Shargga Character in Critical Bastards | World Anvil

Shargga (Chár-GÁ)

Descrição


Breve Descrição

A vida de um orc muitas vezes é dominada pela presença de seus deuses. São poucos aqueles que vão passar suas vidas sem ao menos ouvir o nome desses deuses. A Mãe Orquisa é a única certeza de todo orc, ele a conhecendo ou não. Mesmo que ela não seja o destino final de cada orc, ainda é o começo de todos. Shargga representa a fertilidade para seus filhos, no entanto, está longe de ser uma deusa agradável como as demais que compartilham o mesmo domínio. Apesar disso, Shargga lutará com toda a selvageria e usará de todas as suas forças para proteger seus filhos.

Física

A aparência da Mãe Orquisa pode ser intimidante até mesmo para alguns orcs. Sua pele é marrom e marcada por cortes que ela mesma fez em si, além de normalmente estar pintada com tintas especiais. É impossível não ouvir Shargga andando, pois a Mãe Orquisa carrega tantos adornos consigo, que eles se chocam um com os outros e anunciam sua chegada. Anéis, amuletos, piercings, pulseiras, brincos e partes de ossos de muitos animais.

Símbolo

Uma runa órquica que significa “casa”.   Símbolo

Personalidade

Por mais que não seja uma figura gentil, tampouco agradável, Shargga é a mãe que os orcs que precisam. Através de rituais curativos e remédios naturais, a Mãe Orquisa trata os ferimentos e as doenças de seus filhos e os prepara para a próxima batalha. A presença de Shargga é capaz de acalmar o espírito de qualquer orc e fazê-lo se sentir em casa. Quando precisa proteger seus filhos, poucas são as mães capazes de se comparar com a ferocidade e determinação de Shargga em proteger suas crias.

Capacidades Divinas

A Mãe Orquisa pode muitas vezes ser associada à bruxaria, além da cura e medicina, mas essa associação é um tabu na maioria das tribos órquicas. Seus poderes podem mudar rapidamente caso precise proteger a si ou a um de seus filhos. Enquanto mãe, Shargga oferece o apoio e a proteção que seus filhos necessitam, com poderosos rituais curativos e um conhecimento lendário de medicina. Quando precisa se defender, Shargga demonstra um lado sombrio de seus poderes, sendo capaz de criar tempestades de sangue que necrosam a carne e incitam frenesis sangrentos. As feridas causadas pelas bruxarias de Shargga não se fecham através de métodos mundanos e as magias capazes de tratar os ferimentos devem ser muito poderosas. Se os ferimentos não forem capazes de matar suas vítimas, as doenças que elas causam serão.

No mundo

O que faz

Como mãe de cada orc, Shargga está sempre presente no nascimento de seus filhos, e presente na morte da maioria deles. A influência da Mãe Orquisa é um elo que une a maioria das tribos órquicas e impede que se destruam com guerras entre si. Quando precisa preparar seus filhos para a batalha, é Shargga que desperta a sede de sangue em muitos orcs. Os discípulos mais fortes da Mãe Orquisa são chamados de “Garras de Shargga”, que normalmente são responsáveis por proteger uma ninhada orc, além de criá-los para que se tornem tão fortes quanto seus pais.

Plano de Domínio

A Mãe Orquisa fez seu domínio em Acheron, no cubo de Nishrek. Inicialmente, Shargga esteve ao lado de Tarwulf e Malk'Uruk, mas por despreza-los decidiu se afastar. Shargga fez seu caminho até as profundezas do cubo de Nishrek, fazendo com que as cavernas escuras e labirínticas se tornassem seu lar.

Locais Ligados a Fé

Assim como Tarwulf e Malk'Uruk, os principais locais ligados à fé em Shargga são em tribos órquicas. Templos dedicados à Shargga são comumente construídos em cavernas. Os seguidores de Shargga muitas vezes são orcs fêmeas, orogs (que normalmente seguem Tarwulf e Shargga) e outros orcs e meio-orcs que apenas buscam pela proteção da Mãe Orquisa. As sacerdotisas de Shargga ensinam as fêmeas em campos além do da guerra, como em medicina, conhecimento de magias curativas e até mesmo o estudo de runas. Nas tribos em que as fêmeas são impedidas de portar armas, é comum que aprendam o combate desarmado e sobre o uso de magias ofensivas para se defender. Para muitas tribos, Shargga também representa a servitude, e por isso é incomum que alguns orcs machos sigam Shargga. As tribos acreditam que Orogs, orcs com força e intelecto excepcional, foram abençoados por Shargga e entregues como um presente. Os orogs costumam cultuar tanto Tarwulf como Shargga, e em muitas vezes, são temidos pelos chefes orcs de suas tribos. Por conta desse temor, os orogs podem ser assassinados por seus chefes tribais, sendo essa uma atitude que enfurece Shargga. Aos traidores de sua própria raça, Shargga reserva terríveis maldições como forma de punição.

