BUILD YOUR OWN WORLD Like what you see? Become the Master of your own Universe!

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Sociedade do Destino

Origem da Sociedade


  Sociedade do Destino é uma organização de raízes religiosas e contra cultura, fundada no reino de Sithion no ano 152 da Sexta era. A sociedade foi criada por cinco aventureiros com o objetivo inicial de opor o governo autoritário de Barion, porém logo a sociedade foi encontrando diversas dificuldades que os levaram até a prática de diversos crimes, intencionais e acidentais, devido a isso se encontraram diversas vezes na beira do fracasso.

Com o passar do tempo eles aprenderam maneiras de se manterem inteiros mesmo com as dificuldades, e passaram a tentar enfrentar o governo de Barion de maneiras menos arriscadas, conseguiram crescer aos poucos fazendo alianças com outras pessoas ou ajudando outros grupos desamparados. Devido ao crescimento da sociedade, os líderes começaram a mais uma vez encontrar dificuldades, diversos problemas repentinos apareciam frequentemente, e para manter a sociedade viva, eles tiveram que mais uma vez se adaptar, o objetivo de enfrentar a capital ficava cada vez mais secundários, e em primeiro lugar eles se focavam em ajudar uns aos outros, resolvendo problemas pessoais que surgiam com a união de tantas pessoas, e também os problemas oriundos de suas origens conturbadas.

Batalhas da Sociedade


  Desde sua origem até os tempos atuais, a sociedade do destino enfrenta inimigos de todos os tipos, sejam inimigos políticos que usam de sua influência para ataca-los, ou também monstros sem consciência que causam destruição por instinto, ou até mesmo inimigos extraplanares que andam pelo plano terreno para acatar a planos terríveis. Algumas das Batalhas travadas pela sociedade acabaram colocando sobre eles um grande renome.

A Besta de Ingvild: Na primeira visita da sociedade ao norte, eles encontraram a cidade de Ingvild em ruínas, reféns de uma Falsa Hidra, um monstro nascido de mentiras, que se alimentava das pessoas da cidade e retirava suas vítimas da memória do resto do povo da cidade. A sociedade enfrentou a Hidra e conseguiram derrota-la, libertando o povo da cidade.

A Onda Abissal: Quando uma onda de soldados abissais sairam de dentro da floresta Alhivvdrein, a sociedade aliada com o batalhão de choque de Barion, enfrentou a onda de soldados abissais e puderam evitar que eles avançassem para as áreas da capital.

A Tempestade de Sangue: No ano 153 da sexta era, uma tempestade de sangue banhou a capital, ela vinha acompanhada de um exército da Falange de Monstros, a sociedade se uniu a Barion e juntos eles impediram que os monstros destruíssem a capital.

A selva de pedra: Imediatamente após vencerem a batalha da Tempestade de Sangue, a sociedade confrontou junto com Barion, o general Norton Falone, sob pressão o general revelou para Barion que estava corrompido pelo abismo, e então atacou os outros generais e os membros da sociedade, perseguindo eles pela capital e logo em seguida atacando a base da sociedade, eles conseguiram evitar que qualquer um fosse morto, e expulsaram Norton Falone da capital.

O Massacre do vinho: No ano 153 todos os associados com a sociedade haviam sido presos por crimes contra Barion, mesmo assim pessoas clamando ser parte da sociedade assumiram a responsábilidade por um massacre feito com os líderes dos Sithianos Originais, um grupo de neo-puristas de asmodeus, que foram todos envenenados em uma reunião da organização.

Ataque à Prisão Real: Durante a guerra do primórdio, filhos de Nidhogg arquitetaram um ataque contra a prisão real de Barion com o objetivo de fazer uma distração, e também de recrutar para o seu lado, a sociedade, que estavam presos na mesma época. Quando um filho de Nidhogg atacou a prisão ao lado de um batalhão de mortos de Mathias, a sociedade recusou a aliança e ajudou os guardas da prisão a se defender contra o ataque, rapidamente acabando com os inimigos

Dentro da Sociedade


 

Organização


Mesmo já sendo uma sociedade com um grande número de membros, a sociedade ainda não possui uma organização tão pensada, ainda não existe uma divisão aparente de funções dentro da sociedade, da mesma forma que a sociedade ainda não possuí tantos benefícios de viver em união, os únicos membros que acatam aos objetivos da sociedade são os líderes, e muitas vezes os outros membros da sociedade ficam desinformados sobre os rumos da organização.
Os únicos cargos atualmente aplicados dentro da Sociedade são os seguintes:

Tecelão

Os tecelões é o nome dado a um sub-grupo dentro da sociedade, que servem como líderes da sociedade, eles são as pessoas que se comunicam diretamente com a entidade por trás da sociedade, o destino. Eles são os únicos atualmente que servem qualquer propósito dentro da sociedade, indo sozinhos atrás dos objetivos da sociedade, e raramente se comunicando abertamente com os outros membros da sociedade, onde muitas das vezes se unem sozinhos na mesa redonda hipotética e decidem os passos seguintes da organização.

Sentinela

Sentinelas do Destino são a guarda de dentro da base da Sociedade, responsáveis por manter a segurança da ilha contra qualquer tipo de ameaça. Atualmente, apenas dois tecelões pertencem à esse cargo.

Religião

A Sociedade do Destino geralmente é mantida junta através de sua fé, muitos dos membros da sociedade acreditam em uma divindade chamada de Destino, um deus pouco cultuado pelo plano terreno atual, que carrega a crença de que o destino de cada pessoa é imutável, e que cada um já nasce com o seu fim escrito pelo destino. Dessa forma muitos dos membros da sociedade buscam a descoberta de seu destino, e também de fazer a jornada até ele a mais prazerosa e produtiva o possível.

Base de Operações

A Base princípal da Sociedade do Destino é localizada em uma antiga ilha próxima da costa de Barion, uma ilha chamada de Chi. Dentro da ilha ainda não existe muitos pontos construídos pela sociedade, sendo majoritariamente composta por vistas naturais e ruínas de uma civilização antiga que vivia por lá. Dessa forma a sociedade ainda depende de ajuda de fora para poder sobreviver, em diversas vezes não podendo garantir os próprios mantimentos. Alguns dos locais da sociedade dentro da ilha de Magni Chi são os seguintes:

Templo da Sangria: É um gigantesco templo de três extensos andares, que foi dividido por diversas salas comunais por onde as pessoas da sociedade vivem em união.
Vilarejo: O vilarejo da ilha é um conjunto de apenas seis locais, sendo eles uma taberna, uma pizzaria, uma forja e uma igreja.
Plantação de Pitayas: A única grande plantação criada pela sociedade dentro da ilha, uma plantação de pitayas de sangue.
O Sangradouro: Uma prisão subterrânea da sociedade, nela eles mantém inimigos da sociedade, como Xanathar, Nemesis e Frederick Vetor.

Outras localizações da Sociedade

Além da base princípal na ilha de Magni Chi, a sociedade também possuí outras propriedades em seu nome, as quais adquiriram de diversas formas com o desenrolar de sua existência.

A Casa Alighieri: A Casa Alighieri é um lugar localizado na passagem da pendrágora dentro da cidade de Barion, costuma ser uma biblioteca da família de um dos tecelões, Orfeu Alighieri. Com o tempo foi reformada e deixou de ser uma biblioteca, se tornando apenas uma propriedade no nome da Fundação Garret.
A Canção Divícia: É uma torre flutuante onde os tecelões guardam tesouros e trancam itens malignos.
Forja dos Ermos Floridos: Uma forja do centro de Barion, que forja itens para a guarda do local.

Relações

Aliados

A princípal força da sociedade muitas vezes se encontra nos aliados que eles fazem em sua jornada, os quais eles podem contar em momentos de dificuldade, e que ajudam eles a se manterem em suas lutas.

O Novo Bando da Águia-

No começo de sua formação a sociedade possuia uma aliança com uma mulher chamada Kaylee, que fazia parte de um extinto bando de mercenários chamado de Bando da Águia, após muito tempo eles a re-encontraram lutando contra um antigo companheiro chamado Horik, o qual conseguiram convencer a deixa-la em paz e se juntar à sociedade, dessa forma eles prometeram re-estabelecer o bando da águia.

Fundação Garret-

Ainda em seu inicio, durante a primeira visita dos tecelões fundadores à grande capital, eles foram acolhidos por um diplomata chamado Garret Vernell, que fez um contrato com eles, onde em troca de ouro ele iria ajuda-los a crescer. Garret apresentou para eles diversos trabalhos, além de fornecer informações, e também apresentar para os fundadores, dois dos atuais tecelões da sociedade.

O Contador de Histórias-

Um misterioso famíliar de Orfeu Alighieri serve a sociedade com uma aliança que fica à margem de uma inimizade, onde em momentos cruciais o contador de histórias ajuda os tecelões com informações, mesmo que elas sempre venham acompanhadas de muitas dúvidas.

Família Moriarty-

A sociedade do destino já a um tempo mantém uma aliança com a família Moriarty, uma família com associações criminosas, que os ajudou de diversas formas, sendo a mais marcante quando eles ajudaram a sociedade financiando a construção do vilarejo de Magni Chi.

Hati Blackmouth-

Em sua época mais conturbada, a sociedade fez uma aliança com Hati, o rei de Mouvennia, que os ajudou algumas vezes com informações, alimento, itens e até mesmo os acompanhou pessoalmente em algumas de suas aventuras.

O Refúgio Cinzento-

É uma organização que inicialmente apareceu como inimigos temporários da sociedade, mas rapidamente algumas pessoas do refúgio cinzento fizeram uma aliança com a sociedade, os ajudando em algumas ocasiões como por exemplo na luta contra os Sithianos originais.

Mercantes Dugongo-

É uma companhia mercante de Barion, fizeram um acordo mercantil com os tecelões, onde iriam mediar comércio entre eles e a capital, já que pela época grande parte da capital estava excluindo-os dos negócios.


Inimigos


Muitos Inimigos feitos pela sociedade ainda não foram derrotados, alguns simplesmente esperam pelo momento para atacar e outros se recompões após sua derrota pelas mãos dos tecelões.

Senhor das Correntes-

O primeiro inimigo feito pelos tecelões, depois de um estranho encontro com um de seus lacaios, após isso os tecelões por um tempo foram atrás de enfrenta-lo, nessa luta acabaram sendo derrotados diversas vezes, e até mesmo perdendo alguns de seus companheiros.

Barion-

Antes mesmo de entender como a capital de Alphia funcionava, os Tecelões já estavam dispostos a derruba-la. Em diversos momentos a sociedade colidiu contra Barion, e foram poucos os que sairam vitoriosos, devido a isso, a sociedade se mantém em uma paz duvidosa com Barion, onde ambos sempre aguardam o próximo ataque um do outro.

Sr.E-

Durante sua jornada, os tecelões arranjaram um conflito com um agiota da região de Baldon, e logo após tirarem ele da jogada, o conflito mudou para com o seu chefe. Sr.E é um criminoso extremamente influente que pressionou a Sociedade e os obrigou a fazerem um acordo com ele, esse acordo durou por um ano até que os tecelões resolveram encerra-lo, e então Sr.E fez um juramento de competitividade com os tecelões.

O culto de Asmodeus-

Em alguns conflitos pessoais, para salvar seu filho um dos tecelões acabou desenvolvendo uma inimizade com o culto de asmodeus.

A Matriz-

Quando um dos membros dos tecelões passou por uma experiência de quase morte, não demorou até que ele se encontrasse com um estranho clone de si mesmo, com o tempo acabaram descobrindo que esse clone e havia sido criado junto com outros, por uma mulher chamada de Matriz, após uma tentativa de destrui-la, desenvolveram uma grande inimizade com ela e seus clones.

A Tribo-

A tribo é um culto localizado à sudeste da costa de Hallexia, que sequestram pessoas do continente, sacrificando-os em rituais estranhos e também devorando sua carne.

Norton Falone-

Um Ex-general de Barion que fez como missão pessoal caça-los e derruba-los, em uma batalha onde os perseguiu, acabou sendo corrompido por Melquisedeque, após isso sua fúria pela sociedade aumentou mais ainda, continuando sua cruzada, foi exposto para Barion pela sociedade, e teve que fugir da capital, nunca mais sendo visto.

Nemesis-

Nemesis foi o nome dado por criminosos para um estranho homem que começou a persegui-los e mata-los. Esse homem movido por vingança também foi atrás da sociedade, mas depois de ferir gravemente dois tecelões, foi capturado pelo refúgio cinzento e preso no sangradouro de Magni Chi.

Os Eternos-

Os eternos é uma organização composta por diversos mortos-vivos poderosos, que agem nas sombras de Alphia, acabaram por acidente se encontrando com eles, e se enfrentando algumas vezes, até resolverem seguir caminhos diferentes em paz.

A Igreja de Melquisedeque-

Uma grande igreja, liderada por Melquisedeque e seus doze apóstulos, eles tomaram a capital de Sithion após serem levados até lá por um dos membros da sociedade, isso levou a sociedade a criar uma inimizade contra igreja, e quando o grande ofício de Melquisedeque começou, a sociedade começou a enfrenta-los diretamente. Nessa batalha os tecelões acabaram perdendo um de seus integrantes.

