Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Uruth Ukrypt

History

Uruth Ukrypt foi um reino orc nas Montanhas da Espada. Seu nome em orc significa Casa de Uruth, o líder apontado pelo xamã Wund. Uruth era conhecido por suas presas enormes. Em certo momento, ergueu para si o Trono de Ossos e Sangue, uma cadeira de 3 metros de altura por mais de 3,5 metros de comprimento, feita com os ossos de diversos adversários e cuja escada era feita com os crânios polidos dos 6 príncipes de Phalorm.  

Guerras do Jejum Orc

  Com a coroação de Uruth por Wund e tendo eliminado a caça na região onde viviam, os orcs iniciaram as Guerras do Jejum Orc, atacando os povoados humanos no entorno em 936 CV. Chegaram a manter cerco ao Forte Bloodhand (ou Forte de Nimoar), que se tornaria a cidade de Waterdeep ao sul das Montanhas da Espada. Foram derrotados no mesmo ao na Batalha da Mata Oeste.  

A destruição de Phandalin

Em 951 CV, a vila de Phandalin foi atacada e destruída pelos orcs de Uruth Ukrypt.   Uruth Ukrypt desapareceu em 1026 CV quando os orcs da horda da Garra Negra foram derrotados. Suas relíquias, como o trono e o machado ettin de Uruth, foram perdidas e podem acabar atraindo outros orcs em busca de glórias do passado, como os dissidentes do Reino de Muitas-Flechas.
Type
Geopolitical, Tribe
Location
Montanhas da Espada
Neighboring Nations

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild