Fiena (Fi-ê-na)
Cidade dos alquimistas.
Fiena é uma pequena cidade com aproximadamente 4000 habitantes, em típica união de cultura Luari e halfling. A vila é famosamente conhecida por ser o lar de Rob Bob Babosa, um dos mais excêntricos e conhecidos alquimistas da 3E. Rob Bob é o inventor do Soro da Verdade e atualmente está obcecado com as propriedades alquímicas do olho-de-sabão. Cerca de 50% da população local é humana, seguida de uma expressiva minoria halfling (35%). Os demais 15% incluem anões, tieflings, genasis, meio-elfos, orcs, tabaxis e todos aqueles atraídos pela sua comunidade científica.
O barão Nicolai Flamel, um alquimista ele mesmo, é quem governa a cidade. Tanto ele quanto os demais habitantes estão sob controle imperial, especificamente reportando-se ao Conde de Carim, mas a população se considera amplamente independente. Fiena compra a maior parte do que consome, mas atrai aprendizes de muito longe e lucra consideravelmente com os serviços prestados por seus notáveis estudiosos. É nela onde costumava ficar a Escola de Alquimia Alessiana.
Geografia
Fiena está localizada nas Serras Inquietas, às margens do Grinais. Sua posição como o único assentamento de tendência mercantil na Estrada Imperial é vantajosa, ligando Dorme e a capital Astrea a todo o lado direito das Terras Alessianas. Abaixo nos morros onde está Fiena cresce o olho-de-sabão, planta que até recentemente não passava de uma inusitada ferramenta de pegadinhas. Fiena é um dos populares caminhos para dentro dos Vales Índigos; no caminho descendo as serras rumo ao rio, há um bosque de fácil travessia. Na parte mais alta de Fiena há os restos de um antigo incêndio que devastou não só a Escola de Alquimia, mas todas as casas próximas, apenas dez anos atrás. Esse incidente foi uma consequência direta do Saque dos Bandoleiros. Esforços de reconstrução foram iniciados em 301 3E.Características locais
Boa parte das invenções científicas cerianas vem de Fiena, em especial aquelas de cunho alquímico. Assim como há muitos indivíduos genuinamente brilhantes, há aqueles que são genuinamente loucos. Religião nunca firmou bem seu pé dentro no assentamento, ainda que raramente isso seja admitido. A postura desafiante dos halflings constantemente ofenda a autoridade imperial local, mas a comunidade arcana alessiana, em especial a Assembléia Alabaster, tem boas relações com os alquimistas de Fiena. O assentamento, devido aos interesses de sua população e a tendência ao mercado e a troca, é considerado um ponto notável para adquirir insumos e produtos exóticos.
Founding Date
2E
Nome(s) Alternativo(s)
Cidade dos alquimistas.
Tipo
Town
População
Aprox. 4000
Localizado(a) sob
Ruling/Owning Rank
Organização Proprietária
Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild
Comentários