Faixa de Merric
A Faixa de Merric é um território semiautônomo sob jurisdição enumiana, localizada a sudoeste das Terras Poentes. Trata-se de uma longa faixa de férteis pradarias cultivadas pelos halflings que aqui se assentaram na 2E. Na região também se encontra em abundância gnomos, apesar de raramente junto com os halflings.
Os povoados se dividem da seguinte maneira:
- Isegrim: o maior dos assentamentos dessa faixa territorial, Isegrim é um povoado halfling abundante que produz uma grande quantidade de grãos em safras engenhosamente alimentadas com um quê de magia. Ela é a mais desenvolvida e uma espécie de pub local, para onde vão os habitantes de Merric em busca de serviços, mercenários e tratamentos mais avançados. Seus habitantes são um pouco mais cínicos e apesar de apreciarem uma boa conversa, passam a maior parte do tempo absorvidos em seus ofícios e interesses.
- Meriadoc: no ponto mais extremo do rio Ivéria antes do controle balisiense, o pequeno vilarejo de Meriadoc é um povoado de tradições fortes e exageradas. Há praticamente tantas festividades num mês quando há dias e é dito que esses halflings levam ao extremo o gosto de seu povo por festanças e companhia.
- Shumíria: um povoado lizardfolk que fica no centro de um pântano, às margens do ponto em que o Ivéria encontra o Mar Poente. Eles migraram para cá do Bosque Seibre, perto de Corlinnes, quando este foi afetado por meses por um frio incomum.
- Ruda: um acampamento gnomo nômade que muda de lugar de meses em meses.
Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild
Comentários