Sylrieth Character in Critical Bastards | World Anvil

Sylrieth (SIU-ri-êt)

Descrição


Breve Descrição

Conhecida como a primeira arquifada, Sylrieth já tinha um certo reconhecimento e poder mesmo antes de sua ascensão. Foi uma entre os outros deuses élficos que ascenderam para ajudar a reforçar a Liraminya após a morte de Leshay, e seus desdobramentos. Dividida em quatro mentes que representam cada uma das facetas das estações, suas personalidades são refletidas diretamente nos Eladrin. Sua atuação é muito alta na Faéria, sempre observando as ações das arquifadas, seja por curiosidade ou interesse. Muitos deuses diriam que Sylrieth pode ser tanto uma das mais fáceis de se lidar, quanto uma das mais difíceis, dependendo de qual (Ou quantas) personalidades tomarem a frente.

Física

Sua feição e aparência sempre mudam de acordo com a estação atual, mas sempre tem a aparência de uma bela elfa. Seus cabelos geralmente são ruivos, mas dependendo da estação, eles mudam lentamente se tornando brancos, e depois voltando à sua cor vibrante. Seus vestidos sempre remetem a estação atual.

Simbolo

Uma árvore, tendo suas folhas divididas em quatro partes, demonstrando as estações pelas diferenças nas folhas.

Personalidade

Sylrieth é uma figura peculiar, possuindo quatro personalidades distintas convivendo juntas em sua mente. Cada uma dessas tomando o controle principal durante cada uma das estações. Na primavera, Sylrieth é animada, entusiasmada e amigável, sempre cantarolando conforme fica presa em seus pensamentos. No verão, toma uma personalidade mais intensa, e às vezes acaba se irritando de forma mais fácil que o comum, ficando mais explosiva. No outono, se torna mais calma e benevolente, sempre com um sorriso gentil. Enquanto no inverno, se torna fria e arrogante, negligenciando outros sentimentos bons. No entanto, mesmo com uma dessas personalidades no controle, as outras ainda agem nas profundezas de sua mente para cada tomada de decisões relevantes. Em eventos importantes, como reuniões com outros deuses, todas as personalidades vêm à tona ao mesmo tempo, o que gera uma sensação estranha de estar conversando com quatro pessoas em um corpo só.

Capacidades Divinas

Sylrieth possui vastos poderes mágicos ligados à natureza e as estações, e é a figura que conduz a troca das estações em Pheros. Sendo capaz de dar e tirar a vida dos lugares com facilidade, ela faz com que tudo siga um ciclo.

No mundo

O que faz

Sylrieth conduz a troca das estações e garante boas colheitas para os seus seguidores, além de tratar de alguns assuntos menores em relação às fadas. Já em Faéria, ela sempre tenta auxiliar aqueles que tentam combater a corrupção daquelas terras.

Plano de Domínio

Sylrieth mora junto com alguns outros do panteão num Palácio em Arborea, Arvandor. E fica mais especificamente no Salão das Estações, o lugar onde ela faz seu trabalho.

Locais Ligados a Fé

Existem poucos santuários e templos de Sylrieth no Plano Material, no entanto existem diversos em Faéria, aqueles poucos que se encontram no Plano Material geralmente foram feitos por Eladrins, ou elfos que buscam por melhorar suas colheitas.

Cultura

De tempos em tempos Sylrieth convida diversas figuras importantes entre as arquifadas e suas cortes para uma grande reunião, onde todos contam sobre seus feitos e interagem uns com os outros, compartilhando suas expectativas. Essa reunião acontece em Arborea, no monte mais alto de sua primeira camada, Arvandor. Algumas figuras fora das cortes também podem ter a chance de ir até o grande evento caso recebam um convite, que de vez em quando é entregue aleatoriamente para os mortais.

Lendas

Lendas dizem que a mesma coisa que criou as fadas foi quem permitiu que o ritual das fadas tivesse sucesso, permitindo que Sylrieth se tornasse uma deusa naquele dia. Muitos dizem que suas outras personalidades são essa coisa, e que Sylrieth na verdade deixou de viver naquele exato momento.

Origem

Sylrieth foi a primeira arquifada que veio a existir, enquanto os elfos cuidavam de seus problemas no plano material, ela se dedicava completamente à Faéria, onde não interagia apenas com os elfos, mas também com as fadas.   Diferente dos anões, dragões e gigantes, a origem das fadas é um mistério até os dias de hoje, restando apenas lendas e ideias sobre o que pode de fato ter criado eles. Alguns dizem que foi a própria terra, outros que a energia se manifestou num erro, e essa vida acabou sendo criada inocentemente. O maior consenso é que as fadas foram inicialmente uma espécie que não foi modelada diretamente pelos deuses, mas ninguém sabe se é realmente verdade.   Quando a morte de Leshay ocorreu, Sylrieth foi muito afetada. Por estar em Faéria, seus sentimentos se intensificaram, criando maldade a partir dos sentimentos ruins. Sua tristeza criou uma geada que assolou uma enorme região, causando ainda mais sofrimento. Isso criou uma abertura para uma grande corrupção em Faéria, fazendo com que muitos elfos fossem para o plano material, ainda mais porque seus impérios estavam em ascensão. Sua tristeza não cessava, e aos poucos ia se tornando frieza, então seus súditos resolveram fazer algo quanto a isso. Um grande ritual foi conduzido, sacrificando muitos elfos e fadas em prol de sua rainha, numa tentativa de trazer-lhe de volta sua felicidade. Isso lhe trouxe muita dor, que ficou toda selada em sua personalidade invernal, e assim também nasceram suas outras personalidades. Dizem que a natureza ouviu as preces das fadas mais uma vez, desejaram com tanto esforço que fizeram novamente um evento semelhante ao nascimento de Elros, criando mais uma deusa, que rapidamente ascendeu e mudou.   Sua grande ligação com a Faéria e a natureza fez com que ela começasse a se importar com a vida dos outros lugares também, inclusive o plano material. Então, ela decidiu que o mundo também precisava de um ciclo, sem exageros em apenas algumas partes, e então trabalhou junto com os elementais para criar as estações no mundo, e tomou conta delas, em homenagem aos sacrifícios que foram feitos para salvá-la. Essa foi a primeira e única vez em que houve um consenso total de todas as suas personalidades.   Os elfos que resolveram permanecer em Faéria em sua maioria foram os que se tornaram os Eladrins, devotando-se a Sylrieth para governá-los. Muitos anos depois, ela resolveu começar a agir mais de longe, permitindo a ascensão de muitas outras arquifadas, que seguiram governando as cortes.

Relações


Inimizades/Alianças

Sylrieth mantém boas relações com o resto do panteão Sylwari. Além disso, tem outros aliados entre os deuses elementais Gwynt, Helisiya, Scaldris e Graunt. Sempre positiva em relação aos outros deuses que possuem relação com a natureza.

Organizações


NPCs Relevantes

Sylrieth

Deusa Intermediária
Estações, Abundância, Colheita, Seres Feéricos e Eladrins
Caótica e Neutra

Plano de Domínio
Arborea, Arvandor
Children

Índice


Comentários

Please Login in order to comment!