Raegnest Settlement in Critical Bastards | World Anvil

Raegnest

"Que os sussurros da Matrona Sombria nos guiem.”
 

Descrição

Raegnest é localizada em uma enorme caverna com formato similar ao de um corpo de aranha, com cerca de três quilômetros de largura e trezentos metros de altura. Os drows chamam a caverna de Arachousltur. A cidade foi esculpida principalmente em calcita e é iluminada com diversas tochas de fogo azul, verde e violeta das fadas. Os edifícios são muitas vezes cobertos com símbolos e adornos para a principal religião da cidade: a aranha, em homenagem à Arachne. Os telhados de Raegnest são cobertos de caminhos, para com que a guarda da cidade possa se mover livremente por terrenos elevados. Algumas casas, mais especificamente aquelas do distrito nobre, ficam a 300 metros acima do solo. Estas são imbuídas com magia para evitar que caiam no restante da cidade.
 

Descrição Visual:


Raegnest é localizada em uma enorme caverna com formato similar ao de um corpo de aranha, com cerca de três quilômetros de largura e trezentos metros de altura. Os drows chamam a caverna de Arachousltur. A cidade foi esculpida principalmente em calcita e é iluminada com diversas tochas de fogo azul, verde e violeta das fadas. Os edifícios são muitas vezes cobertos com símbolos e adornos para a principal religião da cidade: a aranha, em homenagem à Arachne. Os telhados de Raegnest são cobertos de caminhos, para com que a guarda da cidade possa se mover livremente por terrenos elevados. Algumas casas, mas especificamente aquelas do distrito nobre, ficam a 300 metros acima do solo. Estas são imbuídas com magia para evitar que caiam no restante da cidade. Um encantamento na caverna da cidade reduziu os ecos de todo o barulho, tornando a cidade estranhamente silenciosa, devido à natureza mais introvertida da maioria dos Drows. Há um número fixo de edifícios em Raegnest, o que significa que as áreas mais pobres, que não possuem tal limite, são extremamente lotadas. Casas nobres, uma vez destruídas ou abandonadas, só podem ser reocupadas com enormes procedimentos burocráticos, o que significa que há em algumas áreas, alguns complexos abandonados tanto na superfície quanto no teto da caverna da cidade. A cidade tem cerca de quatro enormes portões, todos muito bem guardados. Esses portões conduzem a uma miríade de túneis que cercam a cidade (chamados coletivamente de Bauthwaf), onde caso os Drows detectem a presença de um invasor tentando se infiltrar na cidade, eles utilizam de seu conhecimento geográfico dos mesmos para armarem emboscadas e capturarem-no, vivo ou morto. Uma das estruturas mais distintas da cidade é a Torre de Felandris, onde a elite da guarda dos Drows se encontra. Lá, há os Inquisidores de Arachne, ouvindo seu chamado e caçando aqueles que ousam se opor à sociedade Drow e à Arachne, mais especificamente, seguidores de Sulahn. É comum encontrar grupos de patrulha dos Inquisidores por toda Underdark, buscando expandir ainda mais o domínio de seus deuses nefastos. A Torre é encantada todas as manhãs pelos magos de Raegnest com um brilho arroxeado que lentamente se dissipa com o passar da semana. A Torre de Felandris pode ser vista de toda a cidade e quando a mesma perde completamente seu brilho, tornando-se escura, é quando ocorre o chamado Tempo da Inquisição, onde patrulhas de Inquisidores são despachadas para o Underdark. (Efetivamente meia-noite no início de toda semana.) A cidade também é envolta por Faerzress, uma radiação mágica do Underdark que impede magias de advinhação e conjuração afetarem a cidade.
  Raegnest

 

Sociedade


 

População:

A população de Raegnest é composta quase inteiramente pelos drows com o restante composto por outras criaturas escravisadas e aranhas.
 

Cultura:

A cidade possui muitas facções diferentes, ou Casas, todas competindo pelo poder. Como é uma sociedade matriarcal, no entanto, apenas as mulheres realmente detém o poder. Oficialmente, a cidade está sob o governo do Conselho Governante das Aranhas, composto por oito matronas mães das primeiras (e mais poderosas) oito casas. Embora a cultura drow seja matriarcal, alguns homens drow na cidade possuem algum poder político, incluindo Algoel Do´urn, o arquimago da cidade, e Ornaryn, líder do bando de mercenários Teias da Rainha, que é frequentemente utilizado pela Casa Do´urn. Há também diversos regimentos e leis na cidade. Um exemplo é que por lei, as festas devem terminar no início do novo dia, durando toda a noite. Dançar armado é considerado um insulto (além de perigoso), então as danças, particularmente a frenética nedeira, são geralmente realizadas sem roupas, ou com apenas roupas de baixo. A morte (geralmente por intriga) é extremamente comum em Raegnest. Os Drows possuem certas variações de jogos da superfície, como "Pedra, adaga e pergaminho", que é um jogo em Raegnest da mesma forma que "Pedra, papel e tesoura" na superfície.
 

Caráter:

Os Drows acreditam na cultura da Rainha Aranha, obedecendo cada uma de suas ordens e mandamentos, obedecendo cegamente a sociedade matriarcal, e tratam quaisquer palavras da Matronas do Conselho das Aranhas como absoluta. A maioria dos habitantes de Raegnest abominam Sulahn e não hesitam em demonstrar seu desgosto pela deusa e seus seguidores. Contudo, aqueles que simpatizam, ou se mantém calados ou fogem da cidade, afim de evitar um encontro com a morte. É por isso, que aqueles que seguem Sulahn e não têm escolha, costumam fazer suas preces em segredo e com extremo cuidado. Com forasteiros, os Drows são até mais cuidadosos, sempre se atentando aos visitantes, que são algo raro na cidade. A paciência com forasteiros também sempre se prova mais curta.
 

Datas e Festividades:

Festival de Ascenção:: É um festival feito no início de cada ano, para celebrar a Ascenção de Arachne como Deusa e Rainha das Aranhas. Os Drows montam tendas por toda cidade e a mesma se fecha para forasteiros. O festival é celebrado com música, danças, batalhas de esgrima e preces à Matrona Sombria. É talvez o único dia do ano em que Raegnest parece de fato uma cidade, devido a todo o barulho e comoção.
 

Religião:

Como os drow adoram Arachne, a Rainha Aranha, matar aranhas (mesmo sem querer) é punível com a morte pela lei de Arachne. Os mortos geralmente são colocados em criptas de pedra herméticas na rocha sólida ao norte da caverna da cidade, para que possam ser reanimados posteriormente como forragem de batalha. Apenas sacerdotisas são cremadas para evitar que tal coisa ocorresse com seus cadáveres.
Por consequência à adoração de Arachne, costuma-se haver pequenos focos de adoração à lâmina que serve a deusa maior, Felandaris, o Inquisidor da Rainha Aranha.
 

Economia


 

Serviços:

Grupos de mercenários são bem comuns na sociedade Drow, e muitos deste são afiliados ao Conselho das Aranhas, onde através de um contrato, estes passam parte de sua taxa para o governo da cidade, enquanto recebem moradia e outros benefícios dentro dos muros de Raegnest. Para os Drows e outros habitantes do Underdark, a forma mais simples de saber se um grupo de mercenários é confiável, é através deste contrato. Comerciantes independentes e empresas mercantis também são uma parte importante da sociedade drow. Eles são administrados principalmente por homens drow, embora alguns mercadores, como "Nal" Xalyth, contradigam esse padrão. O comércio é perigoso, ainda mais para os não drow, e muitos morrem rapidamente devido a "acidentes" de casas ou comerciantes rivais. Alguns são patrocinados por casas nobres ou até mesmo pelo próprio Conselho das Aranhas, garantindo sua sobrevivência em alguns casos. A cidade também trabalha com exportação de venenos, cogumelos, lagartos montados, pergaminhos de feitiços, vinho e água (pode ser difícil encontrar água limpa no Subterrâneo). Outros bens incluem corantes corporais, correntes, tinta perene de escamas profundas de dragão, lesmas gigantes, ervas medicinais, caiaques, instrumentos musicais (flautas, tambores), esculturas de obsidiana (muitas vezes usadas para sacrifícios), perfumes, feitiços, salsichas temperadas, esculturas de pedra, serviços cirúrgicos, têxteis e cascos de tartaruga. A cidade importa produtos (da superfície e Subterrâneo) como mariscos, escravos e produtos têxteis.
 

Governo

A cidade vive sob o governo matriarcal e semi tirânico do Conselho das Aranhas.
 

Poderio Militar:

Raegnest é guardada por enormes construções mágicas de aranhas de jade. As cerca de duas dúzias de casas mais poderosas foram capazes de reunir um exército, como o Exército da Aranha Negra, para defender a cidade em momentos de necessidade. A cidade também possui uma guarda de Drows extremamente bem treinada, com grupos especializados em infiltração para combaterem seus inimigos, como os Duergar ou Devoradores de Mente.  
 

Conflito

Os Drows, obedecendo as palavras do Conselho das Aranhas e sussurros de Arachne buscam os tesouros do Rei Vigente de Duerkulstulgh, Emmund Blackstone. O motivo para isso é conhecido apenas pelo Conselho das Aranhas, mas a sociedade Drow não questiona e prontamente obedece os comandos que são dados. Ataques frequentes a Duerkulstulgh são comuns, muitas vezes liderados por Matronas, porém, até os dias atuais, os Drows não foram capazes de penetrarem completamente as defesas dos Duergar.
 

Organizações Relevantes

O Conselho Governante das Aranhas: Composto por oito matronas mães das primeiras (e mais poderosas) oito casas, é responsável por reger a cidade de Raegnest. É dito que estas matronas foram escolhidas pela própria Arachne, mas nunca foi provado. Por muitos séculos - desde que qualquer drow vivo pudesse se lembrar - esteve sob o governo indireto da Casa Do´urn, governada atualmente pela Matrona Mãe Yvonnel Do´urn, também conhecida como Velha Matrona Do´urn, talvez a governante de fato mais poderosa que a cidade já viu. A Casa Do´urn foi a Primeira Casa de Raegnest por séculos de poder incontestável.
 

Locais Relevantes

Qu'ellarz'orl (Distrito Nobre): Este planalto é localizado no canto sudoeste da cidade é separado do resto da mesma por uma floresta de cogumelos gigantes. Ao contrário do restante da cidade, o Qu'ellarz'orl é espaçoso e vazio. Não há multidões, nem negócios. O espaço ocupado é dominado pelas casas nobres mais poderosas, e seus soldados e serviçais: Casa Do´urn, Casa Mizzrym, Casa Mytlar, e Casa Vragon.
  Palácio de Arachne

Palácio de Arachne: O Palácio de Arachne é onde o Conselho das Aranhas se encontra, sempre tramando o próximo passo da cidade e onde a maior concentração de guardas da cidade se encontra.
   

NPCs Relevantes

Yvonnel Do´urn

Yvonnel Do´urn: Matrona da Cada Do´urn e atual membro do Conselho das Aranhas. É possivelmente a pessoa mais influente de toda Raegnest a membro mais poderosa do Conselho. É uma mulher séria e cujos pensamentos nunca podem ser lidos. Ela possui um certo desdém com aqueles da superfície, mas ainda os acolhe em sua cidade. Após assumir o cargo de membro Conselho, foi graças às suas artimanhas, que alguns Drows finalmente conseguiram se infiltrar em Duerkulstulgh, mas o Rei Blackstone se provou um adversário digno para a Matrona.
  Os Gêmeos Faerzress

Os Gêmeos Faerzress: Possuem esse nome, pois tal qual a radiação mágica que habita o Underdark, estes dois são tão imprevisíveis quanto. Ninguém sabe de fato o nome verdadeiro dos irmãos, mas sabem que eles são os melhores mercenários não somente de Raegnest, como também de talvez toda Underdark. Contudo, eles não possuem um contrato com o Conselho das Aranhas, o que faz com que os gêmeos sejam algumas vezes mal vistos por outros Drows, apesar de que o resultado de seus trabalhos muitas vezes, fala mais alto.  

Origem


 

Acontecimentos


Raegnest

Cidade-Estado
Reino Afiliado: Estradas Subterrâneas

Governante
Conselho das Aranhas
População
135.000

Índice


Comentários

Please Login in order to comment!