Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Tyr

(a.k.a. Deus Flagelado, Deus Aleijado)

Tyr (Pronuncia-se : TiR),também conhecido como Deus Flagelado era um deus bom e leal sendo uma divindade maior da lei e da justiça e membro da Tríade. Seu dogma estava preocupado principalmente com a punição de malfeitores e com a promoção geral da lei e do bem no mundo. Não por coincidência, esses valores estão entre os mantidos pela maioria dos paladinos, muitos dos quais provavelmente seguirão a Tríade, já que o patrono dos paladinos Torm é um terço da coalizão.

Domínios Divinos

Justiça, Lei e Ordem.

Princípios da Fé

A igreja altamente organizada de Tyr era forte nas terras mais civilizadas dos Reinos. Eles eram conhecidos por nunca recusarem serviço ou auxílio aos fiéis quando estavam em perigo. Para manter o favor de Tyr, é preciso respeitar os inimigos caídos, nunca sacrificar um cadáver e manter o alinhamento leal. Tyr considerava matar os agentes do mal como honorável e digno dos mais altos elogios.

Mental characteristics

História Pessoal

Em 1385 CV, logo após a praga mágica, Tyr abdicou de sua divindade e deu a Torm todos seus poderes divinos pois havia perdido a fé em si mesmo e sua habilidade para guiar e julgar. Tyr aconselhou todos seus seguidores a oferecer sua fé e lealdade a Torm. Os domínios de Tyr com relação a justiça foram absorvidos por Bahamut, quem depois se tornou subserviente a Torm.

Morte

  Em algum momento entre 1385 CV e 1479 CV, Tyr morreu lutando contra uma invasão demoníaca dos reinos superiores.   Tyr ainda era venerado em segredo após sua morte em seu aspecto antigo como Iltyr pelos nobres de Waterdeep e Cormyr. Iltyr foi descrito como um globo ocular totalmente preto e choroso, com uma cauda prensil. Os santuários escondidos de Iltyr, no entanto, retratavam um ou um par de olhos grandes, mas normais, que seus seguidores costumavam desconsiderar aos visitantes como o único retrato sobrevivente de um ancestral.

Ressurreição

  Tyr conseguiu voltar à vida durante o evento conhecido como Segunda Separação, na década de 1480.

Classificação Divina
Deus
Igreja/Culto
Igreja de Tyr

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Comments

Please Login in order to comment!