BUILD YOUR OWN WORLD Like what you see? Become the Master of your own Universe!

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Reino Enumiano

A Província Enumiana, chamada também de Reino de Enari, é um estado vassalo do Império de Ceres. Originalmente reinada pela dinastia Dússula, a província foi liderada pela Senhora do Povo Derrida Triar entre 230 e 233 3E, após o assassinato do último herdeiro do trono nas mãos de Rona Melville. Enúmia tem grande relevância no cenário imperial, sendo a maior produtora de grãos e bens alimentícios de Ceres e o palco dos primeiros ataques ínferos na campanha Prelúdios da Divergência.   O brasão do Reino Enumiano é uma escudo dourado com uma coruja segurando um cálice. Os baronatos e condados da região sempre incorporam essa brasão e/ou sua insígnia.   Prelúdios da Divergência
Seguindo os eventos da Noite Mais Longa, o Reino Enumiano pediu que o grupo de aventureiros Cidália atendesse o pedido de Mersa von Cordélia e buscasse sua irmã no Bosque Seibre, informando-os o máximo possível sobre as incursões ínferas na região. Uma parte da Legião Imperial, comandada pela Legado em pessoa, dirigiu-se à Sargis para tentar retomar a cidade, enquanto o grupo de aventureiros decidiu seguir viagem para o Reino Nadiano após encontrar Lavínia.   O ataque foi bem-sucedido e a Cidade Alta foi retomada, mas empecilhos políticos e econômicos impediram Derrida Triar de explorar completamente suas opções. Além disso, a recuperação de Mersa subitamente tombou para pior, isolando a Senhora do Povo. Mesmo assim, o reino incentivou e financiou as ações de Cidália sempre que possível, empregando-os como Amigos do Reino e facilitando a relocação do grupo para Nádia.
 

Estrutura

A capital do reino é Enari, onde reside o rei e sua corte, fiel à grande-capital do império. O Rei é assistido pelos Senhores Imperiais (Povo, Moeda e Guerra) ao mesmo tempo em que é colocado em cheque por eles. Se necessário, o Senhor do Povo é o regente provisório da província.   Apesar do Condado de Sargis ter autoridade militar sobre a Baronia de Beisf, ambos os nobres respondem diretamente à coroa enumiana e gozam de autonomia política. A região semiautônoma da Faixa de Merric responde a Sargis para as questões administrativas, mas não possuem deveres militares ou legislativos com o Império. Devido aos eventos da Rebelião de Leas, o Condado de Oréia foi provisionalmente anexado à autoridade enariana, já que sua estrutura política estava terrivelmente abalada.  

Consequências da Guerra das Guerras

Como todas as regiões de Ceres, o Reino Enumiano sofreu as consequências da longa e exaustiva Guerra das Guerras.   Spoiler
I see you there

Ativos

O Reino Enumiano alimenta toda a Ceres Ocidental, através principalmente dos campos de aveia e trigo de Sargis e a Faixa de Merric. Também há o mármore de Larmosh-bur e as minas da Baronia de Beisf. Óleo de baleia é um bem incomum comercializado pelas Ilhas Naath para toda a Costa de Prata. Também há uma modesta produção de seda, que é exportada por Parisca. Nas últimas décadas, o principal produto exportado pelo reino são armas e armaduras dos anões de Beisf.

Demografia e População

A maior parte da população é humana (65%), de cultura Enariana -- um misto das crenças e superstições Luari com o pragmatismo anão dos Balisienses, também com elementos Nortumbrianos. Uma expressiva população anã (30%) vive no Reino Enumiano, ainda que concentrada especialmente na Baronia de Beisf. Dentre as raças exóticas, destacam-se Golias e Asharis.

Territórios

  • Terras Poentes: toda a região oeste da Cordilheira de Ferro, dominada por campos que dão espaço para florestas no litoral. É uma região de terras férteis e os morros mais próximos das montanhas possuem depósitos de minerais exóticos.
  • Colina do Gigante: a colina do gigante fica próximo das Montanhas Silenciosas e é o lugar de descanso de fantasmas de antigos gigantes que aqui foram exterminados .
  • Colinas Calvas: uma região de morros íngremes no centro do Condado, que se estende até as Montanhas de Ferro. Depósitos de Oricalco e minas de mármore são encontradas nessa região.
  • Campos Dourados: toda a faixa de férteis terras de Sargis até a Faixa de Merric. Era a região mais habitada e importante do reino até o grande fluxo de anões para a Baronia de Beisf.
  • Serras Amaldiçoadas: os morros mais próximos das Montanhas Silenciosas, famosos pelos fantasmas de antigos gigantes.
  • Mar de Lama: uma faixa de terra lamacenta e sem vegetação que domina o lado esquerdo do rio Ventosombrio. Em suas regiões mais secas há depósitos de argila.
  • Campo dos Emigrantes: uma faixa de campo aberto do lado direito do rio Ventosombrio que é fértil, mas não amplamente explorada pelos anões da Baronia de Beisf.
  • Floresta Enumiana: uma longa mas relativamente esparsa faixa florestal que domina o litoral baixo das Terras de Enari e é consideravelmente menos úmida que outras florestas da região.
  • Floresta das Fadas: uma floresta úmida onde viviam fadas, segundo os mitos enumianos. É uma região de criaturas perigosas e vegetação única nessa porção do continente.

Exército

O reino controla a IV Legião Enumiana, Fileiras de Ouro, sob a liderança de Rita Musfati. A legião, que já era considerada a mais frágil do Império, foi tremendamente afetada durante a Terceira Divergência e, posteriormente, frequentemente testada na Guerra das Guerras. Atualmente, a IV Legião se destaca como uma das mais veteranas e bem estabelecidas de toda a Centúria.

Agricultura e Indústria

A maior parte da agricultura é voltada para a produção de trigo e aveia, com campos gigantes pertencentes a dois ou três lordes latifundiários. Em menor escala, é explorado o plantio do café, em consórcio com pomares de macadâmias. Magia é utilizada de forma extensiva em conjunto com técnicas agrárias tradicionais.   Em 230 3E, o Reino Enumiano lidou com uma crise sem precedentes em sua história. Com a destruição quase total de Sargis e os saques à Moinhos e Stoneset , a província sofreu com a fome e a baixíssima atividade comercial na região. Até a capital sofreu as consequências dessa tragédia. Quase trinta anos foram necessários para o reino recuperar-se economicamente por completo.
Artistas
Data de Fundação
6230 ED (Anos do Caos)
Tipo
Geopolitical, Province
Capital
Nomes Alternativos
Reino de Enari
Gentílico
Enumianos
Sistema de Governo
Monarchy, Constitutional
Estrutura de Poder
Provisional government
Sistema Econômico
Market economy
Moeda
Mesecs (Ouro), Varis (Prata) e Galenis (Bronze)
Corpo Legislativo
Conselho Imperial de Astrea
Corpo Judicial
Senhora do Povo
Religião Oficial do Estado
Organização Mãe
Organizações Subsidiárias
Idiomas Oficiais
Territórios Controlados
Nações Vizinhas
Etnias Relacionadas

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Articles under Reino Enumiano



Cover image: by Mack Sztaba

Guild Feature

Display your locations, species, organizations and so much more in a tree structure to bring your world to life!

Comentários

Please Login in order to comment!