As Sete Montanhas de Bondade e Ordem de Monte Celestia in Critical Bastards | World Anvil

As Sete Montanhas de Bondade e Ordem de Monte Celestia

Descrição

É um plano sagrado e pacífico habitado por celestiais, seres poderosos de natureza boa. O Monte Celestia é composto de sete camadas dedicadas a virtude. Os aventureiros que fazem a jornada para o Monte Celestia normalmente o fazem para buscar orientação, completar missões para os celestiais ou participar de testes para provar seu valor. O plano é considerado um local de refúgio para aqueles que buscam escapar das lutas, corrupção e o caos do Plano Material. Os deuses que habitam esse plano acreditam na bondade das criaturas, mas também estão prontos para lutar pela segurança dos bons e justos. É um plano para criaturas bondosas e leais à suas causas. Pessoas que lutaram pelo que é certo e justo, trilhando o caminho da retidão. A montanha compreende a justiça máxima de conceder o descanso para aqueles que fizeram o bem, e por isso divide-se de maneira a conceder ambientes agradáveis para cada tipo de habitante, separando-os pelas suas virtudes mais latentes. Tanto os habitantes quanto os viajantes podem ascender as camadas superiores, mas para tal devem passar por ordálias e até mesmo serem julgados pelas Arcanjas, a cada camada o fibra do indivíduo é testada de forma mais profunda, a procissão ao topo de Monte Celestia é conhecida como o caminho de Hoffe, e não se tem notícias de uma alma mortal que a tenha completado, ao menos nenhuma retornou para reivindicar tal mérito.  
 

Física

O paraíso da virtude é dividido em Sete Camadas, cada uma composta por diversas montanhas, desfiladeiros e vales, onde a montanha mais alta se ergue até os céus e leva a próxima camada, onde uma nova cadeia de montanhas se apresenta. Em Monte Celestia um viajante pode encontrar desde os Arcontes como também felidars, dragões metálicos, modrons e até mesmo diabos em missões aos seus senhores, afinal de contas é um plano de ordem e todos aqueles que a campeiam são bem vindos.
 

Camadas

Lunia

Lunia é a primeira camada de Celestia, o sopé da montanha. Banhada pelo mar de prata, um mar infinito de água sagrada, Lunia é a casa dos humildes, que não acreditam precisar de reconhecimento para fazer o bem. Todos os visitantes chegam primeiro em Lunia, portanto é a camada mais movimentada, onde alguns buscam comprar alimentos, equipamentos e outras mercadorias angelicais enquanto outros buscam apenas iluminação e autoconhecimento, ou mesmo uma direção para iniciar a procissão pelo Caminho de Hoffe.Sua arcanja é Mikael, cujo nome significa “quem é tal qual O Criador?”.
 

Mercuria

A segunda camada, Mercuria, é lar dos heróis, dos honrados e que se sacrificaram pela causa da justiça, defenderam a ordem com bondade e retidão. Essa camada é reluzente, tanto pelas árvores verdejantes, as flores douradas ou os sorrisos radiantes de seus habitantes. A beleza da camada não está apenas na natureza e seus habitantes, diversos santuários em homenagem aos grandes heróis da ordem podem ser encontrados no local, que vão desde estátuas com um breve resumo dos feitos até memoriais com um registro bibliográfico dos baluartes da justiça. Mercuria é guardada pela arcanja Haniel, cujo nome significa “A graça do Criador”.
 

Venya

A terceira camada, Venya, é conhecida como o paraíso perolado por conta do céu brilhante em tons de madrepérola. A terceira camada é um paraíso pastoril, o clima é ameno, montanhas, onde raramente neva, são separadas por vastas planícies propícias para o plantio. Nem mesmo as florestas normalmente e bosques apresentam grande perigo, há animais para caça mas nada muito grande que possa ser temido. Venya é o lar dos puros e castos, que não se deixaram levar pelas vontades e desejos passageiros, a vida simple e bucólica é o descanso justo àqueles que prezaram em vida pela tranquilidade e prosperidade A arcanja que cuida dessa camada é Samael, cujo nome significa “o veneno do Criador."
 

Solania

A quarta camada, Solania, é onde o clima é o mais severo em Celestia. Composta por diversas montanhas cobertas de gelo, desfiladeiros e vales rochosos frequentemente encobertos por avalanches e desmoronamento de pedras. O paraíso de Eletro é lar dos artesãos, especialmente os anões. Solania é a casa daqueles que se dedicaram à cura, à caridade e ao serviço ao próximo. Templos, monastérios e hospitais podem ser encontrados espalhados pela camada. Muitas criaturas que acabam corrompidas pela exposição às forças malignas procuram tratamento nessa camada, e são sempre bem recebidas. A arcanja dessa camada é Raphael, cujo nome significa “a cura do Criador”.
 