Membros



Na Sociedade do Destino é permitida a integração de todos os tipos de pessoas, independente de classe social, gênero, raça, sexualidade, moral ou ética. Todos os que compartilharem os objetivos e a fé do destino são bem-vindos dentro da sociedade. Graças a isso, muitas figuras já ganharam destaque dentro da sociedade.

Tecelões



Viktor - Um dos Tecelões fundadores, o primeiro a se afiliar com o destino, é visto por muitos como um líder dos tecelões Juntamente com Orfeu
Frederick Rainbowtown- Um dos Tecelões fundadores, um devoto conhecido de Kirmmin Kiiv, e também um conhecido apoiador da igreja de Magni Chi.
Ledros- Um dos Tecelões fundadores, uma figura quieta dentro da sociedade, mas é conhecido dentro da sociedade como um poderoso espadachim.
Cronos Horion- Um paladino do deus da celebração apresentado à sociedade por Garret Vernell. Pouco se sabe sobre ele dentro da sociedade.
Dariel- Um ladrão apresentado à sociedade por Garret Vernell, desapareceu de perto da sociedade pouco antes de todos serem enviados para a prisão real.
Wayne- Wayne é um bibliotecário que era o proprietário da Biblioteca Alighieri até a chegada de Orfeu, atualmente é dono de uma pequena biblioteca dentro do templo da ilha.
Betsy- Uma antiga funcionária da Brigada Élfica, enviada para proteger Frederick Rainbowtown. Após sua demissão, ela ficou mais próxima da sociedade, e hoje é uma confiada parte dos tecelões.
Hilderith- Um padre salvo pelos tecelões, com o tempo apresentou a eles uma filosofia pacifista, após o ataque de Norton Falone, Hilderith ficou desfigurado e partiu atrás de vingança.

Membros notáveis da Sociedade



Limerick- É o braço direito do líder do refúgio cinzento, ele ajuda os tecelões diretamente, e é um orientador para Orfeu Alighieri.
Farenger- É um ajudante dos tecelões enviado pelo contador de histórias, já auxiliou eles diversas vezes, com informações, ou até mesmo ao lado deles em batalha.
Ydrar- Um dos mais poderosos dentro da sociedade, um antigo membro da extinta ordem dos máscaras de ferro.

Antigos membros da Sociedade



Bronks- Bronks foi um meio gigante da tempestade, e foi um dos tecelões fundadores da sociedade. Morreu em uma batalha contra seu pai, e foi corrompido se tornando o gigante do medo, um dos servos do senhor das correntes.
Abel Epifanis- Era um dos tecelões da sociedade, foi capturado pela igreja de melquisedeque e empalado.
Velho Cego- Foi um poderoso e misterioso guerreiro dentro da sociedade, treinando Alastor, e Orfeu por um breve momento, antes de sair da sociedade ao lado de sua nova aluna.
Alastor- Era um tecelão muito amado dentro da sociedade, depois de ser levado pelos Eternos e perder seus poderes, ele renunciou a causa dos tecelões. Kaylee- Uma guerreira do desfeito bando da águia, se juntou aos tecelões após ter sido salva por eles de um antigo companheiro, depois de um grande trauma, Kaylee perdeu parte da mente e passou a acreditar ser o próprio destino, essa obcessão acabou levando-a a atacar um de seus aliados e fugir da sociedade.
Horik- Um confiável aliado dentro dos tecelões, era um membro do antigo bando da águia, onde foi retirado de uma trilha de sangue pelos tecelões, após isso se juntou a eles com a promessa de que eles poderia reconstituir seu antigo bando, porém tomado pelo desgosto de ver essas promeças sendo quebradas, retornou a sua trilha de sangue, abandonando a sociedade.
Símbolo dos Tecelões

Sociedade do Destino


Informações Básicas



Tipo: Religiosa, Contra-Cultura

Líderes: Orfeu Alghieri, Viktor

Base Príncipal: Barion, Magni Chi



Aliados: Novo Bando da Águia, Fundação Garret, Contador de Histórias, Família moriarty, Hati Blackmouth, Refúgio Cinzento, Mercantes Dugongo

Inimigos: Senhor das correntes, Barion, Sr.E, Culto de Asmodeus, Matriz, Tribo, Norton Falone, Nemesis, Igreja de Melquisedeque

Fundação: Dia 26, Lua 9, Ano 152 da Sexta era

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Comentários

Please Login in order to comment!