Mielikki Character in Contos Esquecidos | World Anvil
BUILD YOUR OWN WORLD Like what you see? Become the Master of your own Universe!

Mielikki

As pessoas raramente falam de Mielikki, exceto em espaços tranquilos da floresta. As florestas que evocam maravilhas são onde ela reina suprema, mas dizem que ela vigia o povo bom em qualquer floresta, não importa o quão sombrio ou cruel seja. Quando crianças se perdem na floresta, as pessoas imploram a Mielikki para protegê-las até que sejam encontradas.   Mielikki é a deusa da floresta e das criaturas que vivem nela. Ela é vista como uma divindade remota e espiritual - menos humana do que muitos outros deuses. Ela não esquece as pessoas, mas sua atenção e favorecimento são difíceis de atrair. Ela é a patrona dos rangers da mesma forma que Milil é a patrona dos bardos, mas mesmo os rangers raramente rezam diretamente para ela. Em vez disso, oram para Gwaeron Rastro de Vento, que eles acreditam que levará suas palavras à deusa rastreando-a até a floresta em que ela se esconda.   O símbolo de Mielikki é um unicórnio, o que leva alguns a pensar nela como tal e fundi-la com Lurue, Rainha dos Unicórnios e a deusa real de sua espécie. Mas a maioria dos contos retrata Mielikki como uma bela mulher que Lurue permite em suas costas como cavaleira, e os dois são considerados bons companheiros. Os relacionamentos de Mielikki com outras divindades do mundo natural são mais complexos. Silvanus às vezes é considerado seu pai e Eldath é considerada sua irmã, mas Mielikki segue seu próprio caminho pela selva.   Ela tem muitos santuários, principalmente na Fronteira Selvagem. A maioria consiste em um tronco de árvore morta no qual foi esculpida uma imagem de seu símbolo sagrado, a cabeça de um unicórnio. Alternativamente, a semelhança pode ser esculpida em um pedaço de madeira separado e presa a uma árvore viva. Esses santuários normalmente marcam o ponto em uma floresta além do qual os locais sabem que não devem cortar madeira ou caçar. Frequentemente, esses tributos são criados por madeireiros no final de uma excursão de corte de madeira como sinal de agradecimento à deusa por fornecer a madeira e por manter os cortadores de madeira seguros durante o trabalho.  

Seguidores

  Clérigos, druidas e guardiões de Mielikki rezam por suas magias de manhã ou ao anoitecer, mas precisam rezar em ambos os horários. Eles ouvem e entendem os sussurros das matas após um período de meditação e introspecção interna.

Relacionamentos

  Mielikki é a filha de Silvanus e irmã de Eldath. Gwaeron Rastro de Vento e Shiallia a servem, e Lurue, o unicórnio, é sua montaria quando ela cavalga para a batalha. É amigável com Shaundakul e Lathander e se opõe às divindades malignas Malar, Talos e Talona em particular.

Feriados

Rituais

  Canção das Árvores – Uma vez por mês, cada clérigo ou druida deve realizar um ritual que convoca um ente ou dríade e deve servir essa criatura realizando pequenas tarefas durante um dia inteiro.   Quatro Festividades – Os rituais mais sagrados da igreja acontecem nos equinócios e solstícios. Eles celebram o lado sensual da existência e conduzem a um canto de agradecimento à Rainha das Florestas até a profundeza das matas sempre que possível.   As celebrações no Festival do Plantio e na noite de Solstício de Verão são parecidas com as Quatro Festividades, mas também incluem rituais de plantio e a Cavalgada Selvagem, onde bandos de unicórnios se reúnem e permitem que os fiéis os cavalguem sem sela através das florestas. Nos anos em que ocorre o Encontro dos Escudos, logo após o solstício de verão, a Cavalgada continua um dia e uma noite quando possível.   Rito da Garota Cervo  - Ocorre em 1 de Flamarrege na vila de Amphail.
Classificação Divina
Deusa
Religions
Igreja/Culto
Children

Comentários

Please Login in order to comment!