Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Aliança dos Lordes

Todos querem dormir a noite e sentir a segurança de seus lares, mas quantos querem fazer o que tem que ser feito para manter o mal distante? Para encarar o frio e a chuva, esperando pela batalha enquanto a fome corrói o estômago? Muitos querem os prêmios de uma boa colheita, mas poucos realmente se preocupam em remover as pedras e arar os campos para que estejam prontos para o plantio.   A Aliança dos Lordes luta contra coisas que o comerciante em sua cama nunca sequer ouviu falar. Nós removemos ameaças antes mesmo que o prefeito saiba que elas sequer existiram. Nós fazemos as coisas ruins irem embora. É nisso que somos bons.”
— Rameel Jos, agente da Aliança dos Lordes
  A Aliança dos Lordes é uma coalizão formada por governantes de cidade e aldeias por toda Faerûn (primariamente no Norte), que concordam coletivamente que alguma medida de solidariedade é necessária para manter o mal afastado. Os regentes de Waterdeep, Silverymoon, Neverwinter e de outras cidades livres na região dominam os membros da Aliança dos Lordes, e cada lorde da Aliança trabalha em prol do futuro e da fortuna de seu próprio assentamento acima de todos os outros. Os agentes da Aliança dos Lordes incluem bardos sofisticados, paladinos zelosos, magos talentosos e guerreiros experientes.   Seus membros são escolhidos primariamente por sua lealdade, e são treinados na observação, na furtividade, na insinuação e no combate. Apoiados pela riqueza e pelo privilégio, eles carregam equipamento de qualidade (frequentemente disfarçados para se parecerem comuns), e seus conjuradores tendem a possuir uma grande quantidade de pergaminhos com magias de comunicação.   Para procurar e destruir as ameaças às suas terras pátrias, os agentes da Aliança dos Lordes devem ser altamente treinados naquilo que fazem. Poucos podem se equiparar às suas habilidades em campo. Eles lutam pela glória e segurança de seu povo, e para os lordes que os governam, e eles o fazem com orgulho. Entretanto, a Aliança dos Lordes podem sobreviver somente se seus membros “jogarem limpo” uns com os outros, algo que requer uma medidade de diplomacia. Agentes ladinos dentro da Aliança dos Lordes é algo raro, mas sabe-se que deserções já ocorreram.

Structure

A Aliança funciona como um sistema de confederação onde cada cidade-estado é independente em seu governo e existem acordos e tratados para interação entre os membros, além de tratados de proteção mútua em caso de guerra. Como ela abrange Reinos, é a facção com mais membros e pessoas importantes. Em teoria isso é muito bonito, na prática isso resulta muitos conflitos de interesse.  

Patentes

  1. Cloak
  2. Redknife
  3. Stingblade
  4. Warduke
  5. Lioncrown

Public Agenda

A Aliança dos Lordes valoriza a nobreza e lealdade. Em seus membros eles priorizam combatentes poderosos, espiões habilidosos e magos. A tendência geral da Aliança é Lawful Good, mas a facção aceita membros Lawful Evil sem preconceitos (em termos de Liga, só eles e Zhents aceitam membros malignos, e ainda sim só Lawful Evil). Apesar de ser uma grande organização, muitas vezes seus agentes têm que ‘se virar’ em terras marginais ou em missões infiltradas e são forçado a ‘se darem bem’ com outros membros ou com membros de outras facções.  

Objetivos

  • Garantir a segurança e prosperidade das cidades e outros assentamentos civilizados de Faerûn
  • Manter uma forte coalizão contra as forças da desordem
  • Eliminar pró-ativamente ameaças para as ordens estabelecidas
  • Trazer a honra e glória para os líderes de suas terras
 

Crenças

  • Para a civilização sobreviver, todos devem se unir contra as forças sombrias que a ameaçam
  • Lute pelo seu reino. Apenas você pode trazer honra, glória e prosperidade para seu suserano e sua terra-natal
  • Não esperem que o inimigo chegue até você. A melhor defesa é o ataque

History

A Aliança dos Lordes foi Fundada em Waterdeep em 1325, com o objetivo de estreitar relações comerciais entre as cidades-estados do Norte e da Costa da Espada, principalmente para combater a crescente influência do mercantil de Amn e dos Zhentarim.
Type
Political, Confederation
Subsidiary Organizations
Location
Waterdeep
Controlled Territories
Notable Members

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild