Leviatã Encalhado Building / Landmark in Contos Esquecidos | World Anvil
BUILD YOUR OWN WORLD Like what you see? Become the Master of your own Universe!

Leviatã Encalhado

O Leviatã Encalhado era uma pousada e taverna de três andares localizada no distrito de Lagonegro, em Nevenunca, que atendia marinheiros, contrabandistas, traficantes de escravos, mercadores e outros que chegavam por mar. Foi construído dentro e ao redor dos destroços reformados do navio pirata Leviatã.   Embora o Leviatã não fosse mais um navio pirata, os membros da equipe se consideravam sua “tripulação”. Harrag, o proprietário, atuou como "Capitão" e barman. As quatro garçonetes humanas – Jyseria, Sandrine, Willow e Andrella, que era considerada “a companheira” – também atuavam como governantas dos aposentos. Grennel, uma anã idosa, atuou como segunda bartender. Feng, um enorme homem meio-orc, era o segurança, e um excêntrico homem humano conhecido apenas pelo apelido, "Tabnab", era o cozinheiro. Puk, um menino humano, era o mensageiro dos membros da equipe.

Arquitetura

Devido à natureza de seu estabelecimento e à sua carreira anterior como pirata, Harrag usou termos náuticos para diferenciar as diversas áreas de sua taverna. Assim, o primeiro andar foi denominado "o Porão", o segundo "os Quartos" e o terceiro "o Convés". Uma escada em espiral aberta conectava os três níveis, serpenteando em torno do mastro central. Além disso, um eixo de 1,5 m por 1,5 m conectava todos os três níveis, permitindo que uma plataforma elevatória transportasse suprimentos de um nível para outro. A plataforma era operada a partir do convés por meio de uma lança no mastro central. Uma série de sinos afixados perto de cada plataforma permitia a comunicação codificada entre os níveis.   "O Porão" continha a cozinha e a área do bar, decorada com equipamentos náuticos e alguns dos troféus que Harrag acumulou durante sua carreira de pirata. Os troféus incluíam crânios e armas de sahuagin, barbatanas de tubarão preservadas e uma carapaça de caranguejo gigante. Uma porta secreta na área do bar permitia a entrada no porão, que abrigava os tesouros pessoais de Harrag.   “Os Quartos” servia de área da pousada, com nove quartos pequenos, duas suítes maiores e um quarto de médio porte. As salas maiores continham fogões para os inquilinos que desejassem preparar as suas próprias refeições. No lado estibordo do navio, uma plataforma chamada "Stardeck" fornecia uma área de assento externa.   “O Convés” possuía uma zona de estar na sua zona central. Por um preço elevado, os clientes podiam alugar um dos dois salões privados localizados aqui. A popa tinha depósitos, sobre os quais ficavam os aposentos pessoais de Harrag.

História

O Leviatã Encalhado já foi o navio Leviatã, de propriedade de um pirata chamado Harrag, que era bastante famoso na Costa da Espada nos últimos anos do século XV CV. Em algum momento antes de 1479 CV, o Leviatã encalhou durante uma tempestade antes das Docas de Nevenunca serem reconstruídas e perfurou irremediavelmente sua quilha. Incapaz de usar seu navio para navegar novamente, Harrag remodelou o Leviatã, transformando-o em uma taverna que logo se tornou popular devido ao seu formato. Harrag conseguiu abrir o Leviatã Encalhado graças ao patrocínio de Dagult Brasanunca, tornando a taverna um local popular entre seus simpatizantes.   Em 1479 CV, quando um “Herdeiro Perdido” da linhagem Alagondar tornou pública sua reivindicação ao trono de Nevenunca, uma multidão de cidadãos furiosos atacou o Leviatã Encalhado porque Harrag era um leal a Brasanunca. Felizmente para ele, a General Sabine estava na taverna contratando aventureiros para investigar o “Herdeiro Perdido”, e seus homens e os aventureiros conseguiram aplacar a multidão antes que pudessem danificar a taverna.   Alguns meses depois, enquanto investigava uma série de sequestros ocorridos em Nevenunca, a guarda da cidade escoltou um grupo de aventureiros até o Leviatã Encalhado na tentativa de dissuadi-los de se intrometerem demais nos acontecimentos atuais. Os guardas foram emboscados e mortos por um grupo de cultistas Ashmadai e seus demônios convocados, que atacaram o Leviatã Encalhado e controlaram mentalmente alguns dos clientes presentes no momento. Felizmente, os aventureiros foram capazes de lidar com a situação, matar os cultistas e demônios, e libertar os patronos da magia dos cultistas, ganhando a gratidão de Harrag e sua “tripulação”. O Leviatã Encalhado tornou-se ainda mais popular após este evento.

Tourism

Após sua inauguração, o Leviatã Encalhado se tornou o lugar mais popular em Nevenunca para beber e jogar. A taverna costumava receber trupes de artistas que se apresentavam no "Porão" e no "Convés". Quando esses artistas se apresentavam no "convés", quem estava na taverna podia ouvir a música de qualquer ponto do navio.   Além de proporcionar bons momentos para seus clientes, o Leviatã Encalhado também abrigava muitos acontecimentos obscenos, tanto legais quanto ilegais. A qualquer momento, as pessoas de Nevenunca convergiam para cá para fazer acordos comerciais, intermediar bens roubados, trocar informações de todos os tipos ou conspirar. As negociações que aconteciam na taverna raramente passavam despercebidas aos agentes de Dagult Brasanunca, que frequentavam o bar a qualquer hora.   Um tipo de cerveja âmbar, apropriadamente chamada de cerveja Leviatã, era a bebida caseira da taverna. Uma das bebidas especiais servidas no Leviatã Encalhado foi a Cerveja Comemorativa Anânica, também conhecida como “Coragem Líquica”. Entre os alimentos oferecidos, os convidados podiam experimentar bolos generosamente condimentados das Montanhas da Espada, o estranho e exótico ensopado de aranha Nevenunca, simples pães de viagem do Forte de Helm e pedir o Banquete do Viajante para viagem.

Maps

  • Leviatã Encalhado
Tipo
Pub / Tavern / Restaurant
Subterritório de

Comentários

Please Login in order to comment!