Montanhas Velothi Geographic Location in Centúria | World Anvil
BUILD YOUR OWN WORLD Like what you see? Become the Master of your own Universe!

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Montanhas Velothi (Ve-ló-ti)

A cordilheira dos acasos.

As Montanhas Velothi, mais comumente chamadas de Montanhas Vertiginosas, separam a Província Enumiana e o Domínio Alessiano. A cordilheira se estende por aproximadamente 300km e ocasionalmente é arborizada por coníferas que apreciam o clima notavelmente mais frio; as serras e montanhas mais baixas trazem vegetação típica da região. Ela alcança até 1600m de altura.   Estas montanhas servem como único habitat conhecido das Rapinas de Ária. Destacamentos das legiões alessianas ocasionalmente fazem incursões para adestrar essas criaturas, que passam por um processo para se adaptar ao clima da capital. No pé das montanhas também é possível se deparar com minotauros e criaturas semelhantes.   Foi aqui que os elfos de Ernas buscaram refúgio durante o Grande Expurgo, tendo sido recebidos por gigantes. Algumas ruínas podem ser encontradas em seus túneis e cavernas. Em um dos pés da montanha está a Tumba do Gigante Enlouquecido, uma torre onde o último rei dos Gigantes das Nuvens foi sepultado.

Geografia

É uma falha completamente irregular que produziu as Montanhas Velothi e serras adjacentes. Alguns mitos acusam um combate entre os deuses primordiais como responsável pela adulteração da geografia local. Outrora, estas montanhas se provaram uma barreira natural entre a então-em-desenvolvimento Alessia e o Reino de Enari. A Passagem de Ektos, único caminho entre as montanhas, tem grande importância histórica, tendo sido relevante em inúmeros conflitos e no contato entre as civilizações alessianas e enumianas.   As serras verdejantes ocasionalmente são lar para cabras serranas e seus pastores, mas possuem poucos assentamentos. Beisf está na sombra das montanhas, que se tornam cada vez mais pálidas à medida que crescem. Pinheiros se tornam mais frequentes e animais mais raros. A montanha não é especialmente íngrime, mas os únicos que se arriscam a escalar as Velothi são os arqueólogos e aventureiros que buscam entradas para antigos castelos dos gigantes de outrora.

Fauna e Flora

Coníferas aparecem à medida que o ar se torna rarefeito, com gramíneas e afins acompanhando. Após uma certa altitude, a vegetação simplesmente para de ser detectável. Alguns dizem que árvores estranhas crescem dentro de cavernas e túneis a mais de 1300km de altura.   Nos níveis mais baixos da montanha, gorilas e raposas são comuns, bem como Minotauros. Leopardos e ursos habitam os níveis mais altos, mas a espécime mais formidável sem dúvida é a Rapina de Ária. Estes predadores vorazes estão acostumados a alturas vertiginosas e possuem algum grau de habilidade telepática, pois ocasionalmente estabelecem um elo tão poderoso com um indivíduo que é capaz até mesmo de dividir sensações e sentimento com ele.   As montanhas também são lar dos Aarakocra, pássaros inteligentes e quase sempre humanóides que possuem grande habilidade mimética e cuja terra de origem é, na realidade, o Plano Elemental do Ar.

Recursos Naturais

A madeira das florestas são lenhadas pelos habitantes de Beisf e usadas para carpintaria da mais alta qualidade. As peles das criaturas das serras e montanhas também são utilizadas na confecção de tapeçarias formidáveis, a maior parte delas feita pela Anciã Tiennia Romanof.
Nome(s) Alternativo(s)
Silhueta de Velothi
Tipo
Mountain Range
Locais Inclusos
Inhabiting Species

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Guild Feature

Display your locations, species, organizations and so much more in a tree structure to bring your world to life!

Comentários

Please Login in order to comment!