Capítulo 313 - O Espelho é Entregue ao Rei Magno: a Visita ao Primeiro Mundo Plot in Kereato | World Anvil
BUILD YOUR OWN WORLD Like what you see? Become the Master of your own Universe!

Capítulo 313 - O Espelho é Entregue ao Rei Magno: a Visita ao Primeiro Mundo

Vittan de 5.573 Akayu, Capital do Reino de Yudá
Durante a passagem pela Ilha do Concílio de Guardiões, os aventureiros encontram Kalhantos, um ser misterioso e muito potente, que dizia ter respostas para todas as perguntas. Tudo o que Kalantos dizia, porém, provocava grande devastação, relevando segredos dos corações daqueles que via. Kalantos foi capturado e selado no Barco, mas suas ações seriam sentidas no futuro. Dentro do barco, a criatura de nome Chapelão mostrou ter visões revelando perigo no futuro. Moroko-san explicou que Chapelão não falava, por isso era difícil entender suas previsões.
Dez dias depois de deixarem a Cidade das Cachoeiras, a equipe de emissários e embaixadores (formada por Kavun, Teno Takarenai, Henry Lazaratio e Asteron da Ilha Ferínea) chega à sua primeira parada no Primeiro Mundo, a cidade de Akayu, no Reino de Yudá. A bordo do barco Leque da Encantriz, capitaneado pela Grã Duquesa e Capitã Okinami de Oyedon, eles são recebidos por Khâr, o Rei Viajante, e pela célebre população Yudana.
Ali conhecem uma corte de famosos personagens, como os cinco órfãos do Rei Kogarashi, o casal Yka e Yu, o General Khân e sua esposa Maa-chan, e o famoso comerciante Amadeus County. Durante a estadia em Yudá, eles recebem muitas informações sobre como funcionava a política no Primeiro Mundo, as recentes guerras contra Kotashtar e rapto do filho do Rei Magno. Descobrem também que a Encantriz foi uma importante aliada de Yudá nos últimos anos, intervindo politica e militarmente em favor dos reinos periféricos e até mesmo lutando na chamada “Batalha do Labirinto de Aroten”. O Rei conta-lhes também que Ela de Kotashtar é uma criminosa de guerra no Reino Magno, de modo que existem dessabores entre o Rei Magno e sua corte e a presença de Ela na corte da Encantriz.
Também, descobrem que o Rei Khâr tinha um dos espelhos mágicos que permitiam ver lugares que já havia visitado, bem como o território de reino. Ele conta que conseguira o espelho mágico muitos anos antes, e que Armanzzio Sarai, o Elfo que hoje é o maior Mestre de Forja da Encantriz, viveu em Akayu por muitos anos onde conheceu o espelho. Para Khâr, o espelho em sua sala do trono foi de onde Armanzzio e a Encantriz tiveram a ideia de criar a rede de espelhos de comunicação para os grandes monarcas. Antes de partirem, o Rei Khâr deu presentes aos viajantes, como um Anel Mágico das Paisagens de Invero, item relevante que foi entregue à Asteron.
Quando o “Leque da Encantriz” partiu de Yudá, deram carona à Amadeus County, que dizia precisar resolver coisas no Palácio Magno, pois desempenhava uma importante função no Reino. Através de County, descobrem que a Capitã Okinami tinha um desafeto muito famoso no Primeiro Mundo: a Capitã do Cisne Dourado, Carmelitta de Laquilla. As duas já haviam se enfrentado antes e Okinami já havia declarado publicamente que Alexander Strauss, ex marido de Carmelitta e também pirata, havia dado em cima dela durante uma parada na Costa Dourada. Fofoca vai e fofoca vem, o grupo recebe ordens de Okinami para evitar se misturar com as pessoas do Reino Magno, a partir de relatos de episódios desagradáveis no Reino de Armenincus.
Dias depois, o barco atraca no Reino das Ilhas Orientais, governado por Yuekina Eiko, prima distante de Okinami. Eles são bem recebidos no arquipélago, embora a passagem ali fosse curta. Durante a partida, Kavun e Henry avistam o barco de Carmelitta de Laquilla atracado, e entram a bordo a fim de tentar sabotar a inimiga de Okinami. Acontece que são capturados, e passam a fingir que estavam interessados em uma parceria comercial com a capitã, que estava indo para a Cidade das Águas Claras.
Enquanto Henry e Kavun vão embora no barco de Carmelitta, a tripulação do Leque da Encantriz descobre através do Anel Mágico de Asteron onde os dois cativos estavam. A Capitã Okinami fica irada, e diz que encontrariam com eles apenas quando chegassem às Cidade das Águas Claras.
Kavun e Carmelitta fazem amizade, de modo que a capitã se associa à Kavun & Kaval para enviar armamentos e canhões para o Quinto Mundo, atendendo a um pedido do corvo. Quando Henry e Kavun se despedem do “Cisne Dourado” na Cidade das Águas Claras, são encontrados pelo restante da tripulação de Okinami e trazidos de volta ao navio. Lá, recebem um sermão de Okinami, que como forma de punição, decide mantê-los na cela do barco até que chegassem ao Palácio Magno.
O Leque deixa o mar e navega pelo Rio Royal, adentrando em direção ao continente. Dias depois, chegam até o Palácio Magno, e o barco voa até o alto da Cachoeira Tapete dos Céus, onde são recebidos pelos Juristas e pela corte do Rei Magno.
Asteron passeia pelos jardins e conhece a Rainha Magna, com quem faz uma breve amizade. Ela comenta sobre o rapto de seu filho e sobre os eventos que sucederam a Guerra Secreta contra Kotashtar, e como o marido estava mudado e distante. Asteron explica que sua família também estava em perigo, o que acontecera com sua ilha e seu desejo de reencontrar seus parentes perdidos. Eles se despedem com a Rainha abrindo os caminhos para que chegassem até o Rei Magno com maior facilidade.
Henry ficou no barco, sentindo-se desonrado por ter sido capturado e ofendido por Okinami. Mas Kavun, Asteron e Teno foram até a alteza real e lhe apresentaram o Espelho da Encantriz. O Mago Azul do Palácio Magno e seu marido, o feiticeiro Einnar, foram chamados para checar a segurança do Espelho. Depois que tudo foi verificado e considerado seguro, o Rei Magno fez o Ritual e o contrato mágico com o Espelho, que passou a funcionar imediatamente.
Assim que o Rei Magno começou a usar o espelho, perguntou a Takarenai se ele seria apto a ver o Reino de Kotashtar, ou o seu filho, que estava na posse de Lorde Devion. Teno respondeu que, tecnicamente, sim. O Rei então pediu ao Espelho que lhe revelasse seu filho, em Kotashtar, e isso gerou um efeito catastrófico.
Quando o Espelho revelou Kotashtar, revelou que o filho do Rei estava na companhia de uma pequena corte que fazia presença à Lorde Devion, o mais poderoso de todos os Hawii. Imediatamente Devion percebeu a magia do espelho, e estendeu sua mão na direção daqueles que o observação. Takarenai entrou na frente do rei, e encarou Lorde Devion de frente. Ele interrompeu a magia do espelho e o Rei desmaiou. Uma comoção começou na corte, pois todos perceberam a presença do ser das trevas.
Imediatamente, Okinami e a comitiva decidiram deixar o lugar. Eles deixaram uma série de orientações com os magos reais do Rei Magno, sobre o que não fazer com o espelho. Takarenai sentiu-se estranho, pois de algum jeito, era como se Devion estivesse dentro de sua mente. Amadeus County fica para trás, garantido que tomaria conta da situação e encaminharia o cuidado com o Espelho, bem como a sensibilização do Rei. O “Leque da Encantriz” partiu para a foz do Rio Royal, deixando o Rei Magno se recuperando de sua estúpida decisão de ver o que não deveria ser visto.

Articles under Capítulo 313 - O Espelho é Entregue ao Rei Magno: a Visita ao Primeiro Mundo


Comments

Please Login in order to comment!