Ughron'thar Character in Critical Bastards | World Anvil

Ughron'thar (Un-GRO-Tar)

Descrição


Breve Descrição

Ao mais novo dos filhos de Sig'Hor foi concebido a fúria ancestral do pai e uma grande sede por batalhas. Ughron’thar, que no passado foi um exímio matador de dragões e inimigo mortal dos anões, se deformou em aparência e mente ao longo das gerações até se tornar o que é visto nos dias atuais. Praticamente uma besta sem pensamento lógico, Ughron’thar sucumbiu para sua própria glutonaria, fúria e destruição. Os gigantes da colina seguem os passos de Ughron’thar por medo ou respeito, refletindo suas ações deploráveis através da força e sempre com um grande desejo de devorar mais. Ughron’thar sempre influencia os gigantes da colina a sentirem fome, pois assim ele também é capaz de empanturrar-se através dos próprios filhos.

Física

Associar a aparência de Ughron’thar a um monstro gigante deformado, cheio de músculos e gordura e completamente repulsivo é um pensamento corriqueiro, afinal essa é exatamente a aparência do Glutão. Ughron’thar é alto e forte como um gigante deve ser, e possui presas como as de um mamute, mas por seus próprios atos descuidados acabou se deformando. Por ser imprevisível ao lidar com qualquer coisa em seu caminho (Ughron’thar pode devorar uma árvore pois pode ser incapaz de contorná-la, por exemplo), o Glutão tende a se machucar facilmente e, por ainda mais descuido, esses ferimentos raramente se fecham completamente. Sua aparência se torna ainda mais repugnante por conta de suas vestes, que são uma mescla de conquistas passadas. Ughron’thar se veste com escamas de dragão, pêlos das barbas dos anões e com o couro de elfos (principalmente) e outros humanoides.

Símbolo

Uma clava de osso.   Símbolo

Personalidade

Dificilmente é dito que a personalidade de Ughron’thar é complexa como um todo, principalmente visto a deterioração de sua mente. O Glutão é direto em seus pensamentos e atitudes e facilmente recorre à violência, mesmo que seja contra objetos inanimados. A sede de destruição de Ughron’thar o guia em um ódio cego por todos que foram seus adversários, como os dragões e os anões, fazendo com que muitas de suas atitudes sejam apenas para incentivar conflitos. Apesar disso, Ughron’thar respeita imensamente o ordenamento dos gigantes. Se alguém é maior e mais forte, como é o caso de seus irmãos, este deve ser temido. E além disso, Ughron’thar sofre com uma grande falta de criatividade, o que faz com que sempre tente imitar as culturas alheias. É dito que Ughron’thar já tentou viver nas árvores como os elfos e derrubou uma floresta inteira com a ideia.

Capacidades Divinas

Como é esperado de um gigante e de um filho de Sig’hor, Ughron’thar é absurdamente forte e resiliente. Sua resiliência lhe garantiu que sobrevivesse aos ferimentos mais desastrosos e sua experiência como guerreiro trouxeram reflexos surpreendentes mesmo para seu tamanho. Ao tentar imitar uma cultura diferente, Ughron’thar não repete apenas os costumes alheios, como também assimila o funcionamento quase que inteiro de uma sociedade. A mente do Glutão não entende realmente sua capacidade, mas garante que o gigante ao menos entenda como se defender melhor e aprenda novos estilos de luta que se adaptam à sua força.

No mundo

O que faz

Quando a vida começou a surgir, Ughron’thar ainda tinha parte de sua mentalidade. Seus filhos, os gigantes da colina, eram bravos aventureiros e estiveram presentes na guerra contra os dragões, mas quando a mente de Ughron’thar se deteriorou, o deus gigante começou a vagar por vários planos em busca de conflitos até que chegou no Carceri. Ughron’thar não foi capaz de sair do Carceri e sua fome crescia. Com isso, Ughron’thar fez crescer uma fome enorme em cada um dos seus filhos para conseguir se aproveitar do que comiam. Nos dias atuais, Ughron’thar ainda influencia a fome nos gigantes da colina enquanto busca alguma forma de sair do Carceri.

Plano de Domínio

Ughron’thar habita no Carceri, pois foi esse o plano que jamais conseguiu atravessar. O Glutão, ao lado de seus filhos, construiu seu domínio no Carceri até que fosse capaz de deixá-lo.

Locais Ligados a Fé

As tribos de gigantes da colina frequentemente erguem altares e fazem banquetes dedicados a Ughron’thar.

Cultura

Os gigantes da colina possuem uma visão mais próxima do verdadeiro aspecto de Ughron’thar e acabam seguindo fielmente os passos do pai, seja por medo ou por respeito. Assim como o pai, os gigantes da colina entendem que ‘’maior, é melhor’’ e respeitam Ughron’thar por ser o maior e mais gordo entre os gigantes da colina. Em homenagem ao patrono, é comum que os gigantes da colina realizem banquetes para se empanturrarem o máximo que conseguirem. E além disso, os rituais mais comuns dedicados a Ughron’thar são em que um gigante é colocado para comer tudo que colocarem a sua frente, seja um animal, uma rocha ou um outro gigante.

Lendas

A inimizade pelos anões é bem clara quando se trata de Ughron’thar, levando principalmente em conta os rituais profanos que este ergueu para ofender o povo enânico. Ughron’thar devorou a carne dos anões e bebeu seu sangue, além de ter criado uma arma terrivelmente rústica com os ossos de um dos maiores campeões enânico. Ughron’thar batizou a arma de “Esmagadora de Anões” e a utilizou para tirar a vida de muitos outros anões.

Origem

Quando Sig’hor deu origem aos seus filhos, Ughron’thar herdou sua fúria e uma sede imensa para o combate. Durante os conflitos divinos, Ughron’thar se mostrou um guerreiro formidável e por isso ganhou o respeito de seus irmãos. Quanto mais sangue era derramado em guerras, mais sede Ughron’thar sentia e mais a necessidade de incitar o combate crescia em seu âmago. Essa sede o levou a destruir monumentos em homenagem aos deuses e a profanar seus domínios derramando o sangue e devorando a carne de seus seguidores e filhos. Muitos deuses juraram vingança contra as ofensas de Ughron’thar e outros passaram a guardar grande rancor. As guerras prosseguiram e a sede de Ughron’thar também se tornou fome, e logo o descuido foi crescendo em sua mente, pois como estava sempre faminto, não se importava com o que estava comendo. De um exímio matador de dragões e inimigo mortal dos anões a um glutão de fúria facilmente despertada, Ughron’thar decaiu em fúria primitiva.

Relações


Inimizades/Alianças

Por causa de suas atitudes passadas e por algumas atuais, Ughron’thar praticamente não tem aliados. A exceção são seus irmãos mais velhos e seu pai, cujo respeito por eles é imenso.

Organizações

Não é comum organizações que erguem o nome de Ughron’thar. Gigantes da colina o fazem, mas chamar qualquer conglomerado de gigantes da colina de organização seria generosidade.

Ughron’thar

Deus Intermediário
Deformidades, Ódio, Destruição e Glutonaria.
Caótico e Mau

Títulos
O Gulão
O Mastodonte
O Colosso Furioso
 
Plano de Domínio
Carceri
Children

Índice


This article has no secrets.

Comentários

Please Login in order to comment!