Convento de Marie in Critical Bastards | World Anvil

Convento de Marie

“O pântano conta com mistérios que apenas o Destino poderá dizer seus desfechos. Encontre a cabana da grande árvore, e lá talvez encontre respostas, mas cuidado, o Destino é composto por Fortuna e Infortúnio.”
 

Descrição

O Convento de Marie é uma minúscula aldeia localizada no meio do Pântano dos Sem Fim. É governado pela Primeira Bruxa dos Pântanos, Marie Orleans, uma poderosa feiticeira do vodu e devota clériga das deusas do destino Vessuna e Moira. Ela acredita que o vodu é responsável pela fortuna e infortúnio da aldeia. Os habitantes da aldeia são todos feiticeiros do vodu, buscando poder na corrupção da terra Sankara, especialmente na Grande Árvore do Destino, uma obra-prima natural com poder primitivo e corruptor unidos. A árvore é adornada com símbolos das deusas Vessuna e Moira, mas os símbolos de Moira prevalecem, crescendo cada vez mais com o passar do tempo.   Os habitantes da aldeia também costumam ser da linhagem de crianças que nascem tocadas pelas bruxas, conhecidas como hexbloods. Eles são treinados desde cedo para usar seus dons sobrenaturais e honrar as deusas do destino. O Convento de Marie é um lugar místico e misterioso, onde a magia do vodu e os mistérios das deusas do destino se entrelaçam para governar a aldeia.
 

Descrição Visual:

  Convento de Marie
  Tomado pelo denso pântano, o Convento fica escondido dos olhos humanos, sendo possível apenas guiar-se pelas luzes e ruínas talhadas na madeira contorcida das árvores do mangue. O local em si conta com inúmeras tendas feitas de vegetação e peles, com amuletos e totens erguidos do lodo e pendurados em galhos, estes esculpidos em ossos ou materiais únicos, como as escamas de um basilisco do pântano. No centro do do convento há a casa da Mãe Marie, onde a primeira bruxa habita, deixando grandes totens iluminados por fogo à frente. No centro exato do convento, protegido pelos muros da casa de Marie Orleans, como se parte de seu grande jardim, está a Grande Árvore do Destino, uma enorme e contorcido árvore com símbolos das deusa do destino, mas com o passar do tempo as oferendas e runas gravadas ao nome de Moira tem se tornando mais poderosas e presentes.
 

Função:

O Convento serve como refúgio e escola dos mandingueiros, sendo onde todos eles podem encontrar o verdadeiro caminho do vodu, tutelados por Marie e suas filhas. Neste local muitos acabam em busca de ajuda do vodu mais poderoso, ou então em busca do conhecimento necessário, além dos que adentram os pântanos buscando caçar Marie e seus mandingueiros, clamando que eles são uma ameaça.
 

Regras:

É completamente proibido destruir qualquer amuleto, totem ou ferir as árvores gravadas com runas, sendo tratado qualquer ato desse gênero como uma ataque direto aos mandingueiros todos do Convento. A punição, normalmente, envolve prender os culpados pelo crime nos totens flamejantes e deixá-los arder até se tornarem cinzas e alimentarem a terra com suas vidas.
 

Catálogo:

Aos que buscam o convento pode-se encontrar uma lista interessante de itens mágicos, não armas e armaduras, mas sim itens maravilhosos e poções que podem dar muito poder ou trazer fortes maldições, quando não os dois em simultâneo, sendo difícil confiar que os presentes oriundos do convento sejam completamente oriundos de fortuna. O preço, além de seguer os valores comumente encontrados em cidades, tende a conter um extra que nunca é ouro, sempre sendo necessário pagar aos mandingueiros com algo mais, desde de favores a até seu primogênito futuro.
 

Recursos:


 

Conflito:

O convento está sob constante ataque das criaturas do pântano, principalmente as monstruosidades e corruptores, pois a Grande Árvore do Destino é um chamariz de poder para essas criaturas. Além disso, grupos de conclaves que são contrários ao vodu, ou grupos de caçadores de sangue, costumam investir contra as defesas do convento para buscar a eliminação dessa potência de poder perigoso de continuar crescendo e se propagando.
 

