Maldreg Settlement in Critical Bastards | World Anvil

Maldreg

“Os mais fortes governam, os mais fracos, servem!”

Descrição

Maldreg
  A grotesca cidade de Maldreg, conhecida em Rúbria como um antro de depravação e vilania, é a principal casa dos povos goblinóides que se uniram após a União das Tribos. Apesar de ser dita como a casa de todos os goblinóides pelo povo comum, Maldreg na verdade abriga apenas uma pequena porção da raça em Rúbria. Muitos povos ainda perambulam em bandos ou tribos, escondidos em túneis e florestas, sempre evitando contato com seus outros irmãos.

Descrição Visual:

Um portão feio de madeira e reforçado com ferro é a primeira visão que se tem de Maldreg. Antes desse portão, um viajante deve primeiro atravessar um enorme vale fortemente vigiado por patrulhas goblinóides. E mesmo após atravessar o portão, a cidade apenas é vista no subsolo.   Maldreg foi um esforço da União das Tribos para erguer uma verdadeira fortaleza para os goblinóides. Sendo uma cidade majoritariamente subterrânea, Maldreg dispõe de túneis antigos e pequenos, com alguns sendo tão longos que podem atravessar Rúbria inteira. Para a infelicidade dos goblinóides de Maldreg, muitos túneis foram perdidos com o fim da União, seja por desabamento ou por ter sido tomada por tribos selvagens demais para dialogar.   Construída principalmente com madeira, Maldreg não é um assentamento bonito… e muito menos seguro. As construções mais antigas frequentemente desabam e abrem a oportunidade de construir uma nova aberração feita de madeira. Nem mesmo a pior das periferias de um reino humano se compara com esse terrível assentamento, onde apenas os goblinóides conhecem seus segredos e passagens seguras.

Sociedade


População:

Não existe espaço para outras raças em Maldreg que não os goblinóides. Os bugbears são os governantes supremos da cidade, os hobgoblins são oficiais competentes e soldados, e os goblins são escravos e infantaria. Além dos goblins, outras raças podem ser frequentemente vistas como escravas em Maldreg, como humanos, orcs e até mesmo ogros. Porém, esses indivíduos não sobrevivem por muito tempo em Maldreg. Os goblinóides não têm o costume de cuidar de seus escravos e frequentemente deixam com que morram de fome. Se um escravo não morrer de fome, ele provavelmente vai pisar em alguma madeira podre da cidade e cair para a morte certa.

Cultura:

A cultura dos goblinóides é um reflexo do deus que os governa. Por ser mais forte do que qualquer um de sua raça, o poder de Thagholk é supremo entre os goblinóides. Esse comportamento é refletido nos bugbears, que por serem mais fortes do que os hobgoblins e goblins, acreditam ter o direito de governá-los. Os indivíduos mais importantes de Maldreg são os bugbears.

Caráter:

Os goblinóides de Maldreg são completamente hostis a qualquer forasteiro em suas terras. Mesmo os goblinóides podem enfrentar problemas na cidade, visto que existem muitas tribos selvagens em guerra contra Maldreg.

Datas e Festividades:

A Noite das Cabeças: Uma festividade anual, onde os goblinóides coletam cabeças de inimigos mortos e as penduram nas muralhas da cidade como símbolo de vitória e força. Durante essa noite os goblinóides se reúnem para celebrar sua força e conquistas, e para pedir por mais vitórias no futuro.

Religião:

É comum que os goblinóides não tenham muita escolha no destino de suas vidas. Thagholk, o Chefe-Deus dos Goblinóides é presente na vida de praticamente todos de sua raça. Em Maldreg, Thagholk é adorado como o chefe de todos os chefes, aquele que está acima de qualquer goblinóide por conta de sua força.

Economia

Por ser hostil a qualquer forasteiro, Maldreg não possui comércio com as cidades de Rúbria, no entanto, alguns goblinóides que vivem na sombra da cidade costumam negociar com raças do subterrâneo. A principal forma de sustento de Maldreg é a pilhagem nas estradas e as vilas mais isoladas em Rúbria. Fora isso, a cidade é auto suficiente.

Serviços:

Maldreg pode oferecer a oportunidade única de se tornar escravo ou comida de worg a qualquer viajante perdido.

Governo


Poderio Militar:

A força de Maldreg é dividida de acordo com as raças. No topo há os bugbears, como generais e senhores de guerra, seguido pelos hobgoblins como cavalaria e oficiais militares, e então vem os goblins e os escravos, que servem como infantaria pobre. A cidade possui uma certa organização com seus exércitos, e é relativamente bem protegida por conta de sua localização. A única maneira de alcançar Maldreg é através de um vale fortemente vigiado.

