A Trilha da Enteléquia Tradition / Ritual in Mundo das Trevas | World Anvil
BUILD YOUR OWN WORLD Like what you see? Become the Master of your own Universe!

A Trilha da Enteléquia

Apelido: Filósofos Virtudes: Autocontrole e Convicção   Comportamento: Estoicismo. Os Filósofos trazem um pragmatismo para os mortos-vivos que lhes permite manter a equanimidade diante das provocações infantis e farpas cruéis de seus Membros menos iluminados. O modificador de direção adiciona em todos os testes para resistir ao frenesi quando provocado por insultos ou outras ações deliberadamente provocativas por outros. Não afeta testes de frenesi desencadeados por outras formas de estímulos indutores de raiva.   Crenças Básicas: O Caminho da Enteléquia é antigo, mas foi perdido por séculos, e apenas recentemente recuperado para uso pelos Brujah modernos. Uma aplicação da filosofia estóica à condição dos Brujah, o Caminho da Enteléquia se concentra em proteger a Humanidade, na busca pela verdade e propósito e, acima de tudo, em dominar a Besta e a fúria que ela provoca dentro dos Brujah. O termo enteléquia vem de Aristóteles e, entre os filósofos Brujah modernos, significa “auto-realização”. A busca pela enteléquia exige que o Brujah desenvolva ativamente sua mente, seu corpo e suas habilidades sobrenaturais. Enquanto o Caminho está em consonância com a Humanidade, é mais proativo em resistir à Besta.   Uma abordagem intelectual da não-vida, a Trilha enfoca três conceitos fundamentais que se acredita terem sido características essenciais procuradas na progênie Brujah em potencial nas noites de Cartago: enkrateia, reie e sophrosyne.   Enkrateia refere-se à força interior. Não basta ao Filósofo aceitar passivamente as frustrações que lhe sobrevêm, como exige o Caminho da Humanidade. Em vez disso, ela deve aprimorar sua razão em uma espada e sua vontade em um escudo contra as forças que a fariam degenerar. Em termos práticos, isso significa que os Filósofos geralmente têm altos índices de Força de Vontade e Autocontrole ou então buscam agressivamente essas características.   Reie refere-se à coragem moral. O Filósofo não deve se esquivar de sua responsabilidade de buscar a iluminação ou o caráter moral por medo de frenesi ou outras degradações. Em vez disso, ela deve enfrentar situações difíceis com razão e autodisciplina, evitando a impetuosidade que define o Brujah moderno. Na prática, isso significa que o Brujah irá (ou pelo menos deveria) evitar proativamente situações que possam provocar frenesi ou risco de degeneração. Ao mesmo tempo, o Caminho também encoraja os Filósofos a mostrar coragem diante da adversidade, mas apenas para promover uma causa que os Brujah consideram moral ou justa.   Sophrosyne significa controle de si mesmo e representa o objetivo idealizado de todos os Filósofos: domínio sobre a fúria dos Brujah. Também significa que o Brujah se comprometeu com uma eternidade de desenvolvimento mental, espiritual e físico. Filósofos desenvolvem sophrosyne trabalhando para melhorar Atributos e Habilidades Físicos e Mentais, ao invés de focar em Disciplinas ou Traços Sociais.  

A Ética do Caminho

  • A Besta é a fraqueza. Seja forte e mande-a ficar em silêncio.
  • Domine o seu verdadeiro potencial. Aprenda tudo o que pode ser aprendido sobre si mesmo.
  • Não demonstre covardia quando princípios morais profundamente arraigados estiverem em jogo.
  • Os mortais não devem ser subestimados. Alimentar para viver, não mais.
 
Classificação Diretriz Moral Racional
10 Pensamento mal definido ou ocioso Apenas a rigidez de pensamento pode permitir o domínio sobre a Besta.
9 Recusar-se a intervir quando outro vampiro está em risco para degeneração Ao ajudar os outros a controlar seus impulsos, você aprende mais sobre como controlar o seu próprio.
8 Agir por impulso Agir sem pensar cuidadosamente leva à perda de controle.
7 Roubo, roubo ou vandalismo Agir contra os outros é o caminho para longe da Humanidade.
6 Recusar-se a defender um princípio moral por medo ou covardia É somente através da defesa da moralidade que você pode entender isso.
5 Causar dano deliberado a um mortal, incluindo alimentação não consensual Se você prejudicar o corpo de um mortal, você também prejudicará a sua própria espiritualidade.
4 Ajudar um seguidor de outro Caminho que não respeite a humanidade Ajudar aqueles que rejeitam a humanidade (e a Humanidade) é tão ruim como rejeitá-lo você mesmo.
3 Sucumbir ao frenesi quando uma conduta sábia poderia ter evitou isso Não dê à Besta uma chance de florescer.
2 Permitir que qualquer crime violento contra um inocente seja impune Se você permite que outros sofram algum dano sem punição, é como se você mesmo tivesse cometido o dano.
1 O assassinato de inocentes Tirar uma vida é a pior perda de controle que alguém pode cometer.