Mertion

A quinta camada, Mertion, possui poucas construções em comparação às outras camadas. A montanha se inclina de maneira muito suave, e a natureza é mantida de maneira praticamente intacta. As exceções são as Cidadelas e imensos domos de pedra circulares se erguem pelas planícies. É lar dos pacientes, que entendem que a vontade do Criador e de seus filhos é complexa, mas boa em sua pureza, mil anos de espera são como uma gota de água no oceano cósmico do tempo, na hora certa seu propósito será alcançado As cidadelas de Mertion abrigam paladinos, clérigos, arcontes e anjos, compondo as forças do bem, sempre prontas para entrar em ação. A arcanja dessa camada é Galabriel, cujo nome significa “a paz do Criador”.
 

Jovar

A sexta camada, Jovar, é a última alcançada pelas almas mortais. É lar dos que praticaram a temperança, dos anjos e grandes arcontes, daqueles que não desviam da retidão, não cedem aos excessos e levam uma vida leve e regrada, o que culmina em seu aperfeiçoamento próprio. As construções são limpas e cravejadas de jóias, não como um sinal de opulência ou beleza, mas como símbolo da pureza por onde a luz passa e é dividida em seus diversos espectros. Jovar não é um lugar onde uma alma pode se furtar da luz. A arcanja responsável é Uziel, cujo nome significa “a força do Criador”.
 

Chronias

A sétima camada, Chronias, é pouco conhecida, muito pouco se sabe sobre o paraíso iluminado. A única informação confiável é que Hoffe trilhou seu caminho desde a primeira camada até Chronias e apenas quando alcançou a sétima camada foi que se percebeu digno da devoção que recebe. . Não se sabe de nenhum suplicante que tenha ascendido à tal camada. Não há uma arcanja responsável, dizem que ela caiu em desgraça e se tornou a mais poderosa anja caída.
 

Efeitos Planares de Celestia

 
"Os efeitos planares são fundamentais na estruturação dos planos. Cada plano é concebido como uma dimensão separada, com algumas excessões, com suas próprias leis físicas, criaturas e formas de energia. Seres mágicos podem interagir entre esses planos, causando efeitos que vão além do que pode ser percebido pelos sentidos mortais. Esses efeitos planares são frequentemente retratados como sendo muito mais poderosos e intensos do que os efeitos mágicos normais. Além disso, há riscos envolvidos na manipulação da magia nesses planos, como a possibilidade de atrair criaturas malignas ou perigosas, desencadear um surto de magia ou outros efeitos que podem ser desconhecidos."

 

Servos da Retidão

  Conjuradores Maus ou Caóticos não controlam suas criaturas conjuradas.    

Correntes da Obrigação.

Elementais conjurados não saem do controle de seus conjuradores.  

Apenas a Verdade.

Magias da escola Ilusão não funcionam.  

Salva Vidas.

Magias de cura, rolam o dobro dos dados.  

Plano de Ordem.

Feiticeiros de magia selvagem não podem conjurar magias em níveis superiores. Adicionalmente, surtos de magia não ocorrem neste plano.  

Descanso dos Justos.

Ao fim de um descanso longo, criaturas boas recebem o efeito de bless o tempo todo e lesser restoration. Adicionalmente, criaturas más devem fazer um TR de Constituição (CD mínima recomendada: 10). Caso falhem, receberão um nível de exaustão.  

Locais Relevantes


  • Coração da Fé (Lunia)
  • Néctar da Vida (Lunia).
  • Forja das Almas (Solania).
  • Primeiro Monastério dos Hospitalários (Solania).
  • Erackinor (Solania).

Acontecimentos


Monte Celestia

Leal e Bom

Deuses
Entidades
  • Mickael
  • Raphael
  • Galabriel
  • Samael
  • Uziel
  • Haniel
Habitantes
Arcontes, Felidars, Anjos, Celestiais.
Suplicantes
As almas chegam em Monte Celestia através do mar de prata, em Lunia, assumindo a forma de Arconte da Lanterna, uma pequena esfera de luz. Com tempo e reflexão, os suplicantes ascendem a novas formas até se tornarem Arcontes do Trono. As exceções são os seguidores de Makrumm que encarnam como anões em Solania e os seguidores dos de Finnan que encarnam como halflings nos campos verdejantes em Venya.

Comentários

Please Login in order to comment!