Terra dos Sete Faunos Building / Landmark in Kereato | World Anvil
BUILD YOUR OWN WORLD Like what you see? Become the Master of your own Universe!

Terra dos Sete Faunos

Antes de ser ocupada por humanos, até o surgimento do Reino de Mah'dros, a região sul do Reino de Rivolid era ocupada por seres povos da Floresta.
Não se tratava de reinos ou países, e sim, comunidades de criaturas com identidades e tradições próprias, que habitavam diferentes partes das florestas das região. Os líderes destas comunidades ficaram conhecidos como "Sete Faunos", embora não fossem faunos e nem todos fossem homens.
A história oficial de Rivolid conta que diante do surgimento do Reino de Mah'dros, os "reinos" dos Sete Faunos foram incorporados no novo Estado pacificamente, mas este fato é uma mentira desacreditada pelos seres do Segundo Mundo. A destruição das comunidades dos Sete Faunos é considerada o primeiro crime da humanidade no Segundo Mundo.
  Historicamente, cada terra comunitária se tornou um pequeno reino dentro de Rivolid.
  1. A região das Furnas Ponteiras, liderada pelo primeiro Fauno, Cardin, foi ocupada no que hoje entende-se como Reino Cáprico, justamente uma referência a ocupação dos faunos, sátiros e cabras em geral, na região.
  2. A região da Floresta de Cardin Real pertencia aos povos pantaneiros, como pohãs, povos de lama e herbomorfos, e eram liderados por Amalía, a mãe e ninfa silvestre das plantas tropicais.
  3. A floresta de Droom era liderada pelo Fauno Galeno Romeu e a floresta ao pé das montanhas costeiras, pela dríade Arvi Amália, pais do Guardião Arvero. Ambos eram líderes de desenvolvidas comunidades com muitas espécies, que habitavam o extremo sul de Rivolid no vale das Montanhas de Arvi. Mais tarde, a região ficou conhecida como Floresta de Arvero, em homenagem ao jovem Guardião, que sempre era avistado em jardins e copas vultuosas.
  4. A região do Pantanal era dividida em Alto Rio (lagoas do Reino dos Crocodilos de Kroglonoom ) e Baixo Rio, mais próximo à foz, onde viviam os povos herbomorfos jardineiros, e também juntos a margem norte do rio. Ali eram liderados pelo clã Tarbos, que alguns dizem ser o clã de origem de Tarbos, o próprio senhor da vida. O mais proeminente membro deste clã foi o jovem Lín Veroh, o Belo.
5. O povo da floresta habitava a região de Torah're, liderados pelo Fauno Kohl'tros. Eles eram os protetores da floresta alta e do Oráculo de Marfim.
6. A região das montanhas era habitada pelos povos harpia, os homens e mulheres pássaros, liderados por Phirkos Areh, este sim, um grande líder cujo povo habitava as dez montanhas, as montanhas Voris Altea e parte do deserto.
7. O deserto era governado por um reino próprio, Kolhont, que extendia seus domínios até as pradarias dos trolls, no norte. O rei de Kolhont foi esquecido pela história e o próprio reino engolido nas areias do deserto, graças a um feitiço protetivo que o próprio realizou, cujos efeitos são desconhecidos. Dizem que o rei de Mah'dros tentou copiar e sobrepujar o rei de Kolhont e por isso sucumbiu a Necromancia.
São considerados os Sete Faunos:
  1. Cardin, do Reino Cáprico;
  2. Romeu, da Floresta de Droom;
  3. Amalía, da Floresta de Cardin-Real;
  4. Lín Veroh, o Belo;
  5. Phirkos Areh, o Rei Pássaro;
  6. Fauno Kohl'tros, de Torah're;
  7. O Rei de Kolhont, o Esquecido.
A maior lembrança popular dos Sete Faunos é o Elixir criado por eles para expurgar pesâdelos.

Comments

Please Login in order to comment!