Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

S03E20 - Em busca das relíquias dos gigantes

General Summary

Noori do Grande Verme

  Com as aranhas de gelo derrotadas e a estátua de pedra do gigante empurrando a bola rampa acima, a Companhia Aventuresca decide explorar os túneis descobertos por Lysanthir Mirathana.   Nos túneis, chegam a uma caverna coberta de teias de aranha de gelo, onde Ahrah Naïlo consegue discernir três casulos. Torian Gulor Danein tira Garra de sua bola e entrega a Ahrah para ele abrir caminho, já que Neisar Kerym não conseguiu ferir a teia de gelo.   Nos casulos encontram um cabrito montês, um mineiro anão já morto e uma bárbara que ainda pulsava vida. Folkor Shadowless cogitou que a bárbara pudesse ser a que o bando de Sangue de Verme procurava. Levaram-na até Harshnag, que cozinhava a vaca de cujo couro tinha feito o mapa.   O mapa de Harshnag mostrava as várias posições onde montes ancestrais dos Uthgardt guardavam as relíquias dos gigantes.   Torian fez então uma redoma protetora, onde puderam descansar e aquecer a bárbara. Quando ela acordou, ficou nervosa e tentando fugir, até que Lysanthir a acalmou. Ela se apresentou como Noori da Tribo do Grande Verme. Era ela quem Sangue de Verme procurava. Quando soube de sua morte, duvidou que eles pudessem matá-lo, e quase começou uma confusão, até que Harshnag interveio e ela se espantou que eram amigos de um gigante do gelo.   Quando finalmente acalmada e confiando na Companhia Aventuresca, tendo-lhes prometido pagar por terem salvo sua vida, mostraram-lhe o corpo de Sangue de Verme. Noori precisaria voltar para sua tribo para avisar-lhes do que aconteceu, já que Sangue de Verme era o líder. Porém, precisando levantar as pedras que tapavam a saída, pediram ajuda a Harshnag. O gigante mostrou-lhes o mecanismo que abriria as portas, mas o gelo que os cobria demoraria para derreter, mesmo com a tocha que segurava.  

A queda de uma rainha

  Enquanto isso, a companhia regressou à sala onde foram atacados pela armadilha da bola e exploraram o resto dos túneis. Chegaram a encontrar o ninho das aranhas de gelo e enfrentaram sua rainha e quatro outras juntas. As aranhas aproveitaram sua camuflagem no gelo para tentar emboscar e cercar a Companhia Aventuresca.   Ahrah Nailo foi enredado em um casulo de gelo por uma delas e essas eram mais resistentes. Demoraram para serem derrubadas por seus ataques. Quando a rainha morreu, os ovos eclodiram e diversas pequenas aranhas devoraram seu corpo e partiram para cima da Companhia Aventuresca. Em meio aos ovos, Lysanthir encontrou uma poção de escalada congelada e um martelo de guerra com uma safira engastada no cabo. Ao ouvirem o som das pedras se movendo, regressaram a Harshnag.  

Para o alto e avante

  Quando estão saindo do Olho do Pai-de-Todos, um barulho chama a atenção da Companhia Aventuresca: um balão com um barco amarrado paira sobre a ponte. De lá de cima, percebem figuras acenando para eles e jogando cordas. Torian percebe que todos usam as máscaras e robes do Culto do Dragão.   Debatendo se deveriam confiar neles, sobem no barco e são recebidos por Grant Sundown que conheceram em Thundertree (ver S01E12 - Uma Cidade Morta).   Grant lhes explica que Klauth. o grande dragão do Norte, sabe do que está acontecendo e quer que a Companhia Aventuresca seja bem sucedida em sua missão, cedendo-lhes o navio voador e a tripulação. Klauth também pede que lhe visitem quando terminarem de resolver o problema dos gigantes.   E assim, a Companhia Aventuresca conseguia um veículo capaz de lhes propulsionar com mais facilidade pelas terras das Fronteiras Selvagens.

Recompensas Concedidas

Missões/Objetivos Completados

  • Resgataram Noori da Tribo do Grande Verme.
  • Receberam um navio voador de Klauth para agilizar sua missão de impedir que os gigantes destruam o Norte.

Personagem(ns) interagido(s)

Campaign
O Legado do Norte
Protagonists
Folkor Shadowless
Torian Gulor Danein
Anthror Trotsk
Ahrah Naïlo
Data do Relatório
19 Jul 2020
Local Primário
Olho do Pai-de-Todos

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild