Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Phandalin

Governo

Em 1489 CV, a cidade era governada por um prefeito eleito por voto da maioria, Harbin Wester. Porém, após os eventos envolvendo os Marcados-em-Vermelho, a cidade passou em 1490 CV a ser gorvernada por um conselho formado por 3 pessoas eleitas pela população: Trilena Stonehill, Harbin Wester e Sildar Hallwinter, o que coloca Phandalin como pertencente à Aliança dos Lordes.

Indústria

Phandalin é conhecida pela sua exportação de minério de ferro, ferro frio e prata, extraídos das Montanhas da Espada. Para sustentar as operações de mineração, o povoado importa bens como pás, picaretas e óleo para lanternas.

História

Phandalin é um povoado humano formado na época do Pacto de Phandelver, em 900 CV. Em 951 CV, foi atacado por orcs de Uruth Ukrypt e destruído. Por volta de 1484 CV, colonos de Waterdeep e Neverwinter repovoaram as ruínas, transformando-a em uma vila fronteiriça para mineração das Montanhas da Espada e para fazendeiros.   É possível notar as ruínas da antiga Phandalin em meio às novas construções, sobretudo o forte na colina que observa a vila e os três poços que se destacam no meio da vila. Uma grande quantidade de phandares forma uma mata ao sul dessa colina e pontilham a vila. As construções de Phandalin foram erguidas com pedras e madeira dos phandares, dando-lhes uma textura de veios negros na madeira.

Arquitetura

As casas foram construídas sobre as ruínas das antigas construções que ainda podem ser observadas pelos muros de pedra quebrados pelo povoado. A maioria dos edifícios é de madeira phandar, tendo um aspecto escuro e rústico.

Geografia

Phandalin encontra-se aos pés das Montanhas da Espada, sendo a região dominada por pequenas colinas.

Recursos Naturais

Phandares são comuns por aqui. Minérios como ferro, ferro frio e prata são extraídos das minas nas Montanhas da Espada.