atua como um exemplo que impacta elfos de todos os tipos, fazendo que corram em busca da excelência. Inspira canções entoadas por todos os mundos, e utiliza de sua inteligência e sagacidade para vencer batalhas estrategicamente.   No entanto, Elros foi assolado por uma amargura que lhe dói o coração até os dias atuais. Após perder suas duas filhas, seja para a morte, ou para o exílio, passou por tempos difíceis. A Liraminya se enfraqueceu por um momento, e foi aí que outros elfos começaram a ascender como deuses no panteão, para reforçá-la.

Física

Aqueles que o viram dizem que sua presença é tão leve que parece que ele poderia ser capaz de sair voando como uma folha a qualquer momento. Sua voz encantava qualquer um, qualquer coisa que Elros dizia dava a impressão de que estava criando uma nova obra de arte poética. Seus cabelos prateados pareciam brilhar, envoltos por uma coroa de energia da mesma cor, adornada com três penas brilhantes atrás de sua orelha. Seus olhos brilham num azul profundo, e seu corpo é alto e esguio, mas condicionado. Sua proeza marcial e estratégica fazem um enorme contraste com suas palavras doces e melodias encantadoras.

Símbolo

Uma espada conectada a uma harpa.   Símbolo

Personalidade

Elros é uma figura suave na maioria das vezes, sempre pensando em algo diferente. Seja música ou estratégia, nunca está de mente vazia. Não é dos mais sorridentes, mas é amistoso. Sua excelência gera o sentimento de superioridade quando ele conversa com a maioria das pessoas. E apesar de tudo, sua presença suave pode facilmente se tornar esmagadora caso algo o tire do sério, apenas seu silêncio pode cortar a coragem de muitos.

Capacidades Divinas

Suas capacidades são vastas, desde proeza marcial e arcana absurda, até sua capacidade estratégica capaz de causar grandes reviravoltas. Ele é aquele que conduz a Liraminya, todos os elfos podem ouvi-la desde que não sejam privados dela. A melodia incita à virtude e excelência de Elros passivamente em todos os elfos. Alguns se aproveitam muito disso, enquanto outros nem tanto. A melodia influencia todos os elfos pelo menos um pouco, sendo sempre nítida de se ouvir em suas meditações. Ela encoraja os elfos e faz com que eles consigam extrair seu potencial máximo em qualquer coisa, seja na música ou na batalha.

No mundo

O que faz

Elros presenteia aqueles que oram por sua orientação com grandes ideias, independente do âmbito. Seja sabedoria de combate, esclarecimento arcano, estratégias de guerra, ou até mesmo letras de músicas e poesias. Seus santuários no plano material limpam a mente daqueles que os frequentam, e evita que os sussurros de Arachne se espalhem. Aqueles que mais se destacam recebem bênçãos de Elros, que aprimoram o físico e/ou o arcano do abençoado, e são induzidos a reprimir aqueles que foram envenenados por Arachne, os Drows.

Plano de Domínio

Elros reside na primeira camada de Arborea, Arvandor, em seu grande palácio nas altas montanhas. Nesse palácio também residem alguns outros deuses do panteão Sylwari.

Locais Ligados a Fé

Onde há elfos, há templos dedicados à Elros. Principalmente em florestas e lugares mais ligados à natureza. O maior foco da religião se encontra na ilha de A'm Caelora, principalmente na cidade capital, Lyenore. Na montanha central existe um templo colossal dedicado ao panteão Sylwari, e são poucos os que têm a sorte de poder visitar o local sagrado.

Cultura

Elros é aquele que conduz a Liraminya, portanto o patriarca élfico é o símbolo mais importante da cultura e religião dos elfos. A maioria dos elfos sabe que foram criados a partir de uma canção, e normalmente descobrem isso quando entram em transe (apesar de serem orientados pelos mais velhos também). Para muitos, contribuir com a Liraminya é um honra, então muitos tentam acrescentar a sua voz na canção de alguma maneira, seja cantando em festivais e datas importantes, ou acrescentando a partir da arte (com poemas, pinturas ou peças de teatro).

Lendas

O verdadeiro nome de Arachne lhe foi tirado quando Elros decidiu exilá-la. Para muitos, a punição de Elros não foi o suficiente, mas ele a fez dessa maneira pois, além de ser sua própria filha, no fundo ele sempre acreditou que ela poderia ser salva. O nome de Arachne foi esquecido por todos, com exceção da própria Arachne e Elros (é debatido que Primus também sabe o nome, pois ele é completamente incapaz de esquecer). Elros guarda o nome de Arachne com muito zelo, pois apesar dos crimes da filha, ele ainda ama quem ela foi.

Origem

Em tempos caóticos, as fadas fugiram das guerras do Plano Material (que eram travadas por dragões e gigantes) em busca de abrigo, criando a Faéria a partir dos sentimentos de todos aqueles que ansiavam voltar para casa. Foi nesse lugar em que todos os feéricos clamaram, tentando manter a centelha de esperança que ainda possuíam. Esse clamor tomou forma de uma melodia uníssona que ecoou por todo o plano e deu origem a Elros que continuou a melodia por conta.   A primeira coisa que fez foi criar suas duas filhas: Leshay e Arachne, e logo em seguida, principalmente com o auxílio de Leshay, deu origem aos elfos. Inicialmente um povo que serviria como linha de frente no futuro. Os primeiros elfos eram muito habilidosos, conseguiram se tornar mestres marciais e arcanos. Com a variação de tempo de Faéria, os elfos foram capazes de construir um império, adquirir cultura e evoluir muito rápido em comparação às raças do plano material. Compensaram o tempo perdido para conseguirem fazer alguma coisa em relação às guerras, para não serem simplesmente dominados. Finalmente retornaram para o plano material, e se engajaram nas guerras dracônicas ao lado dos dragões metálicos.   Com as estratégias e poderio arcano de Elros e seus guerreiros e magos, foi causado um grande impacto na batalha contra os dragões cromáticos. Reafirmando a excelência élfica mais uma vez. Após esses eventos, o Império de Elselenor, que é como ficou conhecido, prevaleceu por milênios, até que ocorreu a traição de Arachne, que atraiu Leshay para a morte, após ser manipulada por Malk'Uruk. Os pontos se encaixaram, e deixaram Elros sem opções. Com muito pesar, precisou tomar uma decisão. Por ser sua filha, seu coração doeu em ter de escolher, mas Arachne foi exilada, perdendo suas dádivas e seu nome. Por ser sua filha, ele escolheu a opção que não era a morte, mas mal sabia que tudo isso se viraria contra ele mais tarde.   Pela primeira vez, a Liraminya vacilou e se enfraqueceu, e as opiniões dos elfos divergiram mais do que nunca. A morte de Leshay impactou todos os elfos, nesse momento eles começaram a se diferenciar, alguns poucos elfos ascenderam, se tornando deuses, e guiando as novas descendências élficas. Todos que se adequaram a uma descendência ficaram mais fracos, perderam muitas capacidades e agora não eram mais eternos. Enquanto isso, aqueles que se recusaram a mudar perderam a cor de sua pele e cabelo, se tornando brancos como a neve, e seus olhos se enegreceram. Esses ainda mantinham seu poder original, mas não tinham mais uma matrona. No entanto, esses elfos não poderiam mais ter filhos, e receberam o nome de sua mãe, Leshay, destinados a serem os últimos de sua raça.

Relações


Inimizades/Alianças

Panteão Vhaerathi: Elros possui grande inimizade com Arachne e Felandaris, mas é amigável com Sulahn. Merven, por outro lado, esteve presente no assassinato de Leshay, e por isso Elros não pode perdoá-lo.   Panteão Ushtarak’Gijak: Elros guarda um enorme rancor daqueles que tiraram suas duas filhas. Tarwulf é o pior deles, pois foi quem fez o ritual profano no corpo de Leshay e a transformou em Shargga, a matriarca órquica.

Organizações

As organizações de Elros são vastas e dedicadas a muitas características do deus. Algumas são dedicadas ao combate e tornam-se espadachins impecáveis. Outros, são bardos e poetas que se reúnem em guildas. Elros possui muitos seguidores e certamente é uma fonte de inspiração incrível para todos eles.

Elros

Deus Maior
Magia, Música, Artes, Produções, Poesia, Guerra e Elfos
Caótico e Neutro

Títulos
O Patriarca Élfico
 
Plano de Domínio
Arborea, Arvandor
Children

Índice


Comentários

Please Login in order to comment!