Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Forte Xantharl

Xantharl era um ranger bem conhecido e explorador do Norte. A vila fortificada que leva seu nome fica no meio do nada, no lado oeste de um trecho notoriamente perigoso e acidentado da Estrada Longa. Uma parede externa com pesadas bestas montadas em suas ameias encerra uma fortaleza protegida por um telhado íngreme para não acumular neve. Ao redor da fortaleza, há dezenas de casas de pedra estreitas com venezianas pesadas e telhados abruptos.

Governo

O senhor de Forte Xantharl é Narbeck Horn. Ele se reporta ao marquião de Mirabar. Narbeck tem uma pedra mensageira que o permite se comunicar diretamente com o marquião, garantindo que qualquer ameaça a Mirabar vinda do sul seja prontamente notificada.

Defesas

Uma muralha externa com bestas pesadas montadas em suas ameias protege uma fortaleza com um telhado íngreme para escorrer a neve. A fortaleza mantém uma guarnição de cento e cinquenta veteranos, duas vezes maior que a população da vila em si.

Infraestrutura

A taverna O Orc Cadente, uma estrutura de madeira construída sobre os restos de um antigo edifício de pedra que pegou fogo e queimou, fica perto dos portões principais próximos aos estábulos.   A pousada Urso e Broquel Pretro se destaca nos pratos de batatas com especiarias e com as camas cobertas por peles de urso.

Maps

  • Forte Xantharl
Tipo
Village
População
Menos que 300
Dono/Governante
Organização Proprietária
Personagens no Local

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild