Jade Larmagné Character in Centúria | World Anvil
BUILD YOUR OWN WORLD Like what you see? Become the Master of your own Universe!

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Jade Larmagné

O caminho para o Céu.

Jade Larmagné, a Jóia de Boesses

"Meus planos para a tarde? Nada particularmente especial... pensei em continuar com meu diário ritual de beber chá, lançar olhares sedutores para pessoas desavisadas e planejar o assassinato dos que interrompem esse ritual."
 
A cortesã Jade Larmagné, chamada de Jóia de Boesses, é uma humana Luari que residiu em Boesses durante boa parte de sua vida, destacando-se em sua comunidade e alcançando fama regional na Fiera Antiga. Entre 119 e 137 3E, ela era a ilustre e desejada proprietária dO Céu de Boesses, a mais proeminente das casas de prazer da Província Nadiana. Com um passado trágico e um interesse por questões tanto eruditas quanto carnais, Jade foi uma interessante mulher que marcou e guiou toda uma cultura de cortesãs e cortesões fierardi.  

Aparência

Jade foi uma mulher alta com feições que misturavam seriedade e diversão. Ela era descrita como uma pessoa que parecia sempre estar se divertindo discretamente com alguma coisa¹. Tinha traços e linhas bem definidas, sobrancelhas angulares e olhos caídos no canto. Sua pele era branca e muito sensível, o que a fazia andar de guarda-sol pelas ruas de Boesses para evitar manchas e queimaduras. Seus cabelos longos e brancos (mas não platinados) eram um mau-presságio entre os luari, bem como seus olhos cor-de-âmbar. Tinha um corpo esguio e menos voluptuoso que o normal para as cortesãs de sua cidade.  

Personalidade

Sua relação com a lei era volátil, mas em geral se mantinha no bom lado dela. Não tolerava o uso de drogas ilícitas e contrabando de gota-solar, expulsando clientes que insistiam em fazer negócios no Céu. Oferecia bebidas e drogas comumente aceitas, assim como a companhia dela e de suas protegidas, como as chamava. Tinha mesmo uma relação quase parental com suas garotas e garotos, apesar de não ser muito mais velha do que alguns deles. Sua personalidade madura e a elegância de seu porte comandavam respeito e admiração; a fama de sua postura era tamanha que os moradores de Boesses consideravam insultuoso não cumprimentá-la de maneira "cavalheiresca" e exigiam o devido respeito por ela e seu estabelecimento a todos os estrangeiros que chegavam à cidade.   Seu senso de humor ambíguo era às vezes cínico e quase sempre revelador, distinguindo acentuadamente aqueles que conseguiam e não conseguiam ter uma conversa com ela. Ela mesma raramente entretia clientes; pelo contrário, estes a procuravam e a cortejavam para ganhar um pouco de sua atenção. Era uma renomada artista² e tinha um lado secreto (e violento) em sua personalidade, gerindo um clube de luta informal (e ilegal) no subterrâneo de seu estabelecimento. Ela via esse clube como uma chance de "extravasar" possíveis inimizades e desavenças, resolvendo logo a questão para manter a civilidade e cortesia.   Flertava com inteligência e sutileza, usando o silêncio como uma poderosa arma de sedução. Sua filosofia, passada adiante, era a de nunca dar o que os homens e mulheres procuravam, e sempre deixar que a imaginação deles vagueasse pelas mais mirabolantes respostas que poderiam ocupar seu silêncio. Mas no fim o que se sobressaía era a sua vontade, transmitida através de nuance, olhares e discretíssimos gestos. Havia uma diferença marcante entre seu flerte e uma simples provocação. Se necessário, podia explicitamente flertar com uma pessoa apenas para despertar o interesse de outra³.  

História

Pouco se sabe da história de Jade antes de se tornar a proprietária do Céu, além do fato de que deixou sua cidade-natal, Arebeles, após o próprio pai matar a mãe. Esse evento reforçou uma série de preconceitos antigos com os quais ela já lidava, em decorrência da cor de seus olhos e cabelos. Por isso e por uma necessidade de afastar-se de tal tragédia, mudou-se para a província nadiana.   Em 125 3E, Jade recebeu a Cauda da Raposa e dividiu informações sobre os ataques ocorrendo nas redondezas de Boesses. Seu repertório de informações sobre figuras chave da sociedade fierardi local se provaram de grande utilidade para que o grupo soubesse navegar pelos vários interesses e aspirações daquela cidade, no intuito de desvendar a direção para a Ordem Fantasma.
Tendência
Caótica Boa
Localização Atual
Espécie
Etnia
Other Ethnicities/Cultures
Date of Birth
14 de Olarune
Life
1209 CD 1266 CD 57 years old
Children
Olhos
Âmbar
Cabelo
Brancos, ondulados e longos
Cor da Pele
Branca
Altura
1.78m
Citações e Frases de Efeito
"O Céu é para todos."
Outras Afiliações

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Comentários

Please Login in order to comment!