NPCs Presentes

  Mãe Marie Orleans
  Mãe Marie Orleans [Dusk Hag - 319 anos - Neutra e Má - Clériga da Enganação 19]: Mãe Marie Orleans é uma figura lendária entre os habitantes do Convento de Marie. Conhecida como A Primeira Bruxa dos Pântanos, ela é uma sacerdotisa devota às deusas do destino, Vessuna e Moira, e é responsável por proteger uma árvore sagrada cuja seiva é capaz de dar visões do futuro. No entanto, a corrupção da terra Sankara afetou tanto a Mãe Marie quanto a árvore, fazendo com que Moira, a deusa do infortúnio, passasse a dominar seu coração. Isso a levou a se dedicar ainda mais à arte do vodu, que se nutre da corrupção para criar amuletos que trazem tanto fortuna quanto infortúnio. Mãe Marie Orleans é uma velha senhora de longos cabelos grisalhos e olhos cegos, mas sua aparência engana, pois ela é uma poderosa feiticeira. Ela sempre leva consigo uma galinha preta, que é usada em seus rituais e sacrifícios, mas também é vista como um símbolo de seu poder e autoridade. Apesar de sua idade avançada, Mãe Marie Orleans é uma líder forte e respeitada entre os habitantes do Convento, e suas palavras são tratadas como profecias e verdades sagradas. Ela é astuta e calculista, sempre disposta a usar seus poderes para benefício próprio. Ela não tem medo de usar sua influência para manipular as pessoas e eventos a seu favor, contudo, ela é leal à sua própria comunidade. Ela é uma figura assustadora, mas também é vista como protetora e orientadora pelos moradores do Convento de Marie.   Marco, a Muralha
  Marco, a Muralha [Humano (Licantropo de Javaporco) - 33 anos - Leal e Neutro - Bárbaro dos Ancestrais 12/Guerreiro Cavaleiro 3]: Marco, a Muralha, é uma figura imponente e intimidadora. Ele foi um membro do Conclave da Garça, e que escolheu ficar ao lado de Mãe Marie Orleans, tratando-a como sua avó, e sempre a protegendo. Ele é conhecido por ser grande e forte, mas mais resiliente do que propriamente letal. Ele usa dois escudos pesados, um em cada mão, com os quais costuma enfrentar seus inimigos, usando-os como arma também. Sua habilidade com os escudos é tão grande que ele é capaz de se defender de ataques simultâneos. Além disso, é dito que Marco tem um faro incrível e sentidos de outro mundo. Sua resiliência é tanta que nem mesmo lâminas comuns atravessam sua pele. Dizem que isso é devido às graças de Mãe Marie, mas que essas graças têm um preço. Ele precisa ser preso em noites de lua cheia por correntes feitas de prata, ficando no chalé de Mãe Marie. Durante essas noites, ele solta urros bestiais que lembram os de um porco selvagem e que ecoam por todo o Convento. Apesar de sua aparência assustadora, Marco é leal e protetor de Mãe Marie e de seus seguidores, e estaria disposto a dar a vida por eles.
 

Organizações Presentes

  Filhos de Marie: Os filhos de Marie são todos os mandingueiros que se reúnem no Convento para aprenderem mais da arte. Não há exclusão, desde que você escolha esse caminho, e sua escolha seja verdadeira, você será recebido após um rito de oferenda à Grande Árvore do Destino, no qual a própria escolherá se você é apto a ficar no convento ou será expulso, normalmente ocorrendo pela queda de folhas da árvore. Caso caia uma folha com três pontas, você é acolhido, caso qualquer outra folha caia, você não é apto, caso nenhuma folha venha a cair é melhor correr, pois significa que você é um inimigo do vodu e será levado à fogueira.
 

História de Origem

Dizem que Marie e árvore sempre estiveram lá, vindo uma para a outra, ensinando e auxiliando os perdidos do pântano. Conta-se que o convento foi sendo formado por pessoas que, ao ouvirem histórias da “Bruxa do Pântano” foram em sua busca, e com isso adquiriram para o povo sankaro, ou até mesmo estrangeiros, vasto conhecimento de ervas, ingredientes, alquimia, unguentos e, também, o vodu. O convento, então, foi formado por estes que escolheram ficar com Marie, criando assim um grande culto ao redor da mesma, um culto em nome do Destino, para o bem ou para o mal.
 

Relações com a Guilda


 

Acontecimentos


Convento de Marie

Vilarejo
Reino Afiliado: Sankarr

Governante
Marie Orleans
População
70

Índice


This article has no secrets.

Comentários

Please Login in order to comment!