Felandaris Character in Critical Bastards | World Anvil

Felandaris (Fe-lân-DÁ-ris)

Descrição


Breve Descrição

Quando Arachne teceu sua teia de mentiras e atraiu sua irmã para a morte, houveram aqueles que fielmente a seguirem nesse caminho. Envenenados pela louca canção da Rainha Aranha, esses elfos se tornaram os primeiros drows. Entre aqueles que foram corrompidos por Arachne, Felandaris foi quem abraçou mais profundamente sua nova face, entregando seu corpo e alma para a canção de Arachne. O mais leal servo da Rainha Aranha segue minuciosamente seus dogmas, demonstrando toda a crueldade de sua matrona e avançando intensamente contra seus inimigos. Felandaris é temido não apenas pelos elfos sombrios, como também por outros habitantes do subterrâneo que precisam eventualmente lidar com os drows. A crueldade de Felandaris e sua devoção à sua matrona é bastante afamado pelos deuses.

Física

Felandaris é de aparência esguia até mesmo entre os elfos sombrios. Sua pele foi marcada por inúmeras cicatrizes de combate e pelas torturas de Arachne, criando um aspecto ainda mais intimidador. É comum que seja visto com sua armadura manchada de sangue seco, enquanto sua feia espada serrilhada está suja com sangue fresco. Felandaris faz questão de exibir a coleção de crânios que adquiriu ao longo dos anos servindo Arachne, sempre revezando as cabeças que carrega consigo. De acordo com o próprio, são as cabeças daqueles que falharam com a Rainha Aranha e uma clara demonstração do destino que aguarda os outros rebeldes.

Símbolo

Uma aranha sobre uma espada e uma maça cruzadas.

Personalidade

O Inquisidor de Arachne cumpre seu dever com orgulho, sentindo satisfação na matança e na tortura. Felandaris despreza a franqueza e a hesitação, além de ser terrivelmente arrogante e cruel.

Capacidades Divinas

Felandaris sempre acompanhou Merven em diversos combates em nome de Arachne, porém sempre foi um guerreiro inferior. Merven o ensinou muito, mas quando fugiu de Arachne, Felandaris ficou sem seu tutor e único amigo. Arachne o torturou por ter permitido a fuga de Merven, e o transformou em algo muito mais poderoso. Felandaris se ergueu como o Inquisidor de Arachne, um guerreiro cruel e sanguinário.   Felandaris é capaz de sentir a presença dos elfos sombrios há distâncias absurdas, no entanto, esse poder é drasticamente limitado quando os elfos encontram a canção de Sulahn, a Liraetya. Por isso, Felandaris tenta matar o mais rápido possível qualquer rebelde.

No mundo

O que faz

Sendo o servo mais leal da Rainha Aranha, Felandaris é o grande responsável por liderar suas tropas demoníacas e garantir que os elfos sombrios estejam seguindo seus devidos papéis na sociedade. Quando necessário, Arachne envia seu inquisidor para tarefas mais arriscadas ou simplesmente quando quer ouvir os gritos desesperados de alguma criatura.

Plano de Domínio

Nas profundezas do Abismo, Felandaris habita ao lado de sua matrona no Fosso de Teias, saindo eventualmente quando recebe ordens.

Locais Ligados a Fé

Assim como é comum encontrar os pontos de fé de Arachne na sociedade drow, também é comum encontrar os dedicados a Felandaris. Alguns habitantes das Estradas Subterrâneas veneram Felandaris por medo.

Cultura

Como o deus referente aos drows guerreiros, Felandaris é venerado pelos soldados que servem Arachne em sua sociedade matriarcal. Seja por medo ou por senso de dever, os elfos sombrios não costumam desacatar a ordem de suas superiores.

Lendas

Alguns poucos elfos sombrios, mais especificamente aqueles ligados à Sulahn e Merven, foram capazes de ouvir em suas meditações os gritos de Felandaris quando esse foi torturado por Arachne. Entre os gritos, um forte sentimento se destacou para os elfos: medo.

Origem

No passado, Felandaris foi um tímido e gentil servo de Arachne, sempre a apoiando em todas as decisões. Para onde quer que Arachne fosse, Felandaris a seguia. Ele era apaixonado por Arachne e seus sentimentos eram puros, bem como seu coração. Quando Arachne traiu e matou Leshay, os sentimentos de Felandaris foram corrompidos em segundos... menos o seu amor por Arachne. Felandaris amou tanto Arachne que não pôde olhar para trás. Ele a seguiu sem pensar duas vezes.   Posteriormente, Felandaris, assim como Merven, voltou a ouvir a canção élfica, a Liraminya. No entanto, seu amor por Arachne o impedia de tentar voltar atrás, de se redimir. Merven foi o primeiro a fugir, deixando Felandaris para trás para ser torturado por Arachne. Após isso, Felandaris se perdeu completamente da canção élfica, sendo o único elfo sombrio que nunca poderá ouvi-la novamente.

Relações


Inimizades/Alianças

  Arachne: Felandaris é completamente apaixonado por Arachne e é inabalavelmente leal a ela. Ainda assim, ele tem muito medo da Rainha Aranha.   Merven: Felandaris costuma se referir a Merven como o "Duas Vezes Traidor". Depois de ser torturado por Arachne, toda a empatia de Felandaris por Merven foi arruinada.   Sulahn: O objetivo de vida de Felandaris é matar Sulahn e acabar com sua canção, a Liraetya.   Panteão Sylwari: Felandaris considera todos os outros elfos e seus deuses inimigos dele e de sua rainha. Ele não nutre nenhum amor por outros elfos e está disposto a matá-los caso entrem em seu caminho.

Organizações

Ordem de Myrlochar: Os guerreiros de elite da sociedade drow são compostos inteiramente por machos que servem diretamente a Matrona de cada cidade élfica. São chamados ‘’Inquisidores’’ e agem de acordo com as palavras da Matrona e os ensinamentos de Arachne. Esses inquisidores se espelham nas atitudes de Felandaris.

Felandaris

Deus Menor
Elfos Sombrios Guerreiros, Territórios e Arrogância
Caótico e Mau

Títulos
O Inquisidor de Arachne
O Arrogante
 
Plano de Domínio
Abismo, Poço de Teias
Children

Índice


This article has no secrets.

Comentários

Please Login in order to comment!