Capítulo 310 – As Ruínas de Kolhont e de Vor Archos in Kereato | World Anvil
BUILD YOUR OWN WORLD Like what you see? Become the Master of your own Universe!

Capítulo 310 – As Ruínas de Kolhont e de Vor Archos

De 12 até 15 de Vittan de de 5.574
Depois de fugirem do Submundo, Kiryun decide deixar o grupo já que conseguira a Flor do Último Suspiro. Ela também se dispôs a pedir ajuda, e decidiu voltar para Vila Morta sozinha. Enquanto isso, Viccenzo Tribianni, Mirtily e seu gato Klaus, Virtud Dornae e sua Anja de Pedra, e a patrulheira Kivath, continuavam a jornada para o oeste, na tentativa de chegar ao acampamento do povo de Kivath antes do anoitecer. Contudo, não obtiveram sucesso, e Kivath decidiu ir como batedora para evitar que se perdessem.
O grupo acaba então entrando numa caverna, e encontram as ruínas de Kilhont, a cidade dos Enigmas, ou a cidade das maldições. Ali o povo de Kivath diz que muitos itens mágicos são escondidos, mas poucos conseguem sair dos quebra-cabeças que formam armadilhas no lugar. Eles não entram na cidade da caverna, e seguem para a saída na região de Vor Decos.
No caminho, são atacados por um reptiliano. Uma batalha sangrenta acontece, e Vicenzzo morreria por conta dos fluídos ácidos da criatura. Contudo, a manopla absorve e transforma Viccenzzo, fazendo próprio ganhar a forma de um reptiliano. Quando a manopla é retirada, ele volta ao normal. Eles então deduzem que a manopla absorve diferentes tipos de magia ou venenos, algo que merecia ser investigado.
Durante a noite, chegam até o acampamento do povo do Deserto, e ali passam a noite em segurança. Na manhã seguinte partem para Vor Archos, a região no alto da Chapada Vermelha, aos pés dos vulcões que dividiam o Primeiro e o Segundo Mundo.
Nas ruínas, descobrem brasões e traços que indicavam a existência de cidades dentro das montanhas. Ao explorar uma caverna, encontram o que um dia foi uma grande cidade dentro do monte, mas que fora completamente destruída pela erupção de um vulcão próximo. Observando com atenção, descobrem que a destruição foi causada por magia, e mais especificamente, por uma magia de cavaleiro.
As marcas do Cavaleiro Thowbbhyt revelavam que Vor Archos e região foram atacadas e destruídas pela criatura, e sua presença no local ainda era sentida através da manopla, que parecia absorver a magia das areias do lugar. Eles decidem então partir dali, mas Mirty cai em uma toca de Drider.
A Drider é atacada pelo grupo e a fada é resgatada. A criatura chama pelo seu mestre, e o Cavaleiro Thowbbhyt vem ao encontro dos quatro. Ele derrota-os facilmente, e muito sangue e magia são perdidos na batalha. O anjo de Virtud é destruído pelo Cavaleiro, que só não mata Tribianni por conta do poder mágico da manopla em transformar sua forma física.
Muito feridos, os quatros fogem de Vor Archos pelo desfiladeiro, deixando o Cavaleiro para trás, em seu reino arruinado e amaldiçoado.

Comments

Please Login in order to comment!