Cultura

Quando a lua está alta nos céus, é comum que os seguidores de Shargga orem buscando a proteção da mãe. Os dias sagrados de Shargga estão ligados à lua, particularmente à lua nova, que simboliza a fertilidade orc. As sacerdotisas de Shargga celebram festas inteiras dedicadas à lua, e, nesses festivais é comum que muitos acasalamentos sejam realizados.

Lendas

Os poderes curativos de Shargga são notáveis, assim como seu lado sombrio quando precisa defender seus filhos. A Mãe Orquisa se esforça ao máximo para salvar qualquer um de seus filhos, mesmo aqueles que se afastam de seu caminho. Aqueles que estão longe de qualquer salvação, que foram acometidos pelas piores doenças e são incapazes de serem curados, ainda podem servir Shargga em um último propósito. A doença impregnada nesses orcs, ao invés de matá-los, os fortalece uma última vez, mas em compensação faz com que fiquem inchados, prestes a explodir e espalhar sua doença. Esses orcs correm na linha de frente e servem ao último propósito de Shargga, levando o máximo de inimigos que forem capazes de pegar com sua explosão.

Origem

Criada por Tarwulf unicamente para a criação de outros orcs, Shargga se originou da essência de uma deusa élfica morta e profanada em rituais macabros pelo Maneta. A morte de Leshay não serviu apenas como uma maneira de criar Shargga, mas também como uma forma de ofender todos os elfos e criar ainda intriga entre os deuses. As barbaridades cometidas por Tarwulf garantiram o ódio de muitos, e, entre todos que nutrem esse rancor, o maior é o dos elfos e de outros seres feéricos.   Por ser incapaz de criar vida, Tarwulf se frustrou e exigiu uma resposta de sua única criação, seu filho meio-demônio, Malk'Uruk. Quando solicitado pelo pai, Malk'Uruk buscou atender às suas demandas e se encontrou com Arachne, que na época possuía outro nome. Malk'Uruk manipulou Arachne e a convenceu de tramar contra a própria irmã. Quando Leshay morreu, Malk'Uruk levou seu corpo e essência consigo, e ao lado de Tarwulf, profanaram o que um dia foi Leshay com feitiços malignos, criando Shargga.

Relações


Inimizades/Alianças

Muitas das relações de Shargga com os demais deuses, sejam do panteão órquico ou não, foram definidas no momento de sua criação. Um exemplo disso, são os seres feéricos e seus descendentes que sempre vão olhar para Shargga com desprezo por sua origem profana.   Tarwulf: Parceiro de Shargga, sendo o pai da raça órquica. Com o passar do tempo, Shargga se afastou de Tarwulf e fugiu para as cavernas de Nishrek, mas jamais abandonou seu papel para com os orcs. Shargga odeia Tarwulf com todas as suas forças.   Malk'Uruk: Por razões quase naturais, Shargga despreza o general e bastardo de Tarwulf, Malk'Uruk. Apesar desse ódio, Shargga entende perfeitamente que Malk'Uruk é essencial para que os orcs não sejam apenas bestas estúpidas em campo de batalha.

Organizações

A maioria das organizações dedicadas a Shargga são compostas quase inteiramente por orquisas. Elas se dedicam quase sempre ao estudo da medicina, magia e cura. Algumas, no entanto, são guerreiras formidáveis.

Shargga

Deusa Intermediária
Fertilidade, Medicina, Bruxaria e Orcs
Neutra e Má

Títulos
A Mãe Orquisa
A Bruxa Sangrenta
 
Plano de Domínio
Acheron, Nishrek
Children

Índice


This article has no secrets.

Comentários

Please Login in order to comment!