Luxandria, a Cavaleira da Corrupção Character in Kereato | World Anvil
BUILD YOUR OWN WORLD Like what you see? Become the Master of your own Universe!

Luxandria, a Cavaleira da Corrupção

Nascida Alexandria Lux, Rainha dos Estratagemas, Luxandria é a Cavaleira da Maldade cuja natureza é a corrupção, ocupando posição de destaque na Lista Oficial de Cavaleiro inimigos do Palácio Magno. 
Embora pareça uma simples e reles humana, seu poder é impressionante e capaz de bater de frente até mesmo grandes Guardiões não humanos.
Dona de inteligências descomunais, fora uma das primeiras Rainhas de Rivolid enquanto humana, e versou-se nas artes mágicas do arcanismo de fogo. Porém, nunca foi grande coisa em termos de arcana, e acabou recorrendo a bruxaria para aumentar o seu poder, assim como Maletus de Tutan, Necroom e tantos outros Cavaleiros.
Em seu modo de agir, ela estuda governos, personagens importantes, leis, locais, para poder influenciá-los. Embora nunca se envolva diretamente nas batalhas, Luxandria precisa da ajuda de outros cavaleiros para que seus planos ganhem vultuosidade.
Ela é a responsável pela declaração de Guerra entre Temperance e Rivolid, um conflito militar que já dura quase três mil anos, e que está tão culturalmente arraigado nas tradições rivolidianas que estas nações estão acostumadas com este conflito, sem sequer lembrar porque estavam guerreando.
Por exemplo, com a ajuda de Érdro (Desonra), Nanemrod (Controvérsia) e Gerardra (Submissão), ela estimula Agressividade (Harpia Negra) e Perigo (Hábroom) dando início a uma série de eventos em cadeia, que culminam em grandes Guerras (Al’Vizir), Desastres (Descartia), Boataria (Irick), Abandono (Norobreh), Medo (Higderrível), Tristeza (Renoa), Pobreza (Fallence), Confusão (Oshaktar), Desistência (Ruksya), Desespero (Necroom) e por fim, Vingança (Édouard Croft).
É considerada pelos cavaleiros a mentora chefe das grandes confabulações. Muitos dos mais poderosos cavaleiros esperam suas ordens para poder agir e seguem a risca seu plano (com exceção de Vuranid (Rebeldia), Bugron (Arrogância) e Cavaleiros que se recusam a obedecer ordens que não sejam de Lorde Dévion). Teve influência em grandes confrontos, como a  Guerra de Lértur 2.350 - 2.500 , a Guerra da Separação, a A Guerra Secreta de Kotashtar {5.566-5.567}  e a Eterna Guerra entre Temperance e Rivolid.
As mãos da cavaleira portam grande poder maligno: ela pode absorver poderes, corrompe-los e usá-los contra o inimigo. Seu poder de corrupção atinge até mesmo os guardiões, sendo ela responsável por várias deformidades nas magias benignas. Por exemplo, ensinando para Édouard Croft como corromper as mágicas delicadas e curiosas nas plantas, compartilhadas por Ériah, Aroten e Hérboron.
Costuma habitar o Forte da Floresta da Névoa Gélida, mas também circula pela nobreza dos mundos. Há que se tomar cuidado com ela, pois suas aspirações são extremamente ambiciosas: libertar Barbelium, dominar todos os Dezesseis Mundos e executar o seu Rito Profano da Corrupção, algo tão maldoso e inimaginável, não comentado nem mesmo entre a alta cúpula dos Guardiões .
Luxandria, Cavaleira da Maldade, é conhecida como a Cavaleira da Corrupção ou Conspiração, assumindo também o cargo de Cavaleira da Traição depois que Maletus de Tutan foi selado.
  Nêmesis: Celestine, Guardiã da Bondade .   Arte por Benjamin Ee.
Children

Comments

Please Login in order to comment!