Capítulo 312 – Uma incursão na Floresta do Extremo Oriente in Kereato | World Anvil
BUILD YOUR OWN WORLD Like what you see? Become the Master of your own Universe!

Capítulo 312 – Uma incursão na Floresta do Extremo Oriente

De 20 a 24 de Vittan de 5574
A aventura começa quando um grupo de viajantes é contratado para buscar uma lista de ingredientes na Floresta do Extremo Oriente. Dagda, a assistente de um misterioso contratante, contrata pessoas durante uma festa na Hospedaria das Dançarinas Kadeeja, na Vila Morta.
Foram recrutados Sir Riskel, o último cavaleiro da Ordem da Sétima Tulipa; Sofia, uma fugitiva das Cidades Voadoras que é meio humana/meio coelha; Muriel, uma monja (ex-salestrina e foragida) e Adric, um membro do clã Kolhont que servia como mercenário aos viajantes da região.
Eles recebem uma missão de coleta de ingredientes e plantas na floresta, alguns bastante difíceis e quase impossíveis de serem obtidos. Eles recebem um prazo de uma dezena para cumprir a missão, pois a mulher misteriosa lhes esperaria ali por este período. Se cumprissem a meta de ingredientes, receberiam cerca de 600 moedas de ouro por material coletado.
No dia seguinte, o grupo guiado por Sofia acaba chegando ao Portão D, um lugar amaldiçoado ao norte da cidade, conhecido por ser à entrada do Submundo. Ali, encontrando a mítica Flor do Último Suspiro, que coletam como primeiro ingrediente da lista. Depois, seguiram para o sul, entrando na Floresta do Extremo Oriente pelo Caminho Verde, uma trilha protegida que garantia a passagem segura.
Dentro da floresta, Adric usa sua experiência para encontrarem os bulbos de Bulbalária, uma planta relativamente difícil de ser encontrada em ambientes úmidos. Eles encontram a planta em uma gruta bem iluminada, e coletam os frutos brilhantes e infláveis do arbusto mágico. Mas uma das propriedades mágicas da Bulbalária é justamente que seu bulbo é explosivo quando atingido por água. Infelizmente Muriel não sabia desta informação, e tenta lavar os bulbos encontrados em um riacho próximo. Com a explosão, a monja acaba ferida. Ela precisa então meditar para recuperar sua vitalidade, e o grupo então acampa durante a noite para descansar e recuperar forças.
No dia seguinte, Sir Riskel sobe em uma árvore e do alto faz um apelo, chamando pelo poderoso, lendário e raro Dragão Galhoso. A voz de Riskel ecoou pela copa da floresta, e uma revoada de pássaros e disparada de animais revelou a presença próxima do Espírito da Natureza. Atendendo ao chamado do guerreiro, o Dragão entrega a ele um ramo de seus galhos, considerados por muitos um item mágico absolutamente poderoso e em alguma perspectiva, sagrado.
Posteriormente, o grupo é atacado pelo povo Coelho. Eles cercam os viajantes acusando-os de tentar entrar na floresta para capturar coelhos, e não cedem para a argumentação de Sofia, uma meio coelha, ou de Adric, tentando convencê-los a deixar que passassem até as terras de Mah’dros. Apenas quando conversaram com um mago Coelho, que negociaram um avanço para o oeste, sob as condições de evitarem o território do Povo Coelho, na porção oeste da floresta.
Após o episódio tenso com os coelhos, avançam pela floresta na direção sudeste, até as ruínas de Mah’dros. A região era conhecida por plantas venenosas, criaturas das trevas e lendas antigas. Ali, encontram uma Sirigaita lambisgoia, que quase devorou Sir Riskel. Com os disparos precisos de Adric e Sofia, o guerreiro é salvo e eles coletam a seiva da criatura.
Eles atravessam as ruínas do Castelo e encontram um tipo de armadura mágica, protegida por um herbomorfo milenar. Ele conta que a vestimenta era amaldiçoada, e frequentemente buscada por Cavaleiros das Trevas. Adric pede para o grupo ir em frente, enquanto ele mapeava a área.
Horas depois, chega ao Rio do Pântano, onde uma sereia chama Sir Riskel oferecendo a ele as raízes de uma planta misteriosa. Porém, a sereia nada mais era do que uma Pohã muito esperta tentando pegar viajantes distraídos. Acontece uma batalha, e Sofia e Muriel salvam o nobre de ser devorado. Eles também conseguem alguns ramos desta raiz misteriosa, cujo nome e aplicação eram desconhecidos.
Eles descem o rio até as ruínas do Antigo Herbário de Rivolid, região abandonada por humanos e hoje ocupada apenas por seres silvestres. Germinson, o porteiro, os recebe. Eles pedem permissão para entrar no lugar e são alertados sobre os Anjos de Pedra, que os atacariam caso tivessem más intenções. Dentro dos jardins, o grupo se divide: enquanto Adric e Muriel encontram a Fada Orquídea, protetora do local, Sofia e Sir Riskel acabam na área mais perigosa do lugar, o Jardim Proibido. Ali, são atacados por Spike, um viscoso herbomorfo protetor das plantas perigosas. Apesar disso, eles conseguem roubar muitos quilos de pó de fadas e um ramo de uma Acácia Láurea, que estava presa dentro de um domo de vidro.
Percebem que a Acácia Láurea tem imediatamente o efeito de fazer as pessoas desenvolverem forte amnésia. Em uma confusão, o grupo acaba se dispersando. Quando Spike captura Sir Riskel, o resto do grupo chega, acompanhandos pela Fada Orquídea. Eles se envolvem em uma batalha, e fogem dali com as plantas roubadas. A Fada Orquídea não tenta impedí-los, mas alerta que estavam cometendo um grande erro.

Articles under Capítulo 312 – Uma incursão na Floresta do Extremo Oriente


Comments

Please Login in order to comment!