Chicago Water Tower Building / Landmark in Mundo das Trevas | World Anvil
BUILD YOUR OWN WORLD Like what you see? Become the Master of your own Universe!

Chicago Water Tower

A Chicago Water Tower é uma propriedade contribuinte e um marco no Old Chicago Water Tower District em Chicago, Illinois, Estados Unidos, que está listado no Registro Nacional de Lugares Históricos. Construído para abrigar o maquinário alto de uma poderosa bomba d'água em 1869, tornou-se particularmente conhecido quando sobreviveu ao Grande Incêndio de Chicago em 1871, embora a área ao seu redor tenha sido completamente queimada.

Propósito / Função

A torre está localizada na 806 North Michigan Avenue, ao longo do distrito comercial de Magnificent Mile, na área comunitária Near North Side de Chicago, Illinois, em um pequeno parque, o Jane M. Byrne Plaza. A torre foi construída para abrigar uma grande bomba d'água, destinada a extrair água do Lago Michigan. Construída em 1869, é a segunda torre de água mais antiga dos Estados Unidos, depois da Louisville Water Tower em Louisville, Kentucky.   A Chicago Water Tower agora serve como um Chicago Office of Tourism como uma pequena galeria de arte conhecida como City Gallery na Historic Water Tower. Apresenta o trabalho de fotógrafos e artistas locais e cineastas.

História

A torre, construída em 1869 pelo arquiteto William W. Boyington com calcário amarelado de Lemont,[2] tem 182,5 pés (55 m) de altura.[3] Dentro havia um tubo vertical de 138 pés (42 m) de altura para reter a água. Além de ser usado para combate a incêndios, a pressão na tubulação poderia ser regulada para controlar as oscilações de água na área. Juntamente com a adjacente estação de bombeamento da Avenida Chicago, ela extraía água limpa de reservatórios de água no lago Michigan.   A torre ganhou destaque após o Grande Incêndio de Chicago em 1871. A torre foi o único edifício público na zona queimada a sobreviver e é uma das poucas estruturas sobreviventes ainda de pé. Alguns outros edifícios no distrito queimado sobreviveram junto com a torre.   Ironicamente, a estação de bombeamento parou de funcionar durante o incêndio. O telhado, que não era de calcário, pegou fogo e as bombas pararam de funcionar, deixando de fornecer água para combater o incêndio. “Muitos moradores de Chicago sabem que a Water Tower sobreviveu ao incêndio. Durante o incêndio, o telhado pegou fogo e desabou sobre as bombas, destruindo-as, junto com qualquer esperança de que houvesse água suficiente para impedir a propagação do fogo. Mas a própria estrutura sobreviveu.”   Nos anos que se seguiram ao incêndio, a torre tornou-se um símbolo da velha Chicago e da recuperação da cidade após o incêndio. Em 1918, quando a Pine Street foi alargada, os planos foram alterados para dar à Water Tower um local de destaque na cidade.   A torre passou por duas reformas. A primeira ocorreu durante um período de três anos, 1913-1916. Naquela época, muitos dos blocos de calcário foram substituídos. A segunda reforma ocorreu em 1978. Esta reforma consistiu principalmente em mudanças internas, com apenas pequenas alterações feitas no exterior do edifício.   A estrutura não foi universalmente admirada. Oscar Wilde disse que parecia "uma monstruosidade acastelada com caixas de pimenta presas por toda parte", embora admirasse o arranjo e o movimento do mecanismo de bombeamento interno. O estilo de castelo da Water Tower inspirou o design de alguns edifícios do restaurante White Castle. A Torre foi nomeada um marco aquático americano em 1969.
Tipo
Tower, Water
Subterritório de

Comentários

Please Login in order to comment!