Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Tanarukk

Criados de escravos orcs e demônios, tanarukks são uma cepa poderosa e maligna de tocados-pelos-planos que estão se espalhando pelo Norte. Por causa de seu sangue orc, eles se reproduzem rapidamente, e há mais tanarukks do que qualquer outro tipo de tocados-pelos-planos. Tribos inteiras das criaturas criaram raízes nas Montanhas Inferiores e continuam a procriar, então em outros vinte anos eles serão uma séria ameaça para a tênue paz no Norte.   Com paternidade maligna em ambos lados da família, os tanarukks são quase sempre maus, sem um gota de sangue humano neles para influenciar sua disposição. Tanarukks são os descendentes de orcs e tanarri (vrocks, em especial). Semelhante a tieflings, tanarukks são criaturas mortais Faerûnianas com a linhagem de um extraplanar maligno. Eles se reproduzem verdadeiramente com sua própria espécie ou com orcs de sangue puro, e até mesmo orcs com um avô tanarukk tem todas as habilidades de um tanarukk. Teoricamente, os tanarukks podem se reproduzir com goblinóides ou mesmo ogres e produzir cruzamentos estranhos, embora estes sejam provavelmente estéreis.   Tanarukks têm as piores características de orcs ou meio-orcs misturados com o temperamento e poder dos demônios. Geralmente mal-humoradso e propensos à raiva, tanarukks preferem lutar do que refletir e prefirem matar a discutir. Sua herança orc impressionou-os com um respeito pelo poder, que só foi reforçado pelo seus mentores tanar'ri.   Eles vivem imprudentemente e sem moderação, festejando, bebendo e lutando se a oportunidade se apresentar. Eles desprezam os mais fracos que eles e consideram-se uma raça superior de orc. Eles são impressionados pela força, e apenas um líder muito poderoso pode convencê-los para se estabelecerem tempo suficiente para seguirem ordens contra um inimigo comum.   Entre os tanarukks tacanhos típicos, há poucos que são mais inteligentes ou mais moderados em seu temperamento, possivelmente porque um dos seus ancestrais demoníacos era uma marilith ou algum outro tipo de demônio propenso a pensar antes de agir. São estes tanarukks que se tornam líderes ou, insatisfeitos com a vida disponível para eles entre sua própria espécie, buscam outros desafios em novos lugares. Estes tanarukks podem ser os mais perigosos, mas também têm a maior chance de serem ajudados por outra coisa que um orc ou tanarukk.

Additional Information

Social Structure

De todos os tocados-pelos-planos, tanarukks são os únicos com um grande e próspera sociedade, pois nem mesmo os fey'ri têm números comparáveis para as tribos de orcs tocados pelos demônios. Claro, a sociedade tanarukk é uma mistura da sociedades orc e demoníaca, o que significa que eles agem como orcs infundidos com poder maligno sobrenatural.   Contudo, diferentemente da sociedade orc típica, a forte influência dos mariliths envolvidos no programa de procriação moderou as tendências a um sistema patriarcal, resultando em uma cultura onde as fêmeas são tratadas melhores que os escravos. Fêmeas tanarukk que dão à luz muitos jovens fortes podem ganhar uma medida de respeito para elas mesma e carregam alguma influência sobre seus companheiros.

Facial characteristics

Ao contrário da maioria dos tocados-pelos-planos, tanarukks têm uma aparência bem uniforme, assemelhando-se a orcs curtos e encorpados com posturas inclinadas. Seu cabelo é grosso, seja na cabeça ou nos remendos estranhos que crescem em outras partes de seus corpos. Eles têm dentes afiados e proeminentes presas inferiores, com a mandíbula saliente mais pronunciadas do que seus pequenos focinhos. Seus olhos são vermelhos e brilham quando bravos. Suas testas são baixas e sulcadas com chifre ou escamas; sua pele varia de cinza-esverdeado a castanho-amarelado.

Civilization and Culture

History

A cidadela agora conhecida como Forte Portão do Inferno caiu sob a influência de demônios há quase quinhentos anos atrás. Os Harpistas colocaram proteções ao redor do local para evitar que os demônios conjurassem outros do seu tipo, então Grintharke o balor, o mais poderoso demônio presente, ordenou a seus servos do mal para se reproduzir com os escravos orcs da fortaleza, a fim de produzir criaturas poderosas rapidamente, que serviriam aos demônios como tropas de choque e guardas. Depois de algumas centenas de anos, as linhagens demoníacas se estabilizaram, e a raça dos tanarukks nasceu.

Body Tint, Colouring and Marking
Como orcs, os tanarukks executam rituais de escarificação em si mesmos e entre si, particularmente como parte dos rituais da vida adulta. Porque eles são resistentes ao fogo, muitos rituais de escarificação usam ácido ou armas serrilhadas. Outros têm jóias ou armas de ferro (como manoplas de batalha tanarukk) marteladas em seus membros ainda quentes, fundindo o item no lugar quando ele esfria, o que evita o roubo sem que se mate o tanarukk primeiro.

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild