Travessia do Draco Settlement in Contos Esquecidos | World Anvil
BUILD YOUR OWN WORLD Like what you see? Become the Master of your own Universe!

Travessia do Draco

O primeiro sinal de civilização que um viajante navegando no Chionthar ou vindo por terra do sul ou leste provavelmente verá é a Rocha do Draco, um forte impressionante que se ergue bem acima da superfície da água. A Travessia do Draco, a ponte que forma um arco sobre as águas que fluem lentamente do rio, conecta a ilhota do forte aos distritos da Cidade Exterior de Canções Gêmeas ao norte e Rivington ao sul.   Prédios e barracas de mercadores, variando de aríetes a elaborados, empilham-se uns sobre os outros ao longo de toda a extensão da Travessia do Draco, tornando impossível ver a água da estrada estreita e congestionada que corta entre as estruturas. Estabelecimentos precariamente empoleirados que ficam pendurados nas laterais da ponte ocasionalmente ficam desequilibrados e caem no rio. Tal estrutura às vezes arrasta consigo seus vizinhos. Qualquer pessoa presa dentro de um edifício em queda não pode esperar qualquer ajuda.   Os dois vãos da ponte se estendem da costa diretamente até a Rocha da Wyrm. A profundidade do rio e os altos arcos da ponte permitem que a maioria dos navios passe sem obstáculos. Entretanto, os maiores navios à vela devem passar pelo lado norte da Rocha do Draco, onde a água é mais profunda. O melhor horário para fazer essa travessia é à noite, quando ambas as pontes levadiças estão elevadas, mas capitães de navios com pressa podem solicitar passagem diurna. Este serviço especial exige o pagamento de uma taxa aos Punhos Flamejantes, que a empresa mercenária divide com a cidade. Para os capitães que procuram cumprir o prazo para uma missão comercial de alta capacidade, o inconveniente muitas vezes vale a pena.

Demografia

Mesmo entre os membros da Cidade Exterior, os moradores de Travessia do Draco têm uma reputação de libertinos e ralé, e o bairro é especializado em bares decadentes e casas de jogo onde bêbados beligerantes podem ser jogados diretamente sobre o rio. Ao mesmo tempo, também tem uma grande e unida comunidade de halflings de coração forte, cujos cortiços de teto baixo e peso mais leve são perfeitos para o estilo arquitetônico precário do bairro.

Ativos

Este bairro é na verdade composto por duas pontes enormes, cada uma atravessando metade do Rio Chionthar e se encontrando na Rocha do Draco, uma ilhota alta e rochosa no centro. Embora os Punhos Flamejantes mantenham uma fortaleza na ilha para cobrar impostos dos viajantes ao longo do Caminho da Costa e controlar o acesso à cidade em tempos de dificuldade, as próprias pontes são um alvo fácil para os invasores. Cortiços de madeira em ruínas, tavernas e lojas lotam ambos os lados dos arcos de pedra, inclinando-se sobre a estrada estreita entre eles. Ainda mais se agarram às laterais das pontes, ancoradas umas nas outras ou em balanço sobre a água. A tendência destas últimas estruturas de cair ocasionalmente no caudaloso rio, arrastando consigo os seus vizinhos, não é suficiente para dissuadir os residentes que esperam ser os primeiros a vender aos viajantes a caminho da cidade, ou os últimos a roubar seus bolsos na saída.   Os Punhos Flamejantes exigem que todos os edifícios da ponte sejam construídos com madeira leve ou pau-a-pique, para que um dos vãos não desmorone sob o peso das estruturas que sustenta. No entanto, a desvantagem é que o fogo é uma preocupação constante.

Guildas e Facções

Embora a Travessia seja conhecida por trapaceiros e criminosos, os residentes permanecem unidos, e uma guilda local chamada Travessantes garante que todas as práticas predatórias sejam aplicadas principalmente aos viajantes, e nunca aos outros moradores da ponte. Para aqueles que sempre se recusam a brincar bem com seus vizinhos, a resposta geralmente é Temperos da Doce Jen, uma loja precária à beira da ponte cujo proprietário halfling vende discretamente algumas das drogas mais potentes e venenos indetectáveis da cidade.
baldurs_gate_wyrm_crossing_01.jpg
Tipo
Neighbourhood
Localizado(a) sob
Locais Inclusos

Comentários

Please Login in order to comment!