Barion Organization in Mullaran | World Anvil
BUILD YOUR OWN WORLD Like what you see? Become the Master of your own Universe!

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Barion

A Nação de Barion

Barion é uma nação expansionista que controla o continente de Alphia. Eles são o maior e mais treinado exército do plano terreno e também tem ocupação de um dos reinos mais extensos.
Grande parte do governo de Barion é decidido através da força, sendo um reino onde o mais forte prevaleçe sobre os outros. Mesmo com esse metódo de governo, Barion ainda faz questão de que todos tenham as mesmas oportunidades.
Barion é comandada pelo Colosso Primicita. Uma figura anônima, e parte do O Conselho Celestial Celestial, que nunca fez nenhuma aparição pública, mas mesmo assim todos do reino respeitam, e todos os de fora do reino temem.

A Origem de Barion

Barion nem sempre foi um exército tão grande quanto é hoje. Antes de Barion surgir o reino era chamado de Arizia, e era governado de uma maneira muito diferente. Foi no começo da Guerra dos Cem Anos que isso mudou, onde por questões internas de corrupção do governo Ariziano, cidadões começaram a criar uma resistência, resultando em uma guerra civil, essa resistência era chamada de Barion.
Quando o exército Ariziano se aliou aos Puristas de Asmodeus essa guerra civil se agravou ainda mais, tendo a maioria dos cidadões de Arizia na resistência, e sob o comando do Colosso Primicita, Barion tomou completamente o governo de Arizia, renomeando o reino e deixando-o no comando do Colosso Primicita.

Os Conflitos de Barion

Barion é uma nação conhecida por iniciar diversos conflitos, dando um tratamento quase predatório em relação a outras nações, grande parte desse tratamento vindo do desejo insasiavél por expansão. O que através dos anos acabou resultando em várias guerras que deram para Barion uma reputação sangrenta.

A Ocupação do Subterrâneo

Quando o General de Barion, Zin'Soud, descobriu os reinos subterrâneos, não demorou muito para o desejo de expansão consumi-lo, o que resultou na expedição de ocupação do subterrâneo. Essa expedição tinha o objetivo de mapear os Reinos Subterrâneos, pacifícar os povos habitantes, e por fim, conquistar os reinos para Barion. A Operação perdeu o controle quando os Elfos sombrios começaram a reagir usando das suas capacidades de camuflagem e sua magia imparável. Por conta disso o general Zin'Soud acabou soltando o Bio-Terrorista Nim'moth de sua custódia para que ele pudesse auxiliar as tropas de Barion, encontrando uma fraqueza dos Elfos Sombrios. Nim'moth além descobrir a fraqueza dos elfos, usou a arma biológica Mariposa Verde na capital dos Elfos Sombrios. Por conta disso Barion acabou sendo responsável por diversos crimes de guerra, o que também levou a execução do general Zin'Soud. O desastre da Ocupação do Subterrâneo também causou diversas consequencias, como por exemplo a quase extinção dos Elfos Sombrios. E também a futura desafiliação do exército dos minotauros de Soria do conselho, devido a sua terra ter sido destruída pelos químicos dos reinos subterrâneos, que acabaram transbordando em Soria.

O Generais de Barion

Meiner: Meiner é uma nomenclatura de Barion, geralmente usado como apelido para moradores de Barion que não são cidadãos. Também foi o nome de um grande coronel de Barion que morreu em uma missão com o objetivo de parar o governo ditatorial que era imposto por Lucifer em Mouvennia.

Akra: Foi uma das primeiras pessoas a serem nomeadas como general, quando foi convidada por Barion por conta de suas ações contra o Culto de Asmodeus. Ela carrega o título de uma das vozes do primicita, e é uma das responsáveis pelas tropas em conflitos externos.

Moldair: É um general responsável pelo ministério da magia dentro de Barion, ele é conhecido pelo título de o Dragão da música, sendo um poderoso e respeitado bardo dentro da cidade.

Naraki: É o general responsável pelas forças secretas de Barion, e também um grande nome dentro do ministério de pesquisas, ele também é casado com Jacqueline Kreel, sendo assim, parte de uma das grandes casas altas da nobreza.

Nobunaga: É um general que carrega o título de uma das vozes do primicita, ele é o responsável por infiltração em conflitos externos

Leonidas: É uma das três vozes do primicita junto com Akra e Nobunaga, ele é responsável pela formação defensiva em conflitos externos

César: General carcereiro de Barion, foi o criador da lei carcerária de Barion e responsável pela maioria das prisões e arenas do continente, tendo sido também por uma época um prisioneiro dentro da capital

Czar: General da cidade que recebeu o título de Colecionador, por ser o responsável pela conquista de itens e artefatos para o aumento do poderio da capital.

Gilles Weaver: General responsável pela economia dentro da cidade, sendo encarregado de acordos mercantis. Gilles se tornou general após a traição do antigo general economista, Norton Falone, a quem Gilles servia como tenente

Casas Altas da Nobreza

As casas altas da nobreza da cidade são três fámilias que detem a maior parte do poder econômico da capital, devido a isso, possuem praticamente poder absoluto sobre grande parte das coisas que acontecem na cidade. Os membros das casas altas sempre são pessoas envoltas em mistério e perigo, sendo um tema recorrente por entre as tavernas locais, a misteriosa origem da impossível fortuna que esses nobres possuem. As primeiras casas altas foram os três guerreiros que lideraram os exércitos ao lado do Colosso Primicita durante a guerra civil, porém com o desenvolvimento da capital e a ausência do primicita, essas casas altas originais migraram para fora da cidade, e começaram novos reinos ou impérios. As casas altas atuais, são as seguintes:

Elk: A casa alta Elk é uma familía de imigrantes que chegou até a cidade no ano 109 da sexta era, e conquistou a sua posição como casa alta em muito pouco tempo, abrindo uma grande quantia de bancos pela cidade, e se tornando os banqueiros mais bem sucedidos do continente

Kreel: A casa alta Kreel é uma familía antiga de Barion, com um negócio multinacional de venda de poções e remédios, a atual matriarca da cidade é uma medusa chamada Jackeline Kreel, que conseguiu conquistar ainda mais poder dentro da cidade, se casando com o general das forças secretas, Naraki

Vastek: Atualmente a casa Vastek é a casa mais misteriosa dentro da capital, é a casa alta mais rica de Barion, mas estranhamente é a que possuí menos membros e funcionários. As informações em torno da casa Vastek são tão escassas que nem mesmo as outras casas altas sabem exatamente sobre o que se trata os Vastek

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild


Cover image: by Trigged Krauser

Comments

Please Login in order to comment!