Filhos de Osiris
Por volta de 4000 a.C., o Fundador dos Filhos, Osiris, fez uma jornada espiritual, provavelmente para a Índia, para investigar a iluminação mística profunda e praticar métodos antigos de meditação. Ele foi compelido a assumir o controle sobre a "Besta" interior, pois não aceitou bem seu Abraço. Provavelmente levou um milênio para desenvolver e dominar esse controle, que se tornou uma nova Disciplina, conhecida como Bardo. O Bardo permite que seus praticantes retenham algum grau de humanidade, redimam outros vampiros e afastem o mal; ele tem até o poder de ressuscitar um vampiro da Morte Final. Depois de ganhar maestria nisso, Osíris pregou esse novo caminho para outros Membros, formando assim a linhagem dos Filhos de Osíris. Osíris concedeu a suas Crianças o conhecimento do Bardo, uma disciplina muito difícil de dominar, cujos segredos nunca são compartilhados com estranhos.
Como Bardo dá ao vampiro um senso de humanidade, ele é muito menosprezado pela maioria dos clãs de vampiros, especialmente os Seguidores de Set, que desprezam a ideia de "preservar a humanidade"; os Filhos veem os Seguidores como um mal absoluto que precisa ser destruído. Assim, ambos os grupos travaram guerras privadas por milênios enquanto seus Fundadores dormiam. Em uma dessas batalhas entre Set e Osíris, quando os Faraós governavam, Set forçou seu irmão e sua cria ao torpor por meio de magia, então rasgou o corpo em pedaços e espalhou os membros misticamente preservados pelo reino do Egito para impedir que Osíris acordasse novamente. A esposa e primeira cria de Osíris, Ísis, encontrou as partes e as remontou, então, junto com as outros Filhos, usaram Bardo para restaurar Osíris à não-vida. No entanto, o "renascimento" de Osíris veio ao custo da esterilidade - Osíris retornou incapaz de gerar crias ou criar carniçais. Seus Filhos prestam homenagem à mudança de seu Fundador ao se absterem do Abraço, em vez disso, acolhendo Caitiff e outros náufragos para expandir seus números.
Em algum momento do segundo milênio a.C., após uma batalha final com Set, Osíris entrou no Submundo, onde permaneceu adormecido até ser despertado pelo Sexto Grande Maelstrom.
Comentários