Pequena Calimshan Settlement in Contos Esquecidos | World Anvil
BUILD YOUR OWN WORLD Like what you see? Become the Master of your own Universe!

Pequena Calimshan

Pequena Calimshan costuma ser o lugar mais barulhento, animado e caótico de Portal de Baldur, além do Wide. O cheiro de canela e os sons de instrumentos exóticos de palheta muitas vezes deslizam pelas paredes circundantes e atraem os curiosos para a aventura e o mistério.   O povo de Little Calimshan se destaca entre outros Baldurianos porque a maioria continua a usar a moda do sul, independentemente do clima local. Falar sua própria língua sussurrante, Alzhedo, é motivo de orgulho, embora quase todos eles consigam se comunicar em Comum e Chondathan bem o suficiente para serem compreendidos. Esses pequenos atos de rebelião contra os costumes locais falam tanto do atrito contínuo entre seu assentamento e o resto do Portal de Baldur, quanto do desejo de muitos de retornarem a viver no sul.   O desejo dos calishitas pelos bens da sua terra natal levou os comerciantes terrestres do sul a entregar a carga diretamente para Pequena Calimshan. Esta rota comercial começou com a venda fortuita de algumas coisas que os comerciantes tinham, mas agora as caravanas estão trazendo essas mercadorias em tantos volumes quanto conseguem. Baldurianos interessados em comprar sedas, cerveja Areia Dourada, itens feitos de aço calishita e outros itens esotéricos agora saem regularmente da cidade para comprar nos bazares de Pequena Calimshan, que abrem para pessoas de fora por algumas horas por volta do meio-dia todos os dias. Esta reviravolta causou alguma consternação no Parlamento dos Pares devido à perda de receitas provenientes dos impostos em Portal de Baldur e das taxas portuárias, mas o Conselho dos Quatro atenuou essas preocupações ao instituir um imposto especial sobre os negócios conduzidos numa “fortificação dentro das terras de direito."

História

A maioria dos baldurianos vê as muralhas de Pequena Calimshan de fora e imagina mercadores calishitas de mãos macias descansando em travesseiros de seda e sendo alimentados com iguarias enquanto reclamam do frio e da chuva. Afinal, as paredes surgiram no que pareceu ser um piscar de olhos, com muito ouro fluindo dos cofres calishitas para as guildas de construtores locais. E os calishitas são reservados, tratando seus domínios como uma fortaleza e raramente entrando na cidade propriamente dita.   Pessoas menos ignorantes lembram-se dos navios que chegavam à noite. Recordam os rostos assustados das crianças e a resolução exausta dos adultos. Eles ainda podem se ouvir dizendo que a pousada estava lotada, ou alegando não entender o que estava sendo pedido, embora as expressões e os gestos desesperados do calishita falassem claramente em todas as línguas.   Apressados pela cidade e cobrados pelo privilégio de serem expulsos no meio da noite, os refugiados encontraram o caminho para o único lugar que os acolheu: um antigo caravançarai calishita nos arredores da cidade. O proprietário ficou impressionado, mas assim que ouviu a descrição dos seus compatriotas sobre as guerras que consumiram o sul, a sua casa tornou-se deles. Com cada último cobre da riqueza que os viajantes trouxeram, eles pagaram os preços inflacionados das guildas para construir suas casas, a partir dos caravançarai, como tem sido o costume calishita há gerações. Até que pudessem retornar a Calimshan, eles viveriam atrás das muralhas, sendo tão hospitaleiros com os Baldurianos quanto os Baldurianos são com eles. Eles ainda residem atrás das muralhas e poucos não-calishitas são bem-vindos.

Tourism

Ao visitar Pequena Calimshan, é melhor entrar durante o dia por um dos portões em arco do distrito. Depois de escurecer, a maioria das portas para o exterior e muitas dentro do bairro são fechadas e trancadas para impedir a praga de ladrões do bairro. Os ladrões ainda circulam depois de escurecer, rondando as ruas ao longo das grossas muralhas e dos telhados lotados do bairro, mas pelo menos seus caminhos se tornam mais difíceis e visíveis.

Arquitetura

Na Cidade Exterior, determinar exatamente onde os distritos vizinhos, como Whitkeep e Sow’s Foot, começam e terminam é uma questão de muito debate. A Pequena Calimshan é uma exceção. Suas paredes de tijolo e gesso com topo de minarete, medindo 15 pés de altura e 3 a 5 pés de espessura no cume, marcam claramente sua extensão. As pessoas movem-se ao longo dos topos dos muros como se fossem ruas, o que efectivamente se tornaram.   Pequena Calimshan foi construída no estilo calishita, o que significa que está organizada como um sabban (distrito), composto por vários drudachs (bairros). Cada drudach é isolado, criando aldeias compartimentadas dentro do distrito. Normalmente, os habitantes de um drudach pertencem à mesma família ou tribo. Os topos das muralhas dos drudachs são pavimentados para que os habitantes locais possam viajar facilmente de drudach em drudach sem parar nos portões. Do topo das muralhas, é relativamente fácil identificar o destino pretendido e escolher um caminho para alcançá-lo.   Os edifícios de um drudach aglomeram-se, tanto quanto possível, ao longo das grossas paredes da aldeia. Os edifícios calishitas e as paredes drudach são normalmente compostos de tijolos revestidos de gesso. Os tradicionais azulejos brilhantes e alvenaria decorativa de Calimshan são menos comuns em Baldur’s Gate, uma vez que aqueles que constroem e vivem em Little Calimshan carecem dos recursos de um paxá. Alguém familiarizado com os estilos arquitetônicos drudach saberia que Little Calimshan parece decrépito quando comparado ao Calimshan propriamente dito.   Drudachs individuais são bastante uniformes em seu conteúdo, se não em seus layouts. A maioria contém pelo menos uma área religiosa, como um santuário, templo ou outro local sagrado; um lugar para se refrescar, geralmente um poço ou fonte, mas às vezes uma taverna, pousada ou salão de festas; um bazar ou um mercado de tendas; um punhado de edifícios de serviço (ferraria, arsenal, curtume, alojamentos familiares; e um amlakkhan, para abrigar o amlakkar, um grupo de uma dúzia ou mais de jovens solteiros que policiam o drudach. Passar um tempo como amlakkhan tornou-se um de caminho de fato para ser membro da Guilda.   O centro de um drudach é o local mais rico ou um pátio aberto com um poço ou mercado temporário. Finalmente, um drudach sempre contém a morada de seu druzir, ou líder.
b31p7rpvgmtb1.jpg

Maps

  • Pequena Calimshan
Tipo
Neighbourhood
Localizado(a) sob

Comentários

Please Login in order to comment!