Rito da Garota Cervo Tradition / Ritual in Contos Esquecidos | World Anvil
BUILD YOUR OWN WORLD Like what you see? Become the Master of your own Universe!

Rito da Garota Cervo

História

ste rito curioso lembra uma sacerdotisa de Mielikki, Asaudrae Daerantree, que morou em Amphail há muito tempo. Ela podia tomar a forma de um cervo e foi um dia caçada por nobres visitantes de Águas Profundas. Eles a perseguiram mesmo depois que ela mudou de volta para a forma humana. A moça fugiu pela aldeia, o sangue dela escorrendo de feridas que os caçadores tinham feito. Ela morreu no bar do Cervo, implorando por ajuda. Por alguns relatos, a figura lendária era a própria deusa disfarçada.   Diz a lenda que qualquer adorador de Mielikki que beija o bar do Cervo pode fazer uma pergunta à deusa a cada ano e ouvir em sua mente uma resposta clara da Senhora da Floresta. Muitos guardiões e druidas vêm ao Cervo todos os anos, e ninguém de Amphail ridiculariza alguém que se inclina para beijar o bar.

Execução

Celebrado anualmente em Amphail. Uma donzela de Águas Profundas (tradicionalmente de sangue nobre) cavalga por Amphail sem sela usando uma máscara de veado e uma túnica e calções de cor verde. Ela desmonta ao norte da aldeia, devolve as roupas ao clérigo de Mielikki (podendo ficar no máximo com roupas de baixo e botas) e corre de volta, a pé, até o bar da taverna Caneca do Chifre de Cervo.   Ao longo do caminho, as pessoas da aldeia que a veem perseguem e arremessam taças de água, vinho azedo ou leite velho sobre ela. Quando a moça chega ao bar da taverna Caneca do Chifre de Cervo, ela precisa beber toda a velha taça de chifres (um antigo e grande elmo com galhadas de cervo), cheia da cerveja mais amarga que o mestre da taverna pode encontrar. Na parte de baixo do copo há uma linda peça de joalheria - dela para guardar. Um banho é trazido para ela, e enquanto ela toma banho, obrigatoriamente descalça e sem a máscara, os aldeões bebem à sua saúde. Toda a cerveja derramada a um aldeão ou à Garota Cervo é por conta da casa naquele dia.   Ao completar o ritual, a Garota Cervo é considerada livre de qualquer obrigação não desejada imposta por família, guilda, ou circunstância de nascimento, bem como podem ser perdoadas algumas ofensas menores contra a lei de Águas Profundas.

Componentes e ferramentas

A joia dada à Garota Cervo, chama de Presente do Rito, é feita de prata e ouro, com suaves curvas e incrustada de gemas (azul, marrom e verde são cores priorizadas), tratada com uma forma menor de Brilho Eterno e com um valor estimado de 25000 dragões de ouro.   Algumas podem conter magia imbuída, como uma forma de Fogo das Fadas quando segurada pelo usuário ou determinar se está em presença de magia. Pelo menos uma já foi identificada como tendo magia equivalente a uma Pena de Quaal.

Participantes

Uma dama participante residente de Águas Profundas é preparada pelos clérigos de Mielikki. A ela é dado um cavalo, joias feitas em Águas Profundas ou Nevenunca.   A procura pela garota é feita com ajuda da Ordem Vigilante dos Magistas e Protetores, que preparam broches de galhas prateadas de cervo dados ou deixados ao alcance de potenciais garotas por bardos afins com a igreja de Mielikki. Os broches são rastreáveis, o que permite que Garotas Cervo anteriores ou servos de Mielikki possam abordar as potenciais candidatas e averiguarem se são muito egoístas, muito arrogantes ou muito materialistas e se desejam ser a Garota Cervo.   Guardiões posicionados estrategicamente garantem a segurança da Garota Cervo, de modo a permitir que ela chegue ao bar sem ser agarrada ou impedida de alguma maneira.

Observância

O ritual acontece anualmente em 1 de Flamarrege.  
Primary Related Location

Comentários

Please Login in order to comment!