História

  Apesar de suas origens antigas, o Caminho da Enteléquia é um novo fenômeno, impulsionado em grande parte pelos anciões Brujah que se desesperam com a degradação de seu outrora orgulhoso Clã. Esses fundadores olham com vergonha para o fato de os Brujah serem chamados de “ralé”. Assim, eles recrutam Brujah mais jovens que querem algo mais do que violência, anarquia e morte da não-vida.   De acordo com alguns contos, os princípios que fundamentam o Caminho da Enteléquia foram adotados pelos Brujah de Cartago, que supostamente tinham um controle muito maior sobre seus frenesis antes da queda daquela cidade. Outros rejeitam tais alegações como pensamento positivo, observando que não há suporte histórico para a ideia de que os Brujah antigos eram mais resistentes ao frenesi do que o Clã moderno. Enquanto os Matusalém que dirigem a expansão desta Trilha são certamente velhos o suficiente para se lembrar de Cartago, eles também são velhos o suficiente para terem tido séculos contemplando a condição dos Membros (e particularmente dos Brujah).  

Práticas Atuais

  O número de Filósofos da Enteléquia é atualmente pequeno, embora tenham ambições de crescer rapidamente. A maioria atualmente reside na Europa, embora os Filósofos que avançaram mais ao longo do Caminho tenham começado o “trabalho missionário” na América e especialmente nos decadentes enclaves carregados de gangues dos Estados Livres. Atualmente, a instrução mais organizada é oferecida na Grécia e em Creta, embora o ancião Critias de Chicago tenha aceitado alunos na América do Norte. A maioria dos professores não aceita mais do que quatro alunos por vez, então o crescimento do Caminho tem sido lento.   A maioria dos Filósofos são Anarquistas ou autarcas. Alguns estão entre a Camarilla, mas eles são discretos em suas crenças à luz da hostilidade geral dessa seita em relação aos Caminhos em oposição aos Humanitas. É possível que alguns Brujah entre o Sabá busquem a iluminação ao longo deste Caminho - coisas estranhas aconteceram - mas tais Filósofos do Sabá seriam fantasticamente raros, já que a maioria da Seita consideraria os preceitos pró-Humanidade do Caminho um anátema.  

Descrição dos Seguidores

  O patrocinador mais importante do Caminho da Enteléquia é Menelau, um Brujah Matusalém que comunga psiquicamente com seus seguidores mesmo enquanto seu corpo entorpecido jaz sob a cidade de Chicago. A cria de Troile quer deixar um legado superior a 2.500 anos de pequenos conflitos com seu antigo rival, a Toreador Helena. Ele estendeu a mão para companheiros de viagem na Grécia e na Turquia e orienta potenciais candidatos a professores de filosofia em preparação para sua ascensão iminente. Ele espera que, quando a noite chegar, ele se depare com um clã de líderes e pensadores, em vez de bandidos.  

Seguindo o Caminho

  A característica definidora da Trilha é sua visão de grande parte da condição vampírica como fraquezas que devem ser eliminadas. A Besta não é uma parte da natureza de alguém para ser negociada; é uma força externa a ser combatida a todo custo. Luxúria, frenesi, fome e paixão devem ser todos resistidos e levados à submissão espiritual. Os líderes do Caminho desafiam constantemente os adeptos a se aprimorarem na busca pela excelência pessoal.   Habilidades Comuns: Espera-se que os seguidores se aperfeiçoem em Atletismo, Prontidão e Expressão, bem como em Acadêmicos e Ciências. Além disso, a ênfase do Caminho na aprendizagem ampla geralmente exige um alto grau de alfabetização multicultural, por isso é comum que os Filósofos tenham várias versões do Mérito de Língua. Grego e latim são os mais comuns, mas os líderes mais respeitados do Caminho são poliglotas e fluentes em vários idiomas.   Disciplinas Preferidas: A maioria dos Filósofos é atraída por Disciplinas que facilitarão o controle sobre a Besta. O Animalismo é surpreendentemente comum por esse motivo, mas os poucos Filósofos que se iniciaram na magia do sangue buscam agressivamente o estudo do Caminho da Mente Focada. Muitos valorizam Auspícios como um sinal de forte aptidão mental e a Potência é valorizada acima das outras Disciplinas físicas, devido à percepção de que demonstra excelência física.
Related Organizations
Etnia Relacionada

Comentários

Please Login in order to comment!