Conflito

É inegável que Maldreg é um dos lugares mais perigosos de Rúbria. Os goblinóides habitantes do local são hostis a outros humanóides e frequentemente organizam ataques a pequenos assentamentos em Rúbria. Fora os problemas que causam para outras cidades, Maldreg também enfrenta problemas pessoais. Nem todos os goblinóides de Rúbria vivem em Maldreg, o que não significa que não desejem a cidade. Essas tribos vivem em uma guerra constante contra os goblinóides de Maldreg, cada uma acreditando ter o direito de governar a cidade por “serem os mais fortes”.

Organizações Relevantes


Locais Relevantes


NPCs Relevantes

Ghur, Rei de Maldreg
  Ghur, Rei de Maldreg: O atual rei de Maldreg é Ghur, da tribo Carne Vermelha. Ghur é um bugbear canibal gigantescamente gordo e arrogante, que apesar de ter dificuldade para se locomover, possui força e resistência sobrenaturais. A tribo Carne Vermelha é conhecida por comer todo e qualquer tipo de carne, principalmente a de seus irmãos goblinóides. Os boatos dizem que Ghur devorou vivo o último rei de Maldreg após derrotá-lo em combate.   Zog: Zog é um jovem humano, capturado por goblinóides enquanto viajava com sua família. Ele foi vendido como escravo em Maldreg e desde então tem trabalhado arduamente na mineração de metal e na construção de edifícios. Zog é forte e capaz, mas também é desesperado e desesperançado, tendo perdido sua família e sua liberdade. Ele tem uma personalidade silenciosa e evita contato com outros escravos, pois tem medo de se envolver em amizades que possam ser destruídas pelas condições precárias da escravidão. Ele tem uma determinação inquebrável de sobreviver e encontrar uma maneira de escapar de Maldreg, mas ao mesmo tempo tem uma sensação de desesperança que o impede de fazer qualquer tentativa real de fuga.   Grondar: bugbear ganancioso e ambicioso, que é o principal comerciante de Maldreg. Ele é conhecido por sua habilidade em negociar e sua capacidade de obter os melhores preços para seus bens. Ele é inteligente e calculista, sempre buscando novos negócios e oportunidades para expandir seus lucros. Grondar tem ligações com outras raças, incluindo humanos, orcs e outros goblinóides, que ele usa para expandir seus negócios. Ele também tem uma grande rede de informantes e espiões, que lhe fornecem informações valiosas sobre o comércio e as tendências do mercado. Grondar é visto com desconfiança por muitos goblinóides, pois é conhecido por ser desonesto e não hesita em trair seus parceiros comerciais se isso significar ganhar mais dinheiro. Ele também é desrespeitado pelos escravos, que ele compra e vende sem escrúpulos. Apesar disso, Grondar é respeitado pela sua habilidade e inteligência, e é frequentemente procurado por líderes goblinóides para negociações e acordos comerciais. Grondar é um NPC ambicioso, sempre buscando expandir seus negócios e aumentar seus lucros, mas ele está sempre ciente dos riscos e oportunidades.      

Origem

Não é incomum encontrar líderes goblinóides que tentaram unir as tribos no decorrer da história. Porém, apenas um desses líderes foi bem sucedido e lembrado pelo seu povo: Thorgron, da Lua Sangrenta. Esse bugbear foi capaz de derrotar cada um dos líderes tribais que não acataram a unificação das tribos, tornando-se assim o primeiro “Chefe-Rei dos Goblinóides”. E um rei precisa de um castelo, então Thorgron ordenou que seus vassalos construíssem um, que se tornou lar não apenas para o rei, como também para vários goblinóides que vieram com a união.   Apesar de ter sido um aliado dos humanos e golias contra os invasores kotkanos, Thorgron lutou a maior parte de sua campanha apenas com os seus goblinóides. Os goblinóides perceberam pela primeira vez a força que tinham quando estavam unidos. A recém construída cidade de Maldreg tornou-se um porto-seguro para todos os membros da raça.   Thorgron governou os goblinóides por décadas, sempre mostrando que era mais forte do que qualquer desafiante que tentava usurpar seu trono. Quando finalmente foi alcançado pelo tempo e não pôde mais vencer um duelo, Thorgron prometeu que, assim como Thagholk o fez, ele renasceria durante outra lua de sangue para tomar seu lugar de direito no trono. A morte do Chefe-Rei provocou uma guerra que desestabilizou a união goblinóide, criando novas disputas e revivendo as antigas. Os goblinóides se separaram e voltaram com suas disputas, transformando Maldreg em um verdadeiro campo de batalha.   Maldreg passou por muitos líderes após o governo de Thorgron, no entanto, por nenhum que fosse capaz de unir novamente as tribos. Atualmente, os goblinóides brigam pelo poder em Maldreg, fazendo com que seja constante surgir um novo rei.

Acontecimentos


Maldreg

Cidade Fortaleza
Reino Afiliado: Rúbria

Governante
Ghur, Rei dos Goblins
População
99.999+

Comentários

Please Login in order to comment!