Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Orc

Orcs são assaltantes e pilheiros selvagens com postura curvada, testas baixas e rosto similar ao de suínos, com caninos inferiores proeminentes, lembrando presas de javali.   Orcs se juntam em tribos que mostram sua dominação, satisfazem seu desejo por sangue pilhando vilas, devorando ou espantando rebanhos nômades e matando quaisquer humanóides que se posicionem contra eles. Depois de arrasar um assentamento, orcs limpam o lugar de seus bens e coisas que podem usar em suas terras. Queimam os restos das vilas e campos e então deixam o lugar, com sua sede de sangue saciada.   Orcs veneram Gruumsh, o mais poderoso das divindades orc e seu criador. Orcs acreditam que nos dias antigos, os deuses se juntaram para dividir o mundo entre seus seguidores. Quando foi a vez de Gruumsh escolher um lar para os orcs, os outros deuses o tentaram enganar. Quando Gruumsh reivindicou as montanhas, descobriu que tinham sido tomadas pelos anões. Reivindicou as florestas, mas já tinham sido povoadas por elfos. Cada lugar que Gruumsh queria já tinha sido reivindicado. Os outros deuses riram de Gruumsh, mas ele respondeu com um berro furioso. Agarrando sua poderosa lança, ele arrasou as montanhas, queimou as florestas e abriu estrias nos campos. Esse era o papel dos orcs, ele proclamou, tomar e destruir tudo que as outras raças os negassem. Desde então, os orcs empreendem uma guerra infindável contra os humanos, elfos, anões e outros povos.

Basic Information

Genetics and Reproduction

Luthic, a deusa orc da fertilidade e esposa de Gruumsh, exige que os orcs procriem com frequência e indiscriminadamente para que as hordas de orcs aumentem de geração após geração. O impulso dos orcs para se reproduzir é mais forte do que qualquer outra raça humanoide, e eles se cruzam rapidamente com outras raças. Quando uma orc procria com um humanoide não orc de tamanho e estatura semelhantes (como um humano ou um anão), a criança resultante é um orc ou um meio-orc. Quando um orc produz um jovem com um ogro, a criança é um meio-ogro de força intimidadora e características brutais chamadas de ogrillon.

Growth Rate & Stages

Aos 4 anos de idade, um orc é considerado um jovem, e aos 12 anos é um adulto plenamente funcional. A maioria dos orcs não vive depois dos 25 anos de idade devido a batalhas ou doenças, mas um orc pode viver até cerca de 40, permanecendo saudável quase até o final. A bênção divina de Luthic pode estender ainda mais a vida de um orc, embora Gruumsh nunca seja feliz quando ela usa esse poder e tende a desaprovar aquele que é "abençoado".   Jovens orcs devem amadurecer rapidamente para sobreviver à sua criação perigosa. Seus primeiros anos são repletos de provas de força, competição feroz e nada de amor maternal ou paterno. A partir do momento em que uma criança pode manejar uma vara ou uma faca grosseira, ela se afirma e se defende enquanto aprende a lutar, a sobreviver na natureza e a temer os deuses.As crianças que não suportam os rigores de uma vida de combate são removidas do corpo principal da tribo, levadas para as profundezas da toca, e deixadas para os seguidores de Yurtrus ou Shargaas aceitarem ou rejeitarem. Um guerreiro orc totalmente crescido está bem preparado para uma vida inteira de combate.

Additional Information

Social Structure

Uma tribo orc normalmente não tem mais do que algumas centenas de membros, porque um grupo maior precisaria de uma quantidade proibitiva de recursos para permanecer forte. Via de regra, uma tribo é violentamente hostil a qualquer outra tribo que encontra, vendo os orcs rivais em primeiro lugar como competidores por comida e vítimas.   Em algumas ocasiões, no entanto, as tribos que têm uma preocupação comum se unem. O resultado é uma horda de orcs - um mar de assassinos escravizadores que lava o campo e deixa vastas extensões de devastação em seu rastro. Tal evento é raro ao extremo, mas suas conseqüências podem derrubar nações inteiras que são incapazes de resistir à onda.

Civilization and Culture

Naming Traditions

Masculinos

Grutok, Lortar, Abzug, Shugog, Urzul, Ruhk, Mobad , Shamog, Mugrub, Bajok, Rhorog, Jahrukk.  

Femininos

Kansif, Ownka, Emen, Sutha, Myev, Neega, Baggi, Shautha, Ovak, Vola, Engong, Volen.  

Epítetos

O Sujo, Quebra-Crânios, Arranca Olhos, Presa de Ferro, Esfolador, Quebra-Ossos, Rasga-Carne, Martelo da Perdição, Mata-Elfo, Parte-Espinhas, Lança da Morte, O Brutal.

Major Language Groups and Dialects

Orcs falam o idioma Daraktan. Os poucos orcs letrados escrevem usando as runas anãs Dethek.

Genetic Descendants
Lifespan
50 anos
Average Height
Passam de 1,82 m
Average Weight
104 a 127 kg

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild