BUILD YOUR OWN WORLD Like what you see? Become the Master of your own Universe!

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Graal Profano de Amaemon

"Um graal imbuído com os segredos para que a magia se manifeste. Aquele que o portar entenderá os segredos da Arcana com abominável profundidade e obsessiva devoção. Vale dizer, entretanto, que o cálice contém apenas os segredos de seu criador, Amaemon, obcecado pela destruição da carne para elevação da alma."
  O Graal Profano é uma das mais famosas Relíquias Apoteóticas, por conta de seu envolvimento no banimento de Cartos, Senhor dos Rituais durante a Interferência Divina, bem como sua utilização em 230 3E por Rona Melville. Em suma, trata-se de um artefato de poderes imensuráveis, amaldiçoado a rapidamente destruir a forma física de uma criatura a ele atunado.  

Aparência

O Graal é feito de bronze e prata suja, engravado com ornamentos em relevo e gemas azuladas. Ele possui asas corroídas por algum material desconhecido. Quando uma criatura se conecta a ele, um viscoso líquido negro, parecido com piche, derrama incontrolavelmente; almas atormentadas escapam desse líquido, gemendo de dor.  

Efeitos

Para se atunar ao Graal, é necessário ser uma criatura viva. Quando conectado ao Graal Profano de Amaemon, um indivíduo ganha os seguintes benefícios e malefícios:  
  • Onisciência Arcana. Uma criatura atunada ao Graal, seja ou não capaz de lançar feitiços, passa a entender o funcionamento de todos os feitiços e efeitos arcanos com os quais tiver contato direto, bem como suas fraquezas e vantagens. Desde que um feitiço específico seja ritual, o indivíduo passa a poder efetuá-lo sem componentes arcanos ou spell slots e na metade do tempo.
  • Limitação Ritualística. Uma criatura atunada ao Graal perde a habilidade de soltar feitiços que não sejam ritualísticos. Caso um feitiço ritualístico tenha uma chance de falhar, essa chance é reduzida ao menor valor do dado aplicável; caso exija salve de outra criatura, a mesma tem desvantagem.
  • Território Absoluto. Uma criatura atunada ao Graal pode gerar, como uma reação, um campo de antimagia absoluto em 45 pés ao seu redor. O campo dura indefinidamente, mas requer concentração. Além disso, no momento em que é utilizado apenas, o campo concede +10 CA.
  • Contrafeitiço Superior. Três vezes por dia, seja ou não capaz de lançar feitiços, uma criatura pode anular um feitiço lançado em seu campo de visão, emulando os efeitos de um Contrafeitiço no 6º nível, sem necessidade de elemento somático, desde que Território Absoluto não esteja em efeito.
  • Sacrifício da Carne. A partir do instante em que se atuna ao Graal, uma criatura toma 25 pontos de dano necrótico a cada 6 segundos, ou uma rodada.
 

História

 
O Graal foi forjado por Amaemon, considerado o menos brilhante e mais enlouquecido dos discípulos de Cartus, em parte por sua obsessão pela destruição da carne e da forma física. Ele imbuiu o artefato com todo o se conhecimento sobre rituais, inclusive os conhecimentos lhes passado por seu mestre apoteótico. Como o Graal era uma demonstração da própria personalidade de Amaemon – ele destruiu ele mesmo, convertendo-se no artefato –, o necromante decidiu que ele permitiria apenas o lançamento de rituais e que o artefato consumiria a energia vital de seu portador. O Graal foi posteriormente utilizado no banimento de Cartos por parte dos Esclarecidos.   Em 230 3E, Rona Melville, um Oblex Ancestral, tomou posse do Graal Profano que estava escondido na linhagem real Dússula do Reino Enumiano. Ela o fez porque as desvantagens do artefato seriam nulificadas pelo seu extraordinário fator de cura e porque as limitações arcanas impostas não a afetavam, já que ela não era uma arcanista. Por outro lado, as vantagens ritualísticas permitiriam a ela manusear outras relíquias apoteóticas necessárias para a sua Apoteósis, como o Morellonomicon.   Após a destruição de Rona, Cidália ficou em posse do artefato quando Ília Raich o escondeu em uma caixa de chumbo dentro de sua bolsa sem fundo. Quando Selune utilizou o graal como médium para conferir uma importante bênção ao grupo, Lavínia laCroix sugeriu que, pelo menos por um tempo, seus efeitos arcanos permaneceriam suprimidos.
Tipo de objeto
Unique Artifact
Creation Date
2E
Current Location
Current Holder
Organização proprietária
Raridade
Artefato
Peso
1kg
Dimensões
18x9 cm
Preço base
> 50.000 PO

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild


Cover image: Targon Ascension by Maisie Yang

Comentários

Please Login in order to comment!