Jebediah Brown
Reverendo Jebediah Spector Brown
Mental characteristics
História Pessoal
O Reverendo Jebediah Brown é um homem temente a Deus - mas infelizmente, não amante de Deus - que sente que seu dever divinamente ordenado é limpar a terra do mal sobrenatural que a infesta. Ele não se juntará à Sociedade de São Leopoldo, que, sendo católica, segue a Prostituta da Babilônia conhecida como Papa, e ele não se entregará a missões simples de caça e estaca por conta própria.
Brown decidiu que a melhor maneira de livrar a terra dessa praga é aprender o máximo possível sobre ela (uma lição que a Sociedade de Leopoldo faria bem em aprender). Ele começou com um estudo extensivo da tradição dos vampiros, que até hoje continua sendo seu campo de especialização. Foi por causa desse conhecimento que ele foi contatado pela primeira vez por Benjamen Holmscroft sobre o Arcano; após uma breve filiação, na qual aprendeu o máximo que pôde sobre a sociedade oculta de sua época, ele se retirou e se mudou para a América.
Uma vez lá, ele começou o estudo da alquimia - que, ele argumenta, é má em si mesma, mas que Deus permitiu que ele estudasse à luz de sua missão - com um velho cavalheiro que alegou ter vindo para o país no início de 1700. Depois de lutar contra o segredo da longevidade (se não da imortalidade) dele, Brown matou seu mentor e usou seus fundos para estabelecer um laboratório no qual ele poderia estudar alquimicamente criaturas sobrenaturais capturadas.
Recrutas e convertidos ajudaram Brown em sua missão e, nos anos seguintes, o reverendo fundou o que se tornaria a Crucible Genetics Amalgamated. Ele ainda dirige a CGA nos bastidores, usando suas instalações e suprimentos para seus próprios experimentos alquímicos e para estudos posteriores do sobrenatural.
O reverendo vive em reclusão, cercado apenas por seus associados e guarda-costas mais confiáveis. Para facilitar sua privacidade, ele "morreu" em 1902, de acordo com o certificado pendurado na parede de seu escritório. Quando ele sentir que aprendeu tudo o que precisa saber, ele planeja iniciar um enorme pogrom sobrenatural; para esse fim, ele está reunindo dados e capturando "espécimes" para seus experimentos e pesquisas. A CGA ocasionalmente se infiltrou no Arcanum, e vice-versa, em um sistema macabro de espionagem corporativa que é compreendido apenas por Brown e pelo Comitê Executivo do Arcanum.
Brown já foi forte na Fé, mas isso diminuiu à medida que ele cometia mais e mais atrocidades em nome da "ciência movida por Deus".
